29 fevereiro 2012

2000 golfinhos "fogem" da costa da Califórnia


Os animais apresentam um comportamento previsível em relação a eventos da natureza e também respondem ao clima, os povos antigos e tribos indígenas sabiam o que esperar observando o comportamento dos animais.

Na quinta (23 de fevereiro), uma "debandada" de golfinhos foi gravada por espectadores de uma barco que ficaram atordoados com a quantidade de golfinhos que pareciam fugir da costa californiana. O número estimado de 2000 golfinhos, muito maior do que a média do grupo com geralmente cerca de 12. O que pode ter causado isso?

Vamos aguardar. 

Ravena



27 fevereiro 2012

Base científica brasileira na Antártica destruída - Muito suspeito!!


Tem algo suspeito nesses últimos "acidentes" e "descobertas". Vamos ficar atentos nos próximos dias e ver se conseguimos ligar os pontinhos...Recentemente o Brasil vem sendo assolado por tragédias sem sentido ou explicação razoável, como aqueles dois prédios que caíram...será um aviso?! Tem coisa aí...

Foto do prédio que desabou em São Bernardo do Campo. 

Foto do desabamento no Rio de Janeiro. Pouco entulho para 2 prédios e nem uma pedra atingiu o Teatro Municipal a pouco tempo reformado. 

Veja os links sobre o incêndio e as descobertas na Antártica. 

Ravena


Fogo destruiu 70% da base científica brasileira na Antártica




Bactéria resistente a antibióticos encontrado na Antártica



Essa matéria é de 2005:
Esteróis e microrganismos indicadores fecais em sedimentos da Baía do Almirantado, Antártica



Barco brasileiro afunda na Antártida a 900 metros da base brasileira na Antártica



Marinha tenta evitar vazamento de óleo de embarcação naufragada

24 fevereiro 2012

Barulhos estranhos pelo mundo - Estações Atropatena podem explicar o "mistério"


Novas tendências científicas pioneiras na previsão de atividade sísmica podem explicar os barulhos estranhos ouvidos em diversos lugares do mundo no final de 2011: : EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, República Tcheca, Austrália e mesmo aqui no Brasil, que muitos chamaram de "O Som do Apocalipse".

Na minha opinião, o melhor está no minuto 5:24:


Estações ATROPATENA

A tecnologia envolve a instalação de três dispositivos sensores que registram as anomalias geomagnéticas perto de falhas e áreas de risco sísmico elevado.
Cada dispositivo detecta um tipo de anomalias decorrentes de raios cósmicos, distúrbios ino-magnetosféricas e, finalmente, o movimento das placas e enumera as três parâmetros, continuamente registrando os resultados.
A tecnologia patenteada permite registrar com antecedência anomalias variando de algumas horas a dois dias anteriores à produção de terremotos.

As novas tendências científicas pioneiras na previsão de atividade sísmica necessariamente, passam à análise conjunta das três variáveis ​​(Atividade Solar e Cósmica procedente do centro da Galáxia + Perturbações Geomagnéticas na Ionosfera e Magnetosfera + Reação Sísmica da crosta terrestre). Já observamos que a interação dessas três variáveis ​​mencionadas implica num aumento da atividade sísmica em geral.

O dispositivo tem forma triangular e é chamado de Atropatene e as estações geofísicas ATROPATENA ficam separadas por vastas distâncias uns dos outros nas seguintes cidades: Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia), Baku (Azerbaijão), Islamabad (Paquistão) e Yogyakarta ( Indonésia).

Esses dispositivos registram específicas anomalias tridimensionais gravitacionais que ocorrem, em média de 3 a 7 dias antes de terremotos fortes. Estas anomalias são gerados pelas ondas passingof tectônicas (ondas de tensão) nas estações, que são emitidas por focos de iminentes grandes terremotos no momento em que as tensões atingem valores críticos. Essas ondas viajam muito lentamente, a sua velocidade variando de uma média de 30 km/h nos continentes até 120 km/h no oceaniccrust. As ondas de tensão são de baixa frequência e o seu período varia de várias horas a dois dias, em média, tornando impossível para estações sísmicas as detectar.

Naturalmente, as estações de ATROPATENA registam a passagem destas ondas com uma diferença de tempo grande, o que ajuda a controlar o seu movimento e, com uma precisão muito elevada, calcula a localização da zona de epicentro do sismo esperado.

O Sistema Internacional de Monitorização Geodinâmica, uma parte do GNFE (Londres, Reino Unido), registrou em 15 de novembro de 2011, uma liberação de energia poderosa, uma anomalia tridimensional gravitacional intensa que foi gravado quase simultaneamente por todas as estações geofísicas ATROPATENA que como vimos anteriormente ficam separados por vastas distâncias uns dos outras.

De acordo com o Presidente da GNFE Professor Elchin Khalilov, a análise detalhada da estação ATROPATENA de registros indica uma liberação de energia poderosa que emana do núcleo da Terra. Segundo o cientista, esse fato pode anunciar intensificação dos processos geodinâmicos em nosso planeta, movimento acelerado de placas litosféricas e, consequentemente, fortes terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e outros cataclismos geológicos.

