28 junho 2012

Agência de classificação de risco rebaixa nota de oito bancos brasileiros


A agência de classificação de risco Moody's informou hoje que rebaixou a nota de crédito de oito instituições financeiras brasileiras entre um e três graus, como parte de sua revisão global de todos os bancos com ratings mais elevados do que o rating soberano de seu país de origem.

"Nossa análise indicou que há poucas razões para acreditar que esses bancos estariam isolados a partir de uma crise da dívida do governo", justificou a Moody's, em comunicado. "Mais especificamente, nós notamos uma significativa exposição direta desses bancos para os títulos do governo brasileiro, equivalente a 167% do capital de nível 1, em média."

A Moody's rebaixou Banco do Brasil, Safra, Santander e HSBC Bank Brasil - Banco Múltiplo ao nível do rating de crédito soberano do Brasil, ou seja, o grau de investimento Baa2.

Bradesco, Itaú Unibanco e o banco de investimentos do Banco Itaú BBA foram rebaixados em um grau acima do rating soberano, porque possuem fatores que ajudam a mitigar os riscos, incluindo níveis moderados de diversificação transfronteira e altos níveis de negócios e diversificação de resultados, apesar de, em geral, possuírem altos níveis de participação na dívida soberana.

Banco Votorantim foi rebaixado em um grau abaixo do nível do rating da dívida soberana brasileira para refletir o mau desempenho financeiro do banco, incluindo a fraca qualidade e rentabilidade dos ativos e as perspectivas de desafios constantes para a sua solidez financeira. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Ig

5 comentários:

  1. Pena que só eles sabem como funciona a mecânica monetária....Se entendessemos tão bem como parece,
    não seriamos tão tolos ao ponto de concordar com todas essas babaquices cheia de jargões idiotas feitos para mascarar um jeito simples de manipular as pessoas através da virtualidade de valores monetários...

    ResponderExcluir
  2. Banco bom é banco morto. SPOCK

    ResponderExcluir
  3. http://www.ufosfacts.com/2012/06/ufo-no-fundo-do-mar-baltico-corta.html#.T-0mb2M9wa0.orkut

    ResponderExcluir
  4. Ta parecendo um convite: O mercado financeiro do Brasil e a oportunidade do momento! Venha especular e destruir o sistema bancário e a economia local. O cassino dos títulos públicos esta aberto.

    ResponderExcluir
  5. Ilha nas Canárias cresce cinco centímetros em quatro dias
    El Hierro volta a estar sob enorme pressão magmática. Autoridades definem para já alerta amarelo. A ilha de El Hierro, nas Canárias, elevou-se cinco centímetros nos últimos quatro dias devido à pressão do magma que se tem registado no local, a 20 quilómetros de profundidade. É uma imensa movimentação de energia, que vem sendo detetada e monitorizada há vários dias pelas autoridades espanholas. Desde domingo já foram registados nada menos que 750 sismos na zona afetada.

    Por: tvi24 / BR | 28- 6- 2012

    http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/el-hierro-vulcao-magma-fenomeno-cinco-centimetros/1358201-4070.html

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".