12 setembro 2014

As duas CMEs atingiram a Terra e o Satélite Russo "cai" no sábado (BRT)



As duas CMEs atingiram o campo magnético da Terra e como resultado estamos passando por uma moderada tempestade magnética de nível G2. O índice Kp alcançou o nível 6. 

A tempestade pode se intensificar ainda mais porque a Terra passa pela esteira tempestuosa da CME, mas de acordo com a SpaceWeather, provavelmente não o suficiente para causar quedas de energia ou apagões de comunicação e a Terra vai enfrentar este evento COM POUCOS ou nenhuns efeitos secundários negativos. Existem alertas para auroras nas altas latitudes. 



E de acordo com a Satview.org o satélite espião russo deverá romper a atmosfera da Terra às 21h29 BRT de sábado (00h29 UTC de domingo) no oceano Atlântico norte, alguns minutos após o Cosmos 1400 passar sobre o Brasil.

Ravena

Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.

Fontes de informação:
Apolo11

10 setembro 2014

Explosão Solar classe X1.6 e M4 em direção à Terra na sexta feira e Lixo Espacial de 2,5 toneladas prestes a cair

Erupção solar de 10 de setembro, classe X1.6

Na terça feira, uma forte erupção solar na mancha AR2158 ocorreu produzindo uma explosão que durou mais de seis horas e uma classificação de classe M4. Flares de longa duração tendem a produzir CMEs brilhantes, e este não foi exceção. A CME foi lançada a cerca de 1000 km / s. 


A mancha está de cara para a Terra e parte desta CME vai golpear nosso campo magnético durante as primeiras horas de 12 de setembro, ocasionando uma tempestade magnética moderada (classe G2), podendo elevar o índice KP para nível 6 e 7. Auroras podem ser observadas além do Círculo Polar Ártico, nas regiões em latitudes baixas, ao redor de 55º. 


A mesma região mancha solar 2158 produziu uma forte explosão solar nesta tarde (10 de setembro) de classe X1.6 com uma velocidade estimada de 3.750 km / s. Imagens atualizadas mostram um halo completo da ejeção de massa coronal (CME) que se dirige para o espaço em direção à Terra. Nessa velocidade é possível que a nuvem chegue também na sexta-feira e interaja com a nuvem anterior.


Cuidado com as cabeças, pois 2,5 toneladas de lixo espacial podem cair antes ou depois do previsto!

O choque das nuvens solares com a atmosfera da Terra deve ter impacto significativo na previsão da reentrada do satélite espião Cosmos 1400, prevista para ocorrer no final de semana.
Este satélite foi empregado na época da Guerra Fria pela então União Soviética e desativado em 1982. Desde então o Cosmos 1400 vem perdendo altura e está prestes a atingir o nível crítico, quando sua última órbita não poderá mais ser completada.

O objeto pesa 2.5 toneladas e está sendo monitorado constantemente pelo Satview.org, que rastreia todas as possíveis reentradas de lixo espacial.

Amarrem os cintos, porque é possível uma sacudida daquelas!!

Ravena

Não é necessário cadastro no blog, pode selecionar a opção Anônimo, mas registrem um nome, um apelido. Comentários Anônimos não serão publicados.

http://www.spaceweather.com/index.php
http://www.lmsal.com/solarsoft/latest_events_archive/events_summary/2014/09/08/gev_20140908_2312/index.html
http://www.lmsal.com/solarsoft/latest_events_archive/events_summary/2014/09/10/gev_20140910_1721/index.html
http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Forte_explosao_solar_pode_atingir_a_Terra_nas_proximas_horas&posic=dat_20140909-182420.inc

08 setembro 2014

Filme Lucy


Assisti o filme Lucy neste fim de semana e deixo mais uma indicação ou melhor, indico mil vezes. Vale cada centavo assistir no cinema, quem tiver oportunidade não vai se arrepender de assistir na telona, as imagens são incríveis e como imagens valem mais que mil palavras, muito pode se compreender assistindo este filme. 
A película deixa bem claro sobre a fonte, deus, energia primária ou seja lá com qual nome você se identifica e casa com aquilo que sempre compreendi sobre esta energia, nossa energia. 

Ravena

Lucy é um filme de ação francês de 2014 dirigido, escrito e produzido por Luc Besson com distribuição da EuropaCorp e Universal Pictures. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 25 de julho de 2014. O filme foi filmado em Taipé, Paris e Nova Iorque. É estrelado por Scarlett Johansson juntamente com Morgan Freeman como o Professor Norman. No dia 7 de setembro Lucy arrecadou mais de 313 milhões em bilheteria contra seu orçamento modesto de 40 milhões de doláres, o maior orçamento da história dos estúdios e se tornando um grande sucesso de arrecadação. 

Lucy é ambientado em um mundo que é conduzido pela máfia, gangues de rua, viciados em drogas e policiais corruptos. Lucy (Scarlett Johansson), uma mulher que vive em Taipé, Taiwan, é obrigada a trabalhar como uma mula de drogas para a máfia. A droga implantada em seu corpo vaza inadvertidamente em seu sistema, alterando-a para uma capacidade cerebral sobre-humano de acesso muito maior do que o normal de 10%. Ela pode absorver conhecimento instantaneamente, é capaz de mover objetos com a mente, e não pode sentir dor e outros desconfortos

trailer de Lucy