A natureza dos estranhos barulhos pelo mundo em 2011

De acordo com o Presidente da GNFE, foram analisados ​​registros destes sons e descobriu-se que a maior parte do espectro está dentro do intervalo infra, ou seja, não é audível para os seres humanos. O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração do poder real destes sons. Eles são de emissões acústicas de baixa frequência  no intervalo entre 20 e 100 Hz modulada por ultra-baixas ondas infrasônicas de 0,1 a 15 Hz. Em geofísica, eles são chamados de ondas acústicas de gravitação, que são formadas na atmosfera superior, no limite atmosfera ionosfera em particular. Essas ondas são geradas por terremotos, erupções vulcânicas, furacões, tempestades, tsunamis, etc, no entanto, a escala do zumbido observado tanto em termos de área coberta e seu poder excede em muito aqueles que podem ser gerados pelos fenómenos acima mencionados.

Na opinião dos pesquisadores, a fonte da manifestação poderosa e tão imensa de ondas acústicas de gravitação se deve por processos em larga escala de energia. Esses processos incluem poderosas explosões solares e enorme fluxo de energia gerado por eles, correndo em direção à superfície da Terra que desestabiliza a atmosfera, ionosfera magnetosfera e superior. Assim, os efeitos das poderosas explosões solares: o impacto das ondas de choque do vento solar, correntes de corpúsculos e explosões de radiação eletromagnética são as principais causas de geração de ondas acústicas de gravitação, após o aumento da atividade solar.

Dado o aumento na atividade solar como manifestou-se em maior número e a energia dos flares solares desde meados de 2011, podemos supor que existe uma alta probabilidade de impacto do aumento substancial da atividade solar sobre a geração do zumbido estranho vindo de o céu. Deve ser salientado que a atividade solar começou a subir acentuadamente desde o início de 2011, com a sua amplitude significativamente maior do que todas as previsões dadas por uma série de influentes instituições científicas em 2010 e 2011. Enquanto isso, o aumento observado na atividade solar é totalmente consistente com a previsão do GEOCHANGE Comitê Internacional publicado no Relatório da Comissão, em Junho de 2010. Se essa taxa de crescimento de atividade solar continuar, a sua amplitude no final de 2012 será maior do que a amplitude do ciclo solar 23, e em 2013-2014 a actividade solar irá atingir o seu pico a amplitude do que foi previsto por nós como sendo 1,5 - 1,7 vezes maior do que a amplitude do ciclo 23.

A causa do "hum do céu" pode estar dentro do núcleo da Terra, o que significa isso?

Há causa mais possível desses sons pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração da deriva do pólo norte magnético da Terra que aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003 e é nesses pontos hoje mesmo, um nível de intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra, uma vez que são os processos no interior e núcleo externo que formam o campo geomagnético da Terra.

Enquanto isso, como já foi relatado, em 15 de novembro de 2011 todas as estações ATROPATENA geofísicos quase simultaneamente registraram um forte impulso gravitacional. As estações são implantados em Istambul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, com o primeiro e último a ser separados por uma distância de cerca de 10.000 km. Tal fenômeno só é possível se a fonte dessa emanação for a nível do núcleo da Terra. Essa liberação de energia enorme do núcleo da Terra no final do ano passado foi uma espécie de sinal de partida que indica a transição da energia interna da Terra em uma nova fase ativa.

A intensificação dos processos de energia no núcleo da Terra é capaz de modular o campo geomagnético que, através de uma cadeia de processos físicos na ionosfera - nível limite atmosfera, gera ondas acústicas de gravitação numa faixa audível, do que foi ouvido pelas pessoas na forma de um som de baixa frequência assustadora em diferentes partes do planeta.

Em ambos os casos, mesmo que as causas ondas acústicas de gravitação são de uma natureza bastante compreensível geofísica, eles são indicativos do aumento esperado significativo da actividade solar e da atividade do nosso geodinâmico planeta. Não há dúvida de que os processos no núcleo governam a energia interna do nosso planeta, portanto, devemos esperar até o final de 2012 um forte aumento em terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e eventos climáticos extremos com níveis de pico em 2013 - 2014, diz o professor.

Raios Cósmicos do centro da galáxia, atividade solar intensa, a magnetosfera que está perdendo seu potencial de absorver radiação solar, fazendo com que a energia chegue ao centro do planeta com força total, acontecimentos em cadeia, amplamente conectados mesmo que muitos ainda batam o pé em negar, produziram os barulhos estranhos que foram ouvidos no mundo todo.

