28 julho 2012

UFO em baixa altitude na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres?


O vídeo abaixo foi publicado no youtube dia 28 alegando aparição de um UFO na abertura das Olimpíadas em Londres durante os fogos de artifício.



Seria um prova cabal diante de todas as 60.000 pessoas que lotavam o parque olímpico, sem contar as que estavam pelas redondezas, mas a revista UFO investigou o vídeo e definitivamente aquilo não é um UFO, segue a matéria:


É correto dizer que o assunto UFO, inegavelmente, faz parte de grande contingente da população terrestre. As pesquisas de opinião confirmam esta afirmativa [Veja Um terço dos terráqueos acredita em UFOs e seria amigo de alienígenas]. Também sabemos que o tema, quando veiculado na mídia, sempre atrai audiência acima da média. Igualmente, concordamos que a Internet contribuiu sobremaneira para a popularização do tópico alienígena - e para sua difusão, às vezes, nem tão agradável. É interessante como em certas ocasiões parece muito mais simples, rápido e cômodo se apontar para qualquer imagem ou ocorrência como sendo de origem ufológica (leia-se extraterrestre), ao invés de respirar um pouco antes, investigar o mínimo desejável e somente depois emitir, postar ou veicular as supostas informações.

Investigação simples, mas "cirúrgica"

Inicialmente, é bom esclarecer que o foco das câmeras está na queima de fogos e não no alegado objeto (mais distante e acima), fato que o tira de qualquer possibilidade de algum zoom em boa resolução, que o enquadre realmente como seja fisicamente. Ao ser "subido" ao famoso site de vídeos Youtube, perde ainda mais qualidade - cerca de 10% a cada novo upload -, comprometendo a avaliação técnica e produzindo efeitos que iludem.

Assistindo com calma a filmagem, o objeto move-se em baixa velocidade, constante e retilínea, como uma aeronave convencional com estas características.






Parece claramente uma aeronave e, por conseguinte, bem terrestre. Mas de que tipo, e como comprovar esta hipótese? Bem, vários aparelhos voadores costumam acompanhar grandes eventos, como helicópteros de TVs, drones (de controle remoto), entre outros, e um artefato bem conhecido dos brasileiros nos clássicos de futebol: o dirigível!

"El Blimp"

Partindo desta premissa, fomos então em busca das evidências. Haveria algum dirigível [Dirigible, airship, blimp] cobrindo as Olimpíadas de Londres? A resposta é sim. A rede de TV NBC contratou a Goodyear para fornecer imagens aéreas de sua cobertura dos Jogos Olímpicos, como é possível verificar nesta notícia no próprio site da fabricante de pneus, que também aluga seu Goodyear Blimp, clicando aqui. Ampliando um pouco mais a busca, encontramos uma foto do dirigível em ação, na tarde do dia 27 de julho, poucas horas antes da abertura oficial dos jogos mundiais, sobrevoando justamente o Parque Olímpico.


O blimp da Goodyear sobre o Parque Olímpico, na tarde do dia 27, em testes finais para a transmissão aérea das Olimpíadas para a NBC. Acesse a foto original no Facebook do setor de blimps da empresa, clicando aqui


Também foi fotografado durante a noite

Carinhosamente batizado de Spirit of Safety [Espírito da Segurança], foi ele o responsável pelo erro de interpretação dos mais afoitos, e comprovamos através de outro vídeo, que foi gravado de dentro da casa de um telespectador, a partir da exibição na tela da TV, nos dando o detalhe que faltava do close no dirigível:

Logo no início da cena


Detalhe: o close perfeito

E aqui, uma sequência captada nas ruas próximas do dirigível no mesmo dia do show:



Novamente, nos convencemos de que, muitas vezes, é bem mais fácil gritar "UFO!" sem se dar ao trabalho de averiguar nada, e a credibilidade da pesquisa séria que se vire com essas verdadeiras "bombas"...

Fonte das informações: Revista Ufo


Eu concordo parcialmente com a conclusão acima da revista, porque nem tudo que reluz é ouro, assim como nem tudo que voa e de imediato não pode ser identificado é ovni mas justamente por isso, é importante a averiguação de quem entende do assunto e pode analisar as dúvidas e vídeos como esse. São ossos do ofício!


De qualquer forma mantenham a calma, pode aparecer muito engraçadinho querendo tirar onda de coisas e vídeos um tanto duvidosos.   

Ravena

9 comentários:

  1. Isto é um dirigível... :S mas será que quem fez este post nunca vi um dirigivel? Vá ao google e pesquise ...

    ResponderExcluir
  2. Ravena, vc precisa ver isso! http://laverdad-esta-oculta.blogspot.com.br/2012/07/2012-jaque-mate-la-humanidad.html. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica...ótimo! Abração

      Excluir
  3. Pode ser realmente um dirigível, apesar que também é válido o comentário do pessoal da revista para um ovni, quando diz que o suposto dirigível se desloca em apenas uma direção e em baixa velocidade,pois os mesmos muitas vezes voam retilíneo e vagarosamente.
    Em Bristol - UK apareceu um outro suposto ovni triangular no dia 28/07/2012 como mostra o vídeo no link abaixo, e como sempre da aparição destes ovnis supostamente triangulares, sempre em movimentos muito lentos e na maioria das vezes apenas pairando no ar.
    http://www.youtube.com/watch?v=-5rHeISCWb8

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o vídeo postado pelo Anonimo e é muito bom. Esta em espanhol, mas o entendimento é muito tranquilo. Faz um ótimo resumo da suposta estratégia da elite.
    Erico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do vídeo...baita resumão!

      Excluir
  5. Eu concordo com a manchete. Era um OVNI naquele momento sim senhor. Objeto voador não identificado. No momento ninguem sabia o que era...entao era um ovni. Um ovni não precisa ser necessariamente de outro planeta...

    ResponderExcluir
  6. Ravena acabei de colocar o link da matéria no site Baixaki.
    Estão criando "como sempre" contra-informação sobre o assunto.
    Para as massas ficarem rindo de pessoas como nos... Triste ver como as pessoas são manipuláveis a uma realidade falsa.

    Link da matéria do baixaki: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/27559-suposto-ovni-e-avistado-na-abertura-da-olimpiada.htm

    ResponderExcluir
  7. Lendo a análise da revista UFO eu achei inequivocadamente que fosse um dirigível, até que vi esse vídeo-análise postado no canal fimdostempos.net no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zAutNAHVg0g

    Se prestarmos bem atenção, as fotos aqui postadas que mostram o dirigível da Goodyear dá pra ver nitidamente uma grande faixa azul do logotipo da empresa, sendo que nas fotos do suposto ovni ele é totalmente prateado, não há faixa azul alguma.

    Esse vídeo-análise do canal e site fimdostempos.net mostra um vídeo do dirigível da Goodyear com luzes piscando em cima e embaixo dele, e no suposto ovni não há luz alguma piscando além de mostrar também OUTRO objeto desconhecido do outro lado. Esse vídeo nos deixa a pensar de novo: ovni ou dirigível? Agora, pra mim, está mais pra ovni.

    Fica a indicação do vídeo, caso não tenha visto ainda, Ravena.

    Ótimo blog. Abraço.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".