17 agosto 2012

Sobre os comentários - Atualização


Galera, infelizmente por conta dos transtornos causados pelos anônimos que não compreendem, não desejam compreender e não se afinam à proposta do blog, resolvi excluí-los definitivamente da área dos comentários. 

Todos podem opinar, o que não é aceitável são ofensas e fica fácil a mesma pessoa se passar por 3 ou 4, criticar, responder a si mesmo, concordar consigo mesmo e causar tumulto e desentendimentos desnecessários numa área com proposta de interação e não de brigas. 

Já está na hora de compreender que tudo é energia e podemos e devemos escolher as energias que desejamos compartilhar e interagir. A Ravena não obriga ninguém a clicar aqui e não impõe seu ponto de vista. Eu compartilho

Apelos emocionais do tipo, você está censurando o blog, só pode comentar aquele que concorda com você, não funcionam comigo, eu sei o que sou e sei quem sou, críticas e opiniões diferentes não são o problema. 

Não desejo me livrar das críticas ou de opiniões contrárias, se esse fosse o caso, era só exclui-los, mas desejo que as pessoas que frequentam o blog assumam a responsabilidade de suas opiniões contrárias ou não.  

Ravena é um apelido, mas onde quer que eu clique e comente, as pessoas sabem quem está interagindo, não uso recursos anônimos para falsear várias identidades ou ofender quem não vê o mundo como vejo. 

O blogger não deixa alternativa diferente em relação aos comentários, eu tenho que escolher uma das opções como mostra a imagem acima, estou pesquisando uma forma de incluir ao menos um formulário, mas não entendo nada de html, por isso vai demorar um pouquinho.

Não compreendo essa neura de alguns leitores que me escreveram com o google, a plataforma do blogger é do google! As pessoas só são anônimas para mim e você, para o google não existem anônimos, então não há o que temer utilizando o cadastro (email) do google para registrar o comentário. 

Escolhi a opção "somente membros desse blog" para comentar, por enquanto é assim que vai ser, se você não deseja compartilhar seu perfil do google, é só alterar

Nunca me importei com o número de visitas ou comentários, o importante pra mim é a qualidade e não a quantidade.

Não foi uma escolha fácil pra mim, porque muitos leitores amigos e que geralmente enxergam a mesma coisa que eu, viajam na mesma onda quântica e possuem opiniões que às vezes difere apenas um pouquinho mas que complementam meu modo de pensar, também se sentiram excluídos, por não concordar em usar o cadastro para comentar. 

Toda escolha implica em mudança e sinto que essa opção trará bons frutos, espero que todos compreendam e sejam flexíveis para mudar também. 

Ravena

Atualização

Encontrei um formulário interessante para os comentários - Disqus -  que permite comentar usando o login de qualquer rede social ou através da escolha do nome (ou apelido) e qualquer endereço de email que não é divulgado no comentário e o perfil de quem comenta também não fica disponível, parecido com a antiga opção Anônimo-URL. 

A privacidade prevalece, também é possível escolher uma imagem,  e os anônimos terão mais responsabilidade em expor suas opiniões.

-Em replay, você responde a um comentário.
-Se você gostou do comentário, pode votar clicando no número a esquerda do replay. 
-Em share, você compartilha nas redes sociais. 

Façamos bom proveito dessa nova ferramenta!
Obrigada a todos que colaboraram.

Ravena



25 comentários:

  1. Parece que existe um outro problema não identificado ainda nos comentários, um leitor me avisou no facebook que deixou um comentário mas não aparece pra mim e ele é membro do blog. Estamos fazendo testes!

    ResponderExcluir
  2. Rave, eu (infelizmente)concordo com sua decisão e resolvi comentar e antes fiz login no blog pra ver se o coment sai.
    Abraços.
    Obs ando por aí e sei que esse problema é geral, eles sempre querem impor a opinião deles ( colonizar a mente dos outros) e enchem o saco.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim Rave, parece que deu certo e consegui postar...

    ResponderExcluir
  4. Universo Holistico17 de agosto de 2012 20:39

    Ótima iniciativa
    Eu já fiz isso a anos; assim me sinto em Paz!
    Todos tem o direito de discordar . Mas o legal é a pessoa se apresentar.
    Eu administro o meu bloger como um produto, uma criação com a Marca registrada e com direitos autorais "Universo Holístico" e todas as minhas publicações de minha autoria eu assino com o nome que sou conhecida e preservo assim a minha vida particular, que é um direito, pois infelizmente tem de tudo aqui na Internet e nós precisamos saber nos defender , usando com Sabedoria; com essa postura recebi pouquíssimas ofensas nas redes sociais (orkut, facebook, etc) nesses anos todos..desde de 2006 acredito que foi somente umas 10 no total ou até menos.
    Recebo muitas coisas legais e tenho vários seguidores virtuais e amigos blogueiros que fiz aqui na internet; É gratificante.