Carlos Vanilla fez o seguinte comentário no blog em 12 de dezembro de 2011:

Bom é a minha teoria como cientista, nossa polarização norte e sul, como disse o "anônimo" que este tipo do som não é uma boa coisa, eu preferia que fosse o som do inferno (kkkk) do que isto que estou escutando, na verdade é um sigme geo escalado e tem origem no movimento, atrito e vibrações em sequência das Placas Tetônicas.
Mas a origem pode ser a influência do que está fora do planeta que está forçando o sol e tudo e puxando para a nossa gravidade, atingindo o núcleo.
Tenho um teoria sobre isso: o aumento da atividade solar (CMEs, etc.) está jogando milhões de íons carregados para a Terra, que, por sua vez, absorve tudo e, como um pára-raios gigante, carrega essa energia ao seu interior, que é composto de... metais. Temos o núcleo de NIFE (níquel e ferro, p. ex.) e a crosta, com o SIAL (silício e alumínio, p. ex.)e o magma entre eles. Ora, o incremento de energia no planeta leva ao aumento da temperaura e, em se tratando de metais, a uma dilatação destes. Ao se dilatarem, acabam raspando entre si, pois no interior da terra há movimento constante. Por isso, creio que o de ruído de metais atritando seja, de fato, de metais atritando.

Carlinhos mandou bem, fez as devidas conexões utilizando tudo que estudamos nos últimos anos, só discordo em relação à "o som não é boa coisa", pra mim, esse barulho é o sussurro da merecida liberdade. Assista o documentário Tempestade Magnética e  procure absorver o máximo possível sobre magnetismo, Inversão Polar e nosso escudo protetor, o campo magnético da Terra.

Escudo ou um campo de confinamento na matéria? Já passou da hora de falar sobre isso (nos próximos textos), não deixe de assistir os vídeos que já foram postados no dia 29 de junho de 2011, mas volto a posta-los novamente, acredito que todos podem se desejarem fazer as devidas conexões com as informações que dispomos. 

Ravena





Fontes de pesquisa
http://wosco.org/index.shtml?script=news.pl&action=info&id_file=363
http://wosco.org/index.shtml?script=news.pl&action=info&id_file=365
http://starviewer.wordpress.com/2012/01/29/los-extranos-sonidos-the-hum-las-hipotesis-cientificas-al-descubierto/
http://starviewer.wordpress.com/2012/02/24/los-cientificos-rusos-comienzan-a-vincular-la-actividad-sismica-a-la-actividad-solar-y-a-los-ciclos-cosmicos/

23 fevereiro 2012

O eclipse de 20 de maio e o Trânsito de Vênus


De acordo com o crop circle Mayland's Smithy (2005) e East Kennett (2011), ocorrerá um alinhamento entre Pleiades, Sol, Lua, Terra e o Centro da Galáxia, a maioria das pessoas pensam que esse alinhamento ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012 mas parece que acontece mesmo no dia 20 de maio, no mesmo dia do eclipse


Observando a formação em torno do símbolo do eclipse (no meio do crop) aparecem 16 plumas que se referem a 16 dias depois do eclipse, quando acontecerá o trânsito de Vênus na frente do Sol, que dependendo do lugar do planeta será observado em 5 ou 6 de junho de 2012. Assista o vídeo.


Ravena



Trecho do Texto Prepara-se Vênus está passando de Laura Botelho:

No solstício de inverno em 2012, o sol estará alinhado com o centro da Via Láctea pela primeira vez em cerca de 26.000 anos.

Isso significa que um fluxo imenso de plasma oriundos do centro da Via Láctea inundará a Terra em 21/12/12 às 11:11 pm - Tempo Universal e os Mayas sabiam disso...

No Códice de Dresden os Mayas deram o nome de - Nascimento de Vênus - ao início de uma era que se iniciou 13 de agosto 3114 aC. E termina em 2012.

De olho em Vênus

Para isso criaram um quadro de ciclos para prever o futuro nascimento da estrela de Vênus - durante os séculos vindouros. Com este sistema, eles também poderiam prever datas de solstício e eclipses.

Quando Vênus está muito perto um novo ciclo sinódico (quando um alinhamento de Vênus-Terra ocorre) poderemos facilmente assistir a olho nu, Vênus cruzando o disco solar - Isto é chamado de "Venus Transit" ou "Passagem de Vênus”

Eles determinaram esse ciclo sinódico de Vênus com uma precisão de duas casas decimais. Assim seria mais fácil contar o número médio de dias entre duas conjunções até chegar a 584 dias.

Este é o contexto geral para as passagens de Vênus no 2004/2012 anos respectivamente. Estes irão completar o ciclo da criação

Vênus gira em torno de seu eixo retrógrada, na direção oposta a todos os outros planetas incluindo a Terra, e que ela gira muito lentamente - em 243 dias, comparado com as 24 horas da Terra.

Os movimentos dos dois planetas estão ligados de tal forma que a cada passagem de Vênus reflete a mesma face para a Terra.

Vênus faz 5 sinódicas revoluções, a Terra faz 8 voltas em torno do sol menos cerca de 2 dias.


As passagens de Vênus seguem dois ciclos, cada um com um período de 243 anos. Assim, há 243 anos entre as passagens de Vênus 1761/1767 e 2004/2012.
Um trânsito chamado de “passagem”, só pode ocorrer com os planetas interiores - Mercúrio e Vênus - porque são os dois únicos que podem situar-se entre a Terra e o Sol durante suas órbitas e podem ser vistos.

Quando Vênus passa diretamente entre a Terra e o Sol, vemos o planeta distante como um pequeno ponto deslizando lentamente pelo rosto do sol...

