28 junho 2012

Senado americano aprova reforma na saúde de Obama - Chip a marca "das bestas"

A Comissão de Finanças do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira por 14 votos a 9 o plano de reforma do sistema de saúde americano, um dos principais projetos políticos do presidente Barack Obama.

Nesta votação - considerada crucial para a Casa Branca e a maioria democrata - os aliados de Obama no Congresso obtiveram o apoio da senadora republicana moderada Olympia Snowe, o primeiro apoio republicano a esse projeto.

"Nosso plano fornecerá uma cobertura de saúde a mais 23 milhões de americanos", destacou o presidente democrata da comissão, Max Baucus, ao abrir a sessão desta terça-feira. Segundo ele, 14 milhões de outras pessoas se beneficiaram com o plano através do sistema Medicaid (seguro saúde para os mais pobres).

O projeto de lei deve, agora, ser incorporado ao aprovado pela Comissão de Saúde do Senado, em julho, antes de ser apresentado para a votação em plenário.

Na Câmara de Representantes, três outras comissões aprovaram suas versões e será preciso conseguir um acordo para que a reforma passe antes do final de 2009, conforme a vontade de Obama.

O projeto que passou pela Comissão de Finanças já recebeu uma estimativa favorável em termos de custo. O Comitê de Orçamento do Congresso (CBO) publicou um estudo concluindo que contribuiria para reduzir o déficit orçamentário americano.

Segundo o CBO, o plano de reforma preparado pela Comissão de Finanças permitiria obter uma redução do déficit orçamentário da ordem de 81 bilhões de dólares em 10 anos, com um custo total de 829 bilhões de dólares. Mas o debate ainda está longe de terminar. Estuda-se, também, a possibilidade de incluir na reforma uma "opção pública" que entraria em concorrência com os planos privados de saúde.

Nas negociações que já começaram entre a maioria democrata, a ideia de um sistema público de segurança que seria administrado pelos Estados começa a ter relevância.

(Com agência France-Presse)
Fonte: Veja


Obama também aprovou a lei de implantação de microchip nos Estados Unidos como reforma na saúde para o ano de 2013. O microchip será obrigatório, sem o qual não se poderá ter acesso aos centros de saúde. Um minúsculo  implante no braço de um paciente para acelerar a informação vital sobre o histórico médico de um paciente para médicos e hospitais...Me engana que eu gosto!


Ravena

14 comentários:

  1. UAU...ME GOSTA QUE EU ENGANO...

    ResponderExcluir
  2. Então, Ravena, só queria colocar que essa parte de o chip ter sido aprovado é hoax. Hoax é o nome que se dá a uma notícia falsa/inventada que é propagada pelas pessoas, mesmo sem intençao.
    Eu pesquisei esse assunto, entrei no site do GOVERNO dos Estados Unidos, li o diário da Casa Branca e do Congresso e o que descobri foi o seguinte: existia uma medida proposta pelo executivo (Obama) cuja SIGLA era C.H.I.P.
    Não existe nenhuma proposta, projeto de lei, decreto executivo - NADA - nos Eua que envolva um programa para implantar um chip (em minúsculas) em quem quer que seja. Esta entendendo que eu realmente pesquisei a parada?

    Só pra deixar claro: sou adepto de "teorias da conspiração". Sim, os illuminati existem e são cachorrinhos dos reptilianos de Alfa Draconis, que nos escravizam há tantos milênios. Mas não, não foi aprovada esta suposta medida pelo governo dos EUA. Mais uma vez: é hoax.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é hoax.
      Faz parte do projeto de reformas na saúde proposta pelo Obama que agora foi aprovado pelo Senado. O documento com a proposta possui mais de 2000 páginas...
      A ideia começou com Tommy Thompson durante a administração do Bush.

      http://www.youtube.com/watch?v=0A1_Y_psZTA

      Excluir
  3. Ravena vc saiu dos Titans e agora tem um blog.o que aconteceu o Robin te expulsou?o parabens pelo seu blog.sempre acompanho seus textos e noticias.mas devo dizer que as noticias do cometa elenin que eu sempre acompanhava aqui foi uma perda de tempo....no final a nasa estava certa e o cometa passou e nada aconteceu.agora tiro sarro daqueles videos do cara do alinhamento....kkkkk era tal de alinhamento pra lá e pra cá.kkkkk.thau rave.bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenin nunca foi o problema, é um codinome. O que vem depois dele será, eu deixei isso bem claro nos posts e pra mim as coincidências entre alinhamentos e terremotos ainda são válidos, pois aconteceram.

      Toda informação é válida, nada se perde, tudo se transforma e na minha opinião, nada que se refere a aprender sobre alguma coisa é perda de tempo, mas cada cabeça uma sentença!

