16 julho 2012

Presidente de Israel não irá a abertura dos Jogos Olímpicos

Apesar de não ser um religioso praticante, Shimon Peres não vai à abertura dos Jogos Olímpicos para não desrespeitar os adeptos do Sabá. Foto: Andreas Lazarou/AFP

Após meses negociando sua ida à abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no próximo dia 27, o presidente de Israel, Shimon Peres, cancelou sua passagem pela capital britânica para o evento. O motivo: o Sabá (ou Shabat), ritual religioso judaico. As informações são do jornal Haaretz, de Tel Aviv.

Apesar de não ser um praticante ferrenho do judaísmo, Peres calculou ser alto o risco político de aparecer na mídia em evento “pagão” no momento em que muitos israelenses reservam para a reza. “A cerimônia se celebra na sexta-feira e, como não há hoteis próximos ao estádio para ir a pé, o presidente decidiu cancelar a viagem e evitar a profanação do Sabá”, diz um comunicado oficial do governo de Israel.

O Sabá é o dia reservado pelos fiéis do judaísmo para o descanso semanal. Normalmente tem início ao pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado. Nesta data, os mais religiosos seguem as 39 proibições interpretadas da Torá, o livro sagrado dos judeus. Como a cerimônia de início da Olimpíada ocorre ainda durante o dia mas se encerra já de noite, o estafe de Peres passou a estudar maneiras de transportá-lo de volta de outra maneira que não de carro, o que infringiria os costumes da religião.

Shimon Peres tentou, em vão, passar ao menos a primeira noite da cerimônia na Vila Olímpica, próximo dos atletas israelenses, o que o faria caminhar do estádio Olímpico até o alojamento durante a volta. O Comitê Olímpico Israelense e o próprio Shimon Peres enviaram mensagens para o organizador oficial dos Jogos, Sebastian Coe, mas sem sucesso. Coe alegou que a exceção ao político israelense causaria transtornos às regras de segurança da vila olímpica.

Ao entrar em contato com o estafe do presidente, o Haaretz ouviu que o “presidente não está acima de ninguém e se as regras dizem que só os atletas podem dormir na vila olímpica, nós (Peres e sua equipe) respeitaremos”.


Lembrando que o sábado 28 de julho na verdade cai em 9 de Av no calendário hebreu.

Não é só o presidente de Israel que burlou sua presença nos jogos olímpicos, Gisele Bundchen disse não ao Comitê Olímpico Brasileiro para participar do show de encerramento ao lado de Marisa Monte e Seu Jorge, não deu motivos mas disse que não há dinheiro no mundo que a faça mudar de ideia.

Ravena

11 comentários:

  1. Olá Ravena, quanto tempo hein? Tudo no esquema, preparada pro confronto final minha querida?

    Acredito que este vovô ta sabendo de alguma treta, acho engraçado a lei deles o mesmo deus que disse: Lembra-te do sábado, também disse: Não matarás, eu fui ex-adventista conheço isso muito bem, mas essa é uma outra história....

    Está muito estranho as coisas nesses últimos dias e semanas, uns dizem que tem caixões sendo estocados em Londres, que a segurança está sendo feita pra falhar, e todo aparato militar e os 100 mil soldados serão simplesmente pra dar uma falsa resposta quando houver o suposto atentado e for ordenado a evacuação da cidade.

    Eu li muito sobre essas olimpíadas, vi profecias coias que até fazem sentido, eu fico na duvida se realmente vai acontecer algo, mas vendo a situação no Oriente Médio e o desejo (ocidental) de se fazer uma guerra contra Irã e Síria sendo sumariamente derrubadas pela Rússia, não me surpreenderia se eles causassem um grande tumulto nessas olimpíadas pra justificar uma guerra. Pode ser que aconteça algo em Londres, pode ser que aconteça em outra parte do mundo ou de forma simultânea.

    A verdade é que eu me lembro bem das olimpíadas de Pequim e a guerra Georgia-Rússia, então vamos ficar atentos, porque se naquela época aconteceu um fato inesperado dessa vez (em um mundo com tensão a mil por hora) pode acontecer algo muito pior. E o povo? Ah o povo! A maioria só vai ter noção do problema quando a coisa estiver desabando sobre suas cabeças e aí será tarde...