Vênus traça uma estrela de cinco pontas em torno da eclíptica a cada 8 anos. E nosso sol se alinha com Alcyone cada 52 anos

Os 5 ciclos de Vênus correspondem a 8 anos nossos

Digamos que se Vênus surgiu no leste como estrela matutina no Natal, em seguida, Vênus voltaria a surgir no Natal oito anos depois.

Estamos no meio do primeiro Transito de Venus deste milênio.
Terra-Venus “ciclo sinódico” (Sínodo significa "lugar de encontro").

Houve um trânsito em 08 de junho de 2004 e haverá um em 5-6 de junho de 2012 fechando a estrela de 5 pontas.


Durante o período de seis milênio 2000 aC a 4000 dC , a Terra experimentou 81 ciclos sinódicos. Venus completa voltas quase exatamente 13 vezes sobre o sol.

Este será o último trânsito de Vênus
que irá ocorrer em sua vida

O número 13 era magicamente importante para os mayas que acreditavam que, a partir do nascimento de Vênus, após 13 longos períodos, ou baktuns, o mundo chegaria a um fim de uma era.

O calendário hindu Kali Yuga – deu início em 18 de Fevereiro 3102 aC – data em que que Krishna deixou a Terra para retornar a Goloka Vrindavana, sua morada espiritual.

O fato interessante é que há apenas uma diferença de 12 anos entre o início Kali Yuga e sua Era do ouro e o início do Quinto Grande Ciclo Maia – o Quinto sol – praticamente começaram quase ao mesmo tempo mais de 5.000 anos atrás e os dois calendários preveem um mundo totalmente novo após esses 5.000 anos !

A duração do mundo material é limitado, segundo os Hindus, ele se manifesta em ciclos de kalpas.

Kalpa é uma palavra em Sânscrito designa um aeon ou éon, termo em grego aion, que significa "era" ou "força vital” - ou um longo período de tempo determinado na Cosmologia Hindu e na Budista.

Cinco é o número de vezes do ser humano encarnado...

Vênus é a deusa do amor e da criação. Venus é a Virgem - o retorno do feminino. Vênus é a peça central da cosmologia e mitologia Maya.

Vênus é a noiva, a irmã da Terra e seguidora fiel do Senhor – Sol - representada por Ashtar ou Ishtar que no Inglês moderno é "Easter"  

A razão principal do simbolismo de que Maio é o mês das noivas é o fato deste período ser regido pelo planeta Vênus, o maior símbolo do amor.

Easter em Portugues é Pascoa= passagem
(obs raveniana: escrevi sobre Easter ou Ashtar ou Ishtar ou Ísis e mais recentemente Maria e a Páscoa no seguinte post: Simbologia da Páscoa - Pessach dos Judeus)

Easter/Vênus é nada mais do que a mãe de Baal e da celebração ou adoração de Astarote nas Escrituras do Antigo Testamento.

Um momento preciso no tempo que é comum a todos os observadores na Terra

Quando o imperador Júlio César estabeleceu seu calendário em 45 aC, ele fixa o equinócio da Primavera em 25 de março o que nos faz entender que, tanto o calendário Maia, quanto o calendário Juliano ou o Gregoriano, usados pelo mundo ocidental, foram calendários “inventados” e estabelecidos pelo homem – (ou pelos “deuses”?) – para nos desviar de Venus!

As razões da mudança estão ligadas à meta seguida pelo então Papa Gregório XIII para criar o seu moderno calendário gregoriano, movido pelo desejo de ocultar as datas da Páscoa (Passagem de Venus) após o acerto no Concílio de Nicéia de 325 dC.

O dia de Corpus Christi acontece 60 dias após a Páscoa

Na astrologia Hindu, o primeiro ponto de Áries permanece alinhado com Ras Hammel "a cabeça do carneiro", ou seja, a constelação de Áries

ÁRIES: O Cordeiro – de 21 de Março a 20 de Abril - é o primeiro signo da roda zodiacal, aonde esta começa sua rotação retrógrada.

Signo do elemento FOGO. Seu regente é Marte, deus da guerra. Áries marca (no hemisfério norte) a chegada da primavera, tempo apropriado para fazer a tosa dos carneiros...

A cada 26.000 anos corresponde a uma precessão dos equinócios...

Uma Superwave consiste de elétrons de raios cósmicos, raios gama, raios-x, luz, ondas de rádio - junto com uma onda de gravidade, e isso tudo viajando à velocidade da luz para o nosso sistema solar se propagando por toda a galáxia.

Esse período em que estamos atravessando é exatamente o momento em que a Terra estaria em meio a esta tempestade - Tsunami galáctico - como ocorreu há 4.000 anos, talvez 6 mil anos atrás quando relatos bíblicos nos deixaram a impressão de que o mundo acabou após um dilúvio...

Preciso de ajuda de vocês – se acharem algo mais sobre essa data – 5/6 de junho, postem no Intense debate, por favor!

Deixei a visão geocêntrica no BLOG para isso!! Pesquisem!!