      Excluir
  4. Estou dizendo que a proposta do chip é HOAX não porque vi um videozinho no youtube dizendo isso, nem porque li num blog. Eu pesquisei os documentos oficiais do governo dos Estados Unidos. Congresso e Casa Branca. Tal projeto, lei ou decreto simplesmente NÃO EXISTE. O que existe é uma medida que NADA - absolutamente NADA - tem a ver com chips, e cujas iniciais quando combinadas formam a palavra C.H.I.P. Isso bastou para alguns esquisofrênicos nos EUA saírem divulgando o boato alarmista de que o governo tinha aprovado o chipamento da popualação. Sabemos que isso pode acontecer, porém NÃO foi aprovado em nenhuma instância governamental até o dia de hoje, a despeito do que diz este video que vc colocou.

    Repare que o video nao cita NUMERO da lei, nao cita seu NOME, nao cita QUEM o asssinou o decretou, simplesmente joga a informação no ar. È hoax, Ravena.

    Fico triste quando os blogueiros, por orgulho, se recusam a admitir que erraram ao repassar uma informação falsa. É uma coisa que acontece com qualquer um.. relaxa. Agora, teimar que o bagulho não é hoax só porque um video diz? se não é hoax, desafio vc a apresentar o numero do decreto e a sua data de aprovaçao

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninho, aprende a usar sites de busca, a dica é fda...

      Excluir
    2. olha não entendo inglês, mas para o anônimo, então o que seria a siglas C.H.I.P.? o que quer dizer essas siglas? Tb fiquei curioso. Talvez tb possa ser uma distração para nos distrair de alguma outra coisa.

      Excluir
  5. Para os anónimos que fogem da realidade...
    Aqui está HR 4872: http://docs.house.gov/rules/hr4872/1...2_reported.pdf seção O RFID está localizado na página 1013. No Índice é Bairro C, Título V, Subtítulo C-Nacional registro do dispositivo médico. Você está olhando para a classe II do dispositivo implantável. Isso é um chip de RFID. Aqui está FDA informações sobre Classe II: http://www.fda.gov/downloads/Medical.../ucm072191.pdf O Nacional de Saúde seção ID / Débito está na página 57. No Índice é Subdivisão A. Título I, Subtítulo G-Os primeiros investimentos. Além disso, é Sec 163 de Simplificação Administrativa. agora sancionado pelo presidente Obama

    ResponderExcluir
  6. Será que sou eu que tenho que aprender a usar os mecanismos de busca e fujo da realidade:

    Vejamos o que a Ravena escreveu:

    "Obama também aprovou a lei de implantação de microchip nos Estados Unidos como reforma na saúde para o ano de 2013. O microchip será obrigatório, sem o qual não se poderá ter acesso aos centros de saúde"

    Agora o link manjado do Frater: http://docs.house.gov/rules/hr4872/1...2_reported.pdf - Trata-se da aprovação do uso de chips para tratamentos específicos.
    Em outras palavras, quem QUISER (QUISERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR significa opcional) fazer uso do chip por recomendação médica em casos específicos (abrir dicionário e ver significado da palavra espefícico).

    Agora vê se isso é a mesma coisa que aprovar o chipamento obrigatório de toda a população dos Estados Unidos. É igualzinho, né? deve ser a mesma coisa.

    Anônimo que foge da realidade e nao sabe usar os mecanismos de busca (gargalhando)

    ResponderExcluir
  7. Pras pessoas que são expert em uso de mecanismos de busca: aqui tem um site inteiro debunking (desmascarando) esse boato dos chips e explicando tim tim por tim tim porque se trata de HOAX: http://metabunk.org/threads/497-Debunked-Obamacare-RFID-Chip-Implant-Law-Hoax

    É o que eu sempre digo, um pesquisador perde toda sua objetividade quando deixa sua CRENÇA interferir. Alguns teóricos de conspiraçao são como crentes evangélicos. Tem aquela frase do Fox Mulder que tb se aplica: I want to believe / Eu quero acreditar :)

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre gostei dos textos da Ravena, o problema dela é que ela peca pelo excesso de crendice. Não acreditar em nada é tolice, acreditar em tudo é BURRICE.

    ResponderExcluir
  9. The Secretary shall establish a national med-
    22 ical device registry (in this subsection referred to as the
    23 ‘registry’) to facilitate analysis of postmarket safety and
    24 outcomes data on each device that—
    25 ‘‘(A) is or has been used in or on a patient; and
    VerDate Nov 24 2008 23:53 Mar 17, 2010 Jkt 089200 PO 00000 Frm 02056 Fmt 6652 Sfmt 6201 E:\BILLS\H4872.RH H4872 dcolon on DSK2BSOYB1PROD with BILLS2057
    •HR 4872 RH
    1 ‘‘(B) is—
    2 ‘‘(i) a class III device; or
    3 ‘‘(ii) a class II device that is implantable,
    4 life-supporting, or life-sustaining.
    5 ‘‘(2) In developing the registry, the Secretary shall,
    6 in consultation with the Commissioner of Food and Drugs,
    7 the Administrator of the Centers for Medicare & Medicaid
    8 Services, the head of the Office of the National Coordi-
    9 nator for Health Information Technology, and the Sec-
    10 retary of Veterans Affairs, determine the best methods
    11 for—

    HR 4872 pag 2057

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".