06 março 2012

ATUALIZADO - Duas Explosões Solares classe X em 07 de março


Os satélites em órbita da Terra detectaram uma explosão solar classe X5 da grande macha solar 1429. A explosão atingiu seu pico às 00:28 UT de 7 de março. Tempestades de radiação e apagões de rádio são possíveis.


A mancha 1429 está de frente com a Terra

Dia 5 ocorreram 19 erupções solares entre classes C e M e a X1.
Dia 6 ocorreram por coincidência também 19 erupções solares entre classes C e M
E a primeira do dia 7 foi a classe X5.4

Mas de acordo com http://www.tesis.lebedev.ru/en/sun_flares.html?m=3&d=7&y=2012, aconteceram 2 explosões solares no dia 7, uma classe X1.3 e outra X5.4



De acordo com os gráficos parece que foram realmente 2 classes X, a primeira X5 seguida por uma X1. A terceira em 2 dias.

Veja também:

Erupção Solar classe X1 em 5 de março e taxa de rotação de Vênus abranda


A Erupção Solar mais forte dos últimos meses


ATUALIZAÇÃO

Confirmado pessoal, foram 2 explosões solares classe X, a primeira X5.4 seguida por uma X1.3. A região ativa 1429 até agora desencadeou 3 erupções solares classe X. 

Uma ejeção de massa coronal (CME) atingiu o campo magnético da Terra hoje (7), resultando em prováveis tempestades geomagnéticas.    Um evento Proton forte está agora em andamento. 

O índice KP atingiu nível 6:

Veja o que aconteceu com a magnetosfera no momento do impacto:


Comparação: Momentos depois do impacto:

Em relação a erupção classe X5.9, de acordo com Space Weather, a primeira observação e análise dos dados da sonda STEREO-B, não foram suficientes para determinar se a nuvem está dirigindo-se para a Terra. O nosso melhor palpite é que "provavelmente sim", mas não diretamente para a Terra. O forte golpe poderá atingir a magnetosfera do planeta possivelmente entre 8 e 9 de março de 2012.

Nesse momento a mancha 1429 está em direção à Terra e qualquer nova explosão pode afetar inevitavelmente a Terra.  O principal perigo é para os aviões que sobrevoam o Pólo Norte, onde os passageiros podem sofrer radiações. Caso contrário, somente comunicações por satélite e rádio são ou serão afetadas.


Este grande evento medido X 5,4 às 00:24 UTC, desencadeou um forte Blackout de Radio Nível R3




Canal: http://www.youtube.com/user/SolarWatcher

27 comentários:

  1. Bom, uma explosão dessas 20 horas depois da x1.1 (que não estava diretamente virada para a terra), agora a x5.4 se não está diretamente virada para a terra mais está bem mais perto não acha Rave ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, está quase de frente para o gol...
      Veja a localização da mancha:
      http://www.solarham.com/pictures/regions.jpg

      Abraço

      Excluir
  2. Agora captei, a Reversão completa que falta, virá com as Erupções Solares, agindo diretamente no Núcleo da Terra. A Mídia já começou a divulgar sobre as Erupções Solares, hoje, nem se fala, vários Sites abordaram, até os comprados, geralmente quando isso ocorre, é porque vem coisa grande por ai, e estão avisando, engraçado, está tudo ficando super semelhante ao Filme 2012, parece até que está sincronizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Anônimo, as coisas vão esquentar daqui pra frente...que bom que você captou a mensagem!!

      Grande abraço

      Excluir
  3. Olá Ravena; Essa mancha está virada para a terra?

    ResponderExcluir
  4. Se está virada para a terra ,entao há uma grande possibilidade de perdermos as comunicaçoes em aprox. 2 dias? E quanto as tempestades geomagnéticas? Os seres humanos podem ser atingidos de imediato? Beijos,
    Valéria.

    ResponderExcluir
  5. População resgata golfinhos em Arraial do Cabo-RJ.

    http://extra.globo.com/noticias/rio/populacao-resgata-golfinhos-em-arraial-do-cabo-4234758.html

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS EM 1859, ACONTECERAM EXPLOSOES PIORES E AINDA ESTAMOS AQUI, PORTANTO VAMOS TER FÉ, E ACREDITAR PORQUE NESSA VIDA SÓ TEM UMA COISA CERTA, E, ESSA NOS JA SABEMOS QUE NOS AGUARDA....VAMOS PENSAR POSITIVO E VIVER A VIDA, SE O SOL QUE EXPLODIR QUE SE EXPLODA MAIS NAO ESPERE POR MIM PARA IR APAGAR SUAS CHAMAS COM EXTINTOR NAO, ELE JA É BASTANTE GRANDE PARA SABER DAS BOBAGEM QUE ESTA FAZENDO.