Laura botelho

21 fevereiro 2012

Eclipse Lunar visto do Espaço e o próximo visto do solo em 20 de maio


Hoje, a Lua nova passou na frente do sol produzindo um eclipse solar parcial, só visto a partir do espaço. O Solar Dynamics Observatory, da NASA (SDO) enviou a foto acima da órbita geoestacionária cerca de 36.000 km acima da superfície da Terra. Um filme do eclipse já está disponível:


O próximo eclipse solar visto do solo acontecerá em 20 de maio que transformará o Sol num anel de fogo, visto de algumas regiões do EUA chamado de eclipse solar anular, o primeiro nos EUA em 18 anos. A lua passará na frente do Sol mas o disco lunar não  é suficientemente grande para cobrir o Sol, no máximo a Lua formará um "buraco negro" no centro do Sol. Belo espetáculo para quem estiver nas regiões e puder observar.

Veja o vídeo, é só clicar no CC e traduzir a legenda para o português, está perfeito.

Ravena



Fontes: ScienceAtNASA e SpaceWeather

Ligando os pontinhos por Laura Botelho

"O universo é governado pelo complexo entrelaçamento de três coisas: matéria, energia e motivação para o esclarecimento"
- G'Kar, Narn Embaixador para Babylon 5

Em uma das inúmeras vezes, e diárias, em que troco e-mails com meus amigos Ravena e Rodrigo Morais para nos situar sobre as coisas que estão ocorrendo no mundo e bem abaixo do nosso nariz, ocorreu que eu sintetizei em tópicos um pensamento sobre determinado assunto que estávamos abordando.

A Ravena gostou muito do resumo em tópicos e levantou a idéia de eu fazer isso em um post futuro, assumindo que nossos leitores e seguidores já têm uma compreensão maior para entender do que estamos falando, o que apenas reforçaria a interconexão de assuntos, de lembranças do muito que já estudamos em um universo de temas na WEB todos esses anos.

Então vamos lá. O post de hoje será apenas de tópicos sobre o que já sabemos só para ativar a memória, despertar a pesquisa daquilo que não entendemos ou ligar os pontinhos...

Atualização


Veja a atualização no Post Rituais: Whitney Houston e Madonna

20 fevereiro 2012

Rituais: Whitney Houston e Madonna - Atualização importante

Impressionante as conexões que o autor fez nesse vídeo. Não será surpresa para ninguém que compreende como o controle da mídia (em geral) funciona, mas é sempre bom lembrar algumas coisas e tem sempre alguém disposto a nos cutucar. Não escrevo sobre músicas ou clipes, porque a coisa toda é muito extensa, mas acompanho tudo e vire e mexe confabulo com Laura e Rodrigo e Sucris que sempre me dá uns toques, os artistas passam muitas informações nos seus trabalhos.

Britney Spears, Cristina Aguilera, Hillary Duff, Rihanna, Mariah Carey, Whitney Houston surgiram comportadas e foram "reconhecidas" por seus respectivos "talentos", mas depois de uma pausa e muitos escândalos, todas retornaram transformadas com músicas e clipes recheados de apelos sexuais, como ninfetinhas do "capeta"...

Whitney não cedeu como as outras e sua morte parece deliberadamente mais um ritual, daqueles, cheio de mensagens e números que tanto gostam. Não gosto do apelo religioso no vídeo, mas as informações são mais que válidas:


Fonte do vídeo: Danizudo

Enquanto algumas surgem comportadas para depois parecerem "possuídas", outras surgem como são, rainhas da mídia controlada, rainhas das sex-kitten. Só conheço duas assim: Madonna e Lady Gaga. A mais velha fez um show e tanto no Super Bowl de exatos 13 minutos que bateu recorde de audiência nos EUA, 114 milhões de americanos viram a cantora no show do intervalo, a audiência foi superior à do próprio jogo.

Só um iniciado consegue perceber além do show, acredito que todos estão aptos a compreender a mensagem da Mamãe Madonna que homenageou a "mamãe do céu", Semiramis, Ninti, Isis...

Reparem nos símbolos, procurem a tradução das músicas que foram cantadas, o disco alado etc.




Um leitor me deixou o seguinte comentário que transcrevo na íntegra abaixo:

Ravena, na Apresentação de Madonna, no Super Bowl 2012, tem uma parte que os tambores soam, pessoas começam a marchar e tudo mais, e nesta apresentação, no Chão, aparecem os seguintes Números: 30 40 50 40 30 basta pegar estes numeros, sem adicionar nada, apenas os numeros e colocar no Google Earth, e adivinha, vai parar no deserto proximo a siria, coincidência? jamais, e também, ao colocar estes números, o google earth oferece uma sugestão, que vai parar numa cidade proxima. ao meu ver, nesta apresentação da madonna, avisaram onde começara a grande guerra, ou seja, pelos arredores da siria. "HIGHLANDER AMISTOSO".



Agradeço ao Highlander Amistoso pela dica e abaixo o show da Madonna.

Beijo no coração
Ravena




ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE

GOYA é o Prêmio Anual da Academia das Artes e das Ciências Cinematográficas de Espanha, veja que interessante a roupa da apresentadora Eva Hache deste ano 2012:


E a roupa e colar da ganhadora de melhor atriz Elena Anaya:


Na Grécia antiga, Afrodite, a deusa do amor, tinha um pombo como animal de estimação. Ishtar / Inanna, o deus Tamuz aleitamento materno é a mesma deusa Afrodite e a deusa egípcia Ísis, que alimenta Horus.