    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Rave, bom dia! Mudou tudo? Olha só o nosso amiguinho se espreguiçando novamente:


    http://www.tesis.lebedev.ru/en/sun_flares.html?m=8&d=18&y=2012

    ResponderExcluir
  6. Oi \universo Holístico, tudo bem com você? É querida, percebi isso depois de muitas ofensas e críticas desnecessárias, nada construtivo, que contribui ou complementa os posts. Vivendo e aprendendo, afinal de contas o blog é extensão da minha casa, da minha mente...Obrigada e abração

    ResponderExcluir
  7. Estou testando de tudo Roberto...afff...não gostei muito disso aqui não...não consigo colocar na ordem...


    Eita um M5...será que a semana promete?!! Vamos ver...abraços

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Senam...já conversamos né?!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Ravena, sempre acompanho su Blog mas é a primeira vez que comento. Voce já viu este vídeo Revelando o que ninguém te conta 2? São 4 horas de video, mas bem interessante! Tem inclusive uma entrevista com Bill Wood legendado. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aqui vai o link...


    http://www.youtube.com/watch?v=NXQYoRC-WKs&feature=g-wl

    ResponderExcluir
  11. Esqueci...aki vai o link


    http://www.youtube.com/watch?v=NXQYoRC-WKs&feature=g-wl

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudio, bem vindo aos comentários!! Já me indicaram esse vídeo, mas ainda não assisti. Obrigada por me lembrar...Abração

    ResponderExcluir
  13. No meu blog, moderei comentários; assim, não corro o risco de ficar sendo exposta ao ridículo por pessoas inescrupulosas, como me aconteceu, e logo em uma época em que fiquei dois dias sem conexão de internet, então a 'coisa' ficou lá, por dois dias. Que raiva eu senti! mas agora, modero os comentários, e as porcarias, eu deleto.

    ResponderExcluir
  14. Querida Ravena, estás corretíssima, como sempre, realmente devemos escolher as energias que vibram ao nosso redor, e isto está de acordo com as Leis Universais, continue sendo esta pessoa maravilhosa que és sempre, abraços de Luz, fique na Paz e no Amor que une todos nós....JO

    ResponderExcluir
  15. Tem gente que aparece por aqui somente pra tumultuar.Demorou!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. valeu ravena´mto boa sua atitude gostei !!

    ResponderExcluir
  17. Não concordo com nem um tipo de censura, tenho dito.

    ResponderExcluir
  18. Censura porque você agora tem que registrar um email para comentar?!! Essa é boa!

    ResponderExcluir
  19. A então o que você me diz da pornografia infantil ? Me poupe ''papagaio''.

    ResponderExcluir
  20. Olá Ravena! como vai? concordo plenamente com a tua decisão! vivemos em uma cultura de desperdício, as pessoas "desperdiçam" oportunidades de crescerem, de evoluirem, qtas idéias poderiam ser apresentadas, qtos debates com inteligência e questões são perdidas e p/ qq processo mental, é energia que se consumiu, se foi... a mente tem que estar focada, só assim, evolui, é maturidade! bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  21. Oi RRBL, querido, não sei porque seu comentário não aparece na postagem pra mim, eu publico mas ele não entra na área de comentários...

    ResponderExcluir
  22. Olá Ravena! o primeiro comentário foi perdido, foi digitado no dia que Vc publicou este post sobre a necessidade de identificação, o fiz da mesma forma como tenho feito, pela ass. de email gmail, agora, parece que está td certo, apareceu o comentário que fiz hj. Bjs e abs! RRBL.

    ResponderExcluir
  23. Informação não é o bastante, o mais importante é por em prática o que vc já sabe, não adianta viver de teorias e não praticar, é um completo desperdício, desse jeito estarão perdendo tempo, a prática que digo é a prática interior, conhecer a sua essência,meditar, acordar,a responsabilidade é de cada um, e vc é que escolhe o caminho que deseja seguir, o caminho da consciência e Iluminação, ou o caminho dos sonhos e da prisão, entendam que a maioria ainda agem como zumbis, e estão
    andando juntos para caírem no mesmo precipício, agem com fanatismo, alienação, mente fechada, despertem antes que seja tarde demais,o importante é viver o presente, datas e profecias não são importantes, quem é profeta, quem tem bola de cristal? acho uma completa besteira as discussões desnecessárias, esqueçam 21 de Dezembro de 2012, não esperem, pois muitos estão com expectativa e esperando o fim dos tempos chegar, pois digo que o fim dos tempos já está acontecendo, estamos vivendo o final de um ciclo, basta olhar para o mundo, olha só a situação que a humanidade se encontra, hajam atrocidades, guerras, violência, ódio e rancor, o momento certo, os 3 dias de escuridão, só Deus é que sabe, não acreditem nos falsos profetas, cuidado com as armadilhas, pois o momento é o agora e o tempo é precioso, não desperdicem essa chance!!!

    ResponderExcluir
  24. Para quem quiser conhecer o meu blog, Caminhos da Iluminação:
    http://blogluizcastilho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".