    Uma coisa é certa, quando essa guerra começar vai ser um "show de horror" jamais visto na galaxia, o mundo ficará parado e estarrecido, então preparem vossos corações porque não é mais questão se vai acontecer, mas sim quando essa guerra começará.

    E como ficará as informações, a internet e as noticias? Será que chegará até nós?

    Porque uma guerra como a que está se construindo será terrível demais, o mundo vai parar, a economia vai parar, e eu andei pesquisando e dizem que está guerra deve começar antes que a economia mundial quebre. Antes que o dinheiro acabe e a economia mundial já está quebrando e o dinheiro já está acabando, então melhor todos nós ficar-mus atentos.

    Não tem mais como evitar isso é a malddade do ser humano que está puxando tudo isso (e por isso será permitido acontecer), aquela região do Oriente Médio tem muito ódio e fanatismo, eles matam por besteira, por conta de uma crença imbecil e de deus.

    Maldição atrai maldição e eles serão julgados e receberão de acordo com todo o ódio que geraram, por isso que está guerra foi permitida acontecer e irá começar lá e junto com a Asia serão mortos bilhões de pessoas, algumas previsões dizem que morrerão até 3 bilhões de pessoas com a guerra e suas consequências. Mas a elite global também vai ter o que merece no momento certo.

    Portanto para nós é momento de muita meditação e purificação da alma e do coração e muita preparação e atenção sem medo, mas com coragem e tranquilidade...

    Abração Ravena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caetano, tava sumido mesmo hein?! Espero que estejas bem!

      Então, eu prefiro acreditar que tanto esforço faça alguma diferença e essa guerra e atentados que essa corja planeja não se concretize. Eu sei que as pessoas que leem blogs como o meu são a minoria da minoria, mas o trabalho de formiguinha as vezes dá resultado.

      Imagina a busca na internet no dia seguinte a um atentado, será que eles desejam tamanha publicidade contrária? O mundo hoje não é como em 12 de setembro de 2001. Se acontecer alguma coisa, a internet terá que ser desligada de alguma forma, caso contrário eu estou dando mais crédito a humanidade do que ela realmente merece.

      Grande abraço

      Excluir
  2. kkkk,para com isso ravena.Não chame a gisele de "teórica da conspiração" kkk

    Brincadeiras a parte a gisele preferia comer a marmita de casa do que comer comida de certos lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi goomba, rs...

      É que eu achei esquisito "por dinheiro nenhum do mundo" e sem dar um motivo que satisfaça a imprensa...talvez ela saiba algo que a gente não...

      Excluir
  3. Ravena, a data será 27 de julho, já foi avisado em vários filmes, comerciais de TV de até no seriado os Simpsons. Subliminarmente como de costume. Tem isso no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo,

      Verdade? Eu deixei passar essas informações. Você pode deixar umas dicas, eu conheço a Operação Black Jack e Code 9, nos Simpsons não vi.

      Excluir
  4. Eu acho que o dia pode ser 4/8/12 segundo o crop circle do dia 2 de julho em forma de relógio polar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ravena. Aqui a "dica" que vc pediu. Sao varias partes, aqui está uma: http://www.youtube.com/watch?v=nuV8SKrApOQ

    Tomara que estejamos errados! Porque eu gosto muito da vida.

    um beijo pra vc. Eduardo (anônimo de antes)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    O judeu não é besta pois sabe que o mossad prepara um atentado. Possivelmente um artefato nuclear debaixo dos túneis do metrô de London.^Assim fica mais fácil achar uma desculpa e não estar lá naquele momento. Dizem que serão mortas
    13000 pessoas. Um grande holocausto a moloch. Como ele pertence a Cabala, e sabe das coisas, não irá. Aguardemos os eventos. Anonimus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se realmente os planos se concretizarem (o que eu torço pra não acontecer de maneira nenhuma) é mais provável algum tipo de ataque com armas químicas para culpar a Síria ou Irã.

      Excluir
  7. Essa semana na "Voz da Russia" falava um artigo que o "Ser Humano" nasceu por um ERRO Genético...
    É por umas e outras que acho que isso tem fundamento!!!

    http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_26/82993283/

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".