Rodrigo Morais me indicou o site e sugeriu a inclusão dessas últimas imagens. Já perdi as contas de quantas vezes indiquei esses links no blog: 
Se você não compreende a importância deles, precisa ler novamente para juntar os pontinhos. 

Depois, faça o seguinte, clique no blog da Laura Botelho, na parte de cima do blog existe uma caixinha com a seguinte descrição: Pesquisar neste blog e outros , digite Toth e divirta-se!

Para o último Anônimo e quem concorda com ele:

Não é mais fácil dar logo a resposta verdadeira de tudo isso? Não entendi nada, o que tem a ver a deusa com as artes? Que importância tem isso já que são deuses de centenas de anos atras? E a Madonna, o que tem aqueles números, horas são as jardas do campo de futebol, nada demais. A tia Ravenna, a tia Laura e o tio Rodrigo podiam ensinar o b a ba, não acha?

A tia Ravena não tem tempo para explicar o b a ba, já fiz isso! Vocês não imaginam quanta pesquisa e trocas de informações foram necessárias para escrever cada um dos post aqui no Evoluindo ou nos blogs da Laura e Rodrigo. Tudo que pesquisamos e compartilhamos está nos blogs, é só pesquisar, cada blog tem sua caixa de pesquisa, se você deseja informação, busque-a! Garanto que você encontrará as respostas fazendo as conexões de acordo com aquilo que você deseja e precisa. Eu não tenho a verdade absoluta de nada, a minha verdade não é a sua e vice versa e nem seria possível em apenas 4 ou 5 linhas expor o que sinto e penso, por isso existem tantos textos. 

Quer saber o b a ba? Leia o blog, tudo que eu indico e tudo que você encontrar.  Ao invés de esperar por respostas prontas, use o tempo a seu favor, o tempo que levo com reprises é o tempo que pode ser utilizado com novas informações. 

E em relação aos números, é óbvio que são as jardas do campo. O que você achou que seria? Não é o que é, mas o que pode representar, os números não precisavam ter piscado e nem mesmo ter aparecido durante o show ou ter sido puxado "virtualmente" como um tapete...Não percebe? 

16 fevereiro 2012

Descoberta cópia da Mona Lisa e o 666


Ótima postagem e observação do Eduardo do blog Prova Final. Mais um mistério...

Foi descoberta uma copia histórica da Mona Lisa, vejamos:

Os conservadores do arquivo do Museu do Prado, em Madrid, encontraram há meses uma cópia do quadro mais famoso de Leonardo Da Vinci, a Mona Lisa, ou ‘La Gioconda’, que terá sido pintado por um dos seus pupilos.

A descoberta, que está a ser considerada uma dos mais importantes da História da Arte, foi feita na pinacoteca do museu e confirmada depois de vários meses de análises.

Segundo a imprensa especializada, incluindo o ‘The Art Newspaper’, e alguma imprensa internacional, a obra terá sido pintada por Andrea Salai – que mais tarde seria amante de Da Vinci – ou por Francesco Melzi. Ambos estavam entre os pupilos favoritos do mestre italiano.

Os especialistas do Prado dedicaram vários meses a estudar, limpar e retirar o verniz escuro que cobria o quadro.

Durante anos a obra foi considerada simplesmente uma simples cópia, mas os especialistas sugerem agora que foi pintada ao mesmo tempo que Da Vinci pintava o original no seu estúdio em Florença.

Lusa/SOL

Ok, até aqui tudo bem, é perfeitamente possível que isso tenha ocorrido. Agora vejamos um detalhe no mínimo interessante ou polémico, veja as diferenças:

Joconde du Louvre

Joconde du Prado

Não reparou? Ora veja:



Surpresa! A nova Mona Lisa é assinada 666!

Neste ano de 2012, supostamente “apocalíptico”, isto realmente aparenta ser uma provocação ou piada de mau gosto!

Haverá certamente outras coisas para notar nesta pintura, e certamente saberemos mais quando ela fizer o seu show no Museu do Louvre, em Março … Muito se irá escrever acerca dessa assinatura…


13 fevereiro 2012

Energia grátis é uma realidade. Motor Magnético





Inundações de terras, desapropiações, lagos gigantescos, bilhões em investimento de mega construções, tudo isso é desnecessário, mas os especialistas dizem que é impossível gerar energia de uma fonte inesgotável e limpa para sustentar o país ou ao menos uma cidade. Enquanto isso as pessoas que realmente vivem a realidade estão usufluindo das tecnologias simples e eficientes.

A Nova Terra por Laura Botelho

“A verdadeira viagem de descobrimento consiste
não em procurar novas terras,
mas ver com novos olhos
essas mesmas terras”.
Marcel Proust


A intuição é o seu sexto sentido e você terá que exercitá-lo tal qual o faz com seu corpo. Mas se você não anda exercitando nada ultimamente... vai ficar difícil.

Estamos limitados a prática excessiva dos 5 sentidos – dando a eles o domínio e controle sobre como interpretamos a informação do ambiente.