    ResponderExcluir
  7. Ola Ravena achei interessante informa que na região onde moro de salvador BA no dia 05/03/2012 varios bairros ao mesmo tempo (21:45 pm) houve queda de energia postes queimaram e outros materiais eletronicos e durou até 23:00 pm por ai só que não nos informaram sobre qual a causa.
    Um abraço a todos e que estejam bem e preparados para um evento proximo

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal,

    Vejam a atualização, responde a maioria das perguntas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Aaaaa ''JPETRUSBAR'' então vamos nos preocupar com o ''BBB'', ou com o jogo do Flamengo, ou com a conta do Banco, ou em assistir o noticiário com roubos, mortes e violência em geral, ou com as novelas (todas), ou com o carro, com o concorrente,e vamos deixar de nos preocupar com isso não é?

    Tá na hora de acordar amigo, rever seus conceitos e verificar que o que temos que nos ''manter atentos'' é isso mesmo que todos aqui fazem, as preocupações aqui vão além das erupções solares, porém com nada do que ''parece'' que você se preocupa.

    Bom dia a você.

    ResponderExcluir
  10. Rave, desculpa a mudança de assunto, mas o que tem nesse link abaixo é de interesse seu e de todos os blogueiros:

    http://oglobo.globo.com/cultura/ecad-cobra-taxa-mensal-de-blogs-que-utilizam-videos-do-youtube-4233380

    É mole, era mais uma que estava faltando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE?? A corrupção no Brasil é detestável!! Aff, vou postar!
      Valeu querido...abração

      Excluir
  11. E ainda querem me fazer crer que os americanos pisaram na Lua. Só falta dizer que existem humanóides de outros planetas.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, tenho uma dúvida enorme. Seja Nibiru ou seja a NEXUS, ao final do ano, caso os acontecimentos sigam esta linha, deveremos ter mega-explosões solares que poderão agir de forma contrária no núcleo do nosso planeta, parando-o. o fato é que esta foi X5.4. Alguém tem uma ideia do máximo que essa escala poderá chegar? E para provocar os distúrbios, alguém sabe que tipo de emissões temos que ter?

    Abraço a todos.

    Erico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erico,

      A maior explosão solar em direção à Terra foi de X17 em 2003 e a maior já registrada também na mesma semana foi de X28 que não foi dirigida ao planeta, foi o máximo que a Nasa conseguir medir, já que os satélites foram danificados. É isso que podemos esperar quando o Sol atingir seu pico.

      http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/11/o-grande-evento-solar-de-2003-halloween.html

      Excluir
    2. Oi Ravena, bom dia.

      Obrigado pela resposta. Leio muita coisa, mas às vezes fico meio perdido, entre informações. Acho que será por aí mesmo e dizem que o sol mal começo a trabalhar. Aproveitando a oportunidade, feliz dia internacional das mulheres.

      Excluir
    3. Ouvi um cientista dizer na TV que até nisso o Brasil é abençoado, por alguma razão q/ ñ sei precisar, nosso país está blindado em relação a danos causados por explosões solares. Vamos ser felizes hoje, o amanhã a Deus pertence. Viva plenamente, enqto pode! A Paz

      Excluir
    4. Anônimo,

      Sugestão de leitura:

      http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2012/03/brasil-blindado-tempestades-magneticas.html

      Excluir
  13. Ainda querem me fazer crer que os americanos pisaram na superfície da Lua.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ravena, estou deixando um link de um video que achei interessante "Os Sons do Espaço". O link:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t4CpgMicXNg. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Quem quizer saber mais sobre as erupçoes solares e o futuro disso entao leia o final do livro do profeta Malaquias,ou a segunda carta de pedro.

    ResponderExcluir
  16. Esse povo fica se preocupando com o que pode acontecer após as explosões, que o mundo vai se acabar que ocorrerá uma nova aniquilação da raça humana? Se for não estarão acabando com boa coisa, o homem só fez até hora destruir a vida em nosso planeta. Talvez seja essa a oportunidade de que apareça uma nova raça que saiba aproveitar melhor a natureza.

    ResponderExcluir
  17. Estão acreditando que serão atingidos por uma grande ejeção de massa coronal?

    ResponderExcluir
  18. A de 1958 é fichinha se for uma hiper nova, ela explode para os lados ejetando raios gama irão aparecer auroras boreais em locais inimagináveis.

    ResponderExcluir
  19. No caso de uma explosão grande ficaremos inicialmente sem nosso sistemas de satélite, ai já sabe by by internet.Os caixas automáticos, todo tipo de equipamento eletrônico sera atingido.Uma ejeção de massa coronal é como uma tempestade de energia se ocorrer causará o caos nos sistemas de telecomunicações.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".