28 novembro 2013

ISON sofreu no periélio mas não morreu!! ATUALIZAÇÃO 2



De acordo com a spaceweather há evidências de que o cometa ISON não sobreviveu ao periélio. O novo filme da SOHO (a imagem em movimento acima) mostra que o cometa já tinha desintegrado. 

No filme ISON está claramente desmoronando a medida que se aproxima do sol. Pesquisadores que trabalham no Solar Dynamics Observatory relataram que não viram nada ao longo da trilha que ISON era esperado para seguir com a atmosfera do sol.

No filme abaixo, vemos que Comet ISON iluminou dramaticamente em 27 de novembro antes de desaparecer em 28 de novembro. Esse brilho pode ter sido o evento desintegração, em que o cometa se abriu e derramou seu conteúdo de vaporização para o espaço.



Há ainda uma pequena chance de que alguma fração do Cometa ISON ter sobrevivido.

Que pena! Nada de um grande espetáculo no céu, por enquanto.

Ravena


ATUALIZAÇÃO - 28 de novembro



Novas imagens da SOHO mostram algo surgindo de trás do sol. Poderia ser um pequeno fragmento do núcleo do cometa ISON ou talvez um "cometa sem cabeça" -. Uma corrente de detritos marcando os restos de núcleo desintegrado do cometa. Assista no filme (link) abaixo, estarei atualizando o post conforme novas informações. 


http://spaceweather.com/images2013/28nov13/rip_anim2.gif?PHPSESSID=ln08sds4ipe1mv1j84hno15ql5


ATUALIZAÇÃO 2

ISON voou através da atmosfera do Sol em 28 de novembro e o encontro não correu bem para o cometa de gelo. Pouco antes do periélio (maior aproximação do Sol) o cometa rapidamente desapareceu e pareceu se desintegrar. Isso levou relatos de morte de ISON, No entanto, uma fracção do cometa pode ter sobrevivido.
Se isto é um pequeno fragmento da queimada do núcleo do cometa ISON ou talvez um "cometa sem cabeça" - um fluxo de detritos marcando os restos do núcleo desintegrado do cometa - continua a ser visto.

http://spaceweather.com/images2013/28nov13/rip_anim5.gif?PHPSESSID=c9qeerdm0bvpuu1fqo0mcg8cv0

Fonte: http://spaceweather.com/archive.php?view=1&day=29&month=11&year=2013

Cometa ISON - assista o periélio ao vivo


Está chegando o momento em que o cometa C/2012 S1 (ISON) passará 'raspando" na superfície solar. A aproximação de ISON com o Sol será de apenas 1,2 milhões de quilômetros. Os números altos podem enganar, mas a proximidade será realmente grande. Para se ter uma idéia, o Sol tem um diâmetro de quase 1,4 milhões de quilômetros, ou seja, se o Sol fosse do tamanho de uma bola de basquete, a distância que ISON chegaria da superfície solar seria equivalente a um palmo.

O pequeno cometa irá passar por uma verdadeira prova de fogo, e enfrentará cerca de 5.000°C, além dos fortes puxões gravitacionais da nossa estrela. Mas será que ele vai sobreviver?

O periélio (momento de máxima aproximação com o Sol) será no dia 28 de Novembro por volta das 18h30 BRT, e a NASA irá transmitir em tempo real esse momento tão esperado por todos nós.

O espetáculo já tem hora marcada, e nós já temos um lugar garantido no camarote.

Indicação da Fonte e agradecimentos a Sofia Sofia no facebook
Fonte:
http://www.galeriadometeorito.com/2013/11/ao-vivo-aproximacao-de-ison-com-o-sol.html

ASSISTA AO VIVO:



Live streaming video by Ustream

15 novembro 2013

Alien Encounters - Documentário da Disney de 1995 que foi arquivado


O documentário da Disney que informa e pretendia preparar a população para um encontro alienígena foi transmitido apenas uma vez em cinco estados dos EUA em 1995, e em seguida arquivado .

O documentário diz que o  planeta terra está passando por um tsunami de avistamentos, mas muitos cientistas, governos e a Nasa ainda insistem em se recusar a reconhecer os incidentes,  ignorar e esconder a realidade

E já dão dica do porque desse comportamento político, em 1960 um estudo financiado pelo governo federal pelo Brookings Institution alertou que o conhecimento do público sobre a vida alienígena poderia custar o colapso da civilização, porque alteraria a atual estrutura social e por isso existe uma política de encobrimento das informações.

Não é só propaganda do parque, o documentário mostra muitas imagens e informações interessantes de avistamentos e relatos de abdução, inclusive de crianças. 

É pessoal, quando o véu cair, tem gente que não vai gostar nenhum um pouco do que verá.

O vídeo está desabilitado para incorporar, clique no link abaixo para assistir ao documentário (use a legenda do youtube, dá para compreender)

http://www.youtube.com/watch?v=DHunekX1xPw

Agradecimentos a Ana Maria Desidero no facebook pela indicação do vídeo.

Ravena