Precisamos treinar a intuição. Acredito que a maioria foi treinada para desenvolver a visão, mas alguns outros deixaram de acreditar no que viam e passaram a utilizar grossas lentes – “desculpe, mas estou sem meus óculos” – e não veem mesmo aquilo que não querem.

O Ocidente desviou a informação para a boca. Passamos a traduzir o mundo através daquilo que comemos. Mas acredito que chegou a hora da percepção maior, o “sentir” – e ouvir o que o nosso coração nos diz.

E a minha intuição me mostra como as pessoas estão alienadas para as coisas do dia a dia, o que comprova como são facilmente aprisionadas a uma idéia sem o menor esforço dos seus algozes...

12 fevereiro 2012

Rede Globo sendo expulsa de Copacabana pelo povo



O negócio está ficando feio!! Vou escrever a verdade: adorei a atitude desse grupo, a Globo merece um chega pra lá, pra ficar esperta ou melhor, menos esperta!!! 
Vamos aguardar a repercussão disso. 
Agradecimentos ao Anônimo pelo link.


Ravena

11 fevereiro 2012

Irã irá anunciar resultados nucleares "muito importantes"--TV

TEERÃ, 11 Fev (Reuters) - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse no sábado que o Irã anunciará em breve resultados "muito importantes" no campo nuclear, noticiou a TV estatal.

"Nos próximos dias, o mundo irá testemunhar o anúncio de grandes e muito importantes façanhas nucleares", disse Ahmadinejad em um discurso transmitido ao vivo pela TV estatal.

(Reportagem de Parisa Hafezi)

Fonte: Uol

É esperar pra ver!!
Ravena

Pela quarta um aeroporto na China é fechado devido a OVNI

Pela quarta vez em menos de 12 meses o aeroporto chinês da cidade de Jing Xiang é fechado devido a um objeto voador não identificado pairar sobre a pista de decolagem. 

Fonte:
http://ovnihoje.com/2012/02/um-vez-mais-aeroporto-da-china-e-fechado-devido-a-um-ovni/#ixzz1m1lBRPG9

10 fevereiro 2012

Dragão na China, Mamute na Sibéria, Esquilo Roxo, Beija-Flor e Pinguim Brancos e até Sereias no mundo estranho

Dragão fotografado no céu da China

Um homem da cidade de Fuzhou em Jiangxi, leste da China argumenta que essa imagem é a de um dragão voador. Guan Mulin documentou o evento pelo seu celular. "Eu dirigia para casa e de repente notei que todas as pessoas na rua estavam olhando para o céu. Eu estacionei o carro e verifiquei o que está acontecendo. No céu vi uma imagem de dois dragões, que voava entre as nuvens. Um fenômeno incomum que durou vários minutos, em seguida, a criatura ou coisa no céu desapareceu de repente.



Um filme mostrando o que pode ser um mamute vivo atravessando um rio na Sibéria apareceu na internet.


O vídeo foi feito na região autônoma de Chukotka Okrug na Sibéria por um engenheiro do governo. Acredita-se que os mamutes foram extintos há milhares de anos, no entanto, houveram alguns avistamentos ao longo dos anos. "Se mamutes sobreviventes foram encontrados na Sibéria, isso poderia funcionar contra os planos da Rússia para desenvolver e explorar os recursos consideráveis da área", disse o escritor paranormal Michael Cohen.

O vídeo, entretanto, tem sido objecto de muito ceticismo, com muitos espectadores comentando que isso se parece mais com um urso cruzando o rio com um peixe em sua boca.


Fonte: The Sun

Casal encontra esquilo roxo no quintal de casa na Pensilvânia, EUA




Um casal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, achou um esquilo roxo, no quintal da casa deles, no último domingo.

Percy e Connie Emert encontraram o animal quando tentavam expulsar esquilos que roubavam a comida que os dois colocam para os pássaros.

“Nós temos alimentadores de animais no nosso quintal, e os esquilos sempre entram neles”, explicou Connie.

Ela disse que o marido costuma trancar os roedores m armadilhas e depois os liberta, longe dos pássaros.

“Eu disse para Percy que tinha visto um esquilo roxo no quintal, mas ele não acreditou”, disse Connie. Mais tarde, quando ele foi checar uma armadilha, lá estava o animal colorido.

O casal não tem ideia do porquê o esquilo é roxo. “As pessoas pensam que pintamos ele mas, honestamente, nós o encontramos assim, ele já era roxo”, garante Connie.

Os dois colocaram o esquilo em uma grande gaiola e, segundo informações do site AccuWeather.com, libertaram o animal na última terça-feira. Só depois que todos os vizinhos conferiram a cor do bicho, é claro.

As teorias para a cor do animal são diversas. O meteorologista Henry Margusity acha que o esquilo estava procurando por comida e acabou caindo em um pote de tinta.

O professor Krish Pillai, por sua vez, pensa que a cor do animal pode ser provocada por um composto natural comum nos moluscos - o que não é bom. “É possível que o esquilo tenha muito brometo no corpo”, disse.



BEIJA FLOR ALBINO


Este gracioso pássaro branco, fotografado por Alberto Domingues Vianna, tem rondado o condomínio Jardim Ubá Floresta, em Niterói. É um Tesourão (Eupetonema macroura), beija-flor muito raro, diz o veterinário André Senna: “Além de albino, ele tem problemas no sistema imunológico, é presa fácil para os predadores.” Deus o proteja, e a nós não desampare

Fonte: O Globo

Raro pinguim branco é flagrado na Antártida

 Obs Raveniana: MUITO BONITINHO E CARA DE SEM VERGONHA, DÁ VONTADE DE UM ABRAÇO DO TIPO FELÍCIA...



Um pinguim muito raro, de coloração branca, foi fotografado na Antártida. De acordo com o jornal Daily Mail da quinta-feira (26/1), o animal foi registrado pelo naturalista David Stephens durante uma expedição às Ilhas Aitcho.

O pinguim branco se destacou entre seus amigos de coloração natural. Stephens estava a bordo de um navio durante uma expedição e escrevia relatórios diariamente.

“A ave era esbranquiçada, mas não chegava a ser albina, pois tinha pigmentação nos olhos”, descreve.

A condição que faz com que este pinguim seja branco é chamada leucismo. Ao contrário do albinismo, que é a total falta de pigmentação, o leucismo é a falta de pigmentação em apenas algumas partes do corpo animal.

Um animal com leucismo tem regiões corpóreas de coloração branca, em maior ou menor extensão, onde naturalmente deveria ocorrer alguma pigmentação.

Segundo Dyan DeNapoli, uma especialista em pinguins e autora do livro “40.000 Pinguins – a Inspiradora História do Maior Salvamento de Animais Selvagens do Mundo”, a taxa de leucismo entre pinguins é de 1 a cada 146 mil.

A cor natural dos pinguins, preto e branco, serve como camuflagem para os peixes, durante o mergulho.

“Muitos estão perguntando sobre as chances desse raro animal obter sucesso. A coloração pode tornar a pesca um pouco mais difícil, mas aves com leucismo se reproduzem normalmente”, diz Stephens.


Zimbabue: Funcionários de barragem fogem com medo de sereias

Sereias viraram assunto de Estado no Zimbábue. Isso porque, na semana passada, o ministro de Recursos Hídricos do país, Sam Sipepa Nkomo, disse, a um comitê do Senado, que sereias andam perseguindo trabalhadores das barragens de Mutare, Manicaland e Gokwe.

No mesmo encontro em que levou o problema, Nkomo sugeriu uma solução. Para acalmar o espírito das sereias, ele contratou chefes tribais que iriam realizar rituais especiais. Até porque os trabalhadores dessas regiões estavam com tanto medo que tinham abandonado o projeto.

Boa parte da população rural do Zimbábue acredita em seres sobrenaturais. Histórias de sereias são contadas há centenas de anos. Dizem que elas capturam homens e os levam para dentro do rio, de onde eles nunca mais conseguem escapar.

Segundo o ministro, alguns trabalhadores já desapareceram, enquanto outros estão sendo perseguidos.

A proposta de Nkomo encontrou apoio no ministro do Desenvolvimento Rural e Urbano, Ignatius Chombo, que pediu uma solução urgente por parte os líderes tribais.

A bruxaria faz parte da cultura do Zimbábue e é tão difundida que chega a ser protegida por lei.

Claro que há outras explicações para as bruxarias. O próprio ministro Nkomo disse que a pressão da água nessas barragens é muito alta e pode causar uma movimentação estranha da correnteza e ilusões de ótica.

Fonte: Uol

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"


09 fevereiro 2012

Google vai pagar US$ 25 para vigiar você

A Google anunciou na última quarta-feira (8 de fevereiro) o lançamento do Screenwise, projeto que vai pagar dinheiro para as pessoas que não se importam em ter seus hábitos na internet vigiados. Segundo a empresa, o objetivo é aprender mais sobre a forma como as pessoas navegam por seus sites favoritos e como interagem com eles.

Para participar do novo programa, basta instalar um aplicativo que atua da mesma forma que uma extensão qualquer para o navegador. As recompensas vêm na forma de vales-presentes da Amazon — a cada três meses de participação, você recebe US$ 5 em descontos no site de vendas. A empresa vai pagar um valor máximo de US$ 25 para cada participante, o que significa um tempo de vigilância próximo de um ano e três meses no total.

Só podem participar do programa pessoas acima de 13 anos que possuem uma conta registrada na Google e usam o Chrome como software padrão. A empresa afirma que a participação no Screenwise é totalmente voluntária e que nenhum de seus consumidores será forçado a aderir ao programa. Até o momento, não há uma data definida para que o sistema de recompensas comece a funcionar.

Fonte:
 http://www.tecmundo.com.br/google/19212-google-vai-pagar-us-25-para-vigiar-voce.htm#ixzz1lvoYxyiB

Como se isso já não estivesse sendo feito...Vão pagar para disfarçar?Aff, dispensa comentários. 
O vídeo abaixo foi postado no dia 10 de novembro de 2011. Vale a pena repetir:



E Leia:  Censura no Youtube

Abração
Ravena