12 março 2012

Brasil blindado à tempestades magnéticas - Anomalia Magnética do Atlântico Sul

Acabei de ver os especialistas do Fantástico esclarecendo o assunto. Disseram que o único grande inconveniente seria nas comunicações, mas que o Brasil, devido a sua posição privilegiada, está blindado, praticamente impossível ser afetado. E agora???????? Vão falar o quê????????

Isso meus queridos leitores, foi um dos comentários de uma pessoa que insiste em frequentar o blog para somente criticar, seus comentários são sempre excluídos porque são ofensivos e extremamente ignorantes, no caso acima a ignorância reflete a falta de conhecimento/informação e o pior, aquilo que tem sido debatido em inúmeros espaços da web, a hipnose e controle televiso da mídia comum em especial brasileira, que sempre que possível explora a falta de conhecimento dos telespectadores brasileiros.

Por "coincidência" ouvi a chamada do Fantástico anunciando a reportagem sobre Tempestades Solares e seus efeitos, claro que assisti e claro que espumei por alguns segundos depois de terminado os mais ou menos 2 minutos de reportagem mal feita, mal explicada com informação e desinformação.

Para o brasileiro hipnotizado com novelas e BBB, foi o mesmo que falar grego, tenho certeza que a maioria só entendeu o seguinte: "Também tem tempestade no Sol, de vez em quando um ventinho atinge a Terra mas o Brasil é privilegiado, protegido, terra do evangelho, nada demais".

Vamos começar pela matéria que retirei alguns trechos, para ler na íntegra clique aqui

Brasil está protegido contra efeitos da tempestade solar

...Esta semana, o sol mostrou que é capaz de produzir muito mais que calor e marcas de biquíni! Lançou no espaço labaredas gigantes que deixaram o mundo em alerta! São as tempestades solares que, segundo cientistas, podem provocar um caos tecnológico na Terra.

Fonte de luz, calor e tempestades? Desde segunda (5), três explosões na superfície do Sol provocaram a maior tempestade solar dos últimos cinco anos...

...os cientistas acreditam que este período solar, que acaba de começar e vai até o ano que vem, será surpreendente. “Agora ele já saiu daquela fraca atividade e está em um nível acima do que será previsto”, afirma o astrônomo Eugênio Reis...

...A tempestade solar interfere no nosso campo magnético. Isso pode fazer o lixo espacial entrar na nossa atmosfera, de volta à Terra como estrelas cadentes. Além disso, altera a velocidade dos satélites. Os sistemas de navegação, que dependem deles, perdem a precisão.

Dos satélites dependem também as comunicações. É isso que preocupa os cientistas. Esta temporada de tempestades solares poderosas é também a primeira da era da informação. Como vão reagir os bilhões de celulares do planeta? E os computadores? Resistirão a essas descargas magnéticas?

Quase tudo hoje funciona com a ajuda dos computadores, do controle aéreo às transações bancárias. Mesmo os aviões têm seus equipamentos vulneráveis a ondas magnéticas. Por isso, desligamos os celulares ao embarcar. Como os pólos da Terra atraem as tempestades magnéticas, voos que passam por estes pontos podem ficar sem rádio. Aumenta o risco de apagões, porque as partículas podem queimar linhas de transmissão. Mas o Brasil também nessa hora é abençoado.

“Ele é especialmente protegido. É muito vantajoso o fato de estarmos próximo aos trópicos, o Equador”, aponta Eugênio.

Longe dos pólos, nosso país está praticamente blindado. Não há motivo para ter medo do Sol. A atmosfera terrestre bloqueia a entrada dos raios-X. Contra todos os outros, filtro solar!...


A Gisele Bündchen não é cientista mas com certeza sabe muito sobre protetor solar...Mas nosso assunto é outro, então vamos lá:

As tempestades solares interferem no campo magnético, podem fazer com que lixo espacial entre na na atmosfera, alteram a velocidade dos satélites e dos sistemas de navegação, a comunicação e tudo que depende dela depende dos satélites.

As partículas podem queimar linhas de transmissão de energia causando apagões ou seja, a civilização como conhecemos hoje depende exclusivamente dessas coisinhas tecnológicas na órbita terrestre e da coisinha chamada energia que "trafega" nas linhas de transmissão, mas o brasileiro não precisa se preocupar, porque nosso país está praticamente blindado!

Blindado pelo quê?
Pela mídia brasileira que informa em pobres doses homeopáticas com requintes absurdos de desinformação.
Pela Nova Ordem Mundial que já se estabelece no Brasil há muito tempo, já que este país foi escolhido há muito tempo para sedia-la.
Ou estará o Brasil blindado pela aura hipnótica do Carnaval, das novelas, dos BBBs, do futebol e churrasquinho aos domingos.

O Brasil está blindado pela ignorância! Conhecimento é poder e quem tem o poder (conhecimento) faz as regras. O Fantástico diz tá falado e bate-se o martelo!

Bom, esse comentário surtiu efeito, vou abordar um tema que até então não tinha abordado, apenas sugerido. O Brasil está protegido pelos efeitos de uma tempestade solar tanto quanto o garotinho aí do lado estaria protegido num tiroteio. Mas o Fantástico não vai te contar, pelo menos não por enquanto.

Como já explorado extensivamente no blog, a Terra é cercada por um campo magnético, a magnetosfera é gerada pelo efeito dínamo que ocorre em seu interior.


As massas do núcleo da Terra são as principais responsáveis pela existência do campo magnético do planeta. Sem ele, a bússola não funcionaria, não haveria auroras, nem estaríamos protegidos das radiações provindas do espaço cujas partículas de alta energia não seriam deflexionadas, neutralizadas, ou capturadas pelos dois "Cinturões Van Allen" com forma de dois toróides que mergulham nos Pólos magnéticos e blindam a Terra contra as altas energias provindas do Cosmos e do Sol:


O Cinturão de Van Allen é uma região onde ocorrem vários fenômenos atmosféricos devido a concentrações de partículas no campo magnético terrestre.

O campo magnético da terra não é completamente simétrico, pode ser representado como um ímã compacto que não está centrado, mas possui uma determinada distância em relação ao centro geométrico, o que lhe causa uma espécie de excentricidade. Assim, existe uma região mais distante “do ímã fonte” onde o campo é forte, e uma região onde é relativamente fraco. As partículas, por esta razão, não alcançam a atmosfera na região de maior intensidade onde são repelidas ou capturadas pelo campo magnético forte. Na região do campo fraco ocorre uma situação anômala da altitude e da intensidade do campo permite que partículas de alta energia “caiam” na superfície da Terra.

mapa magnético da Terra

Sobre uma determinada região no Atlântico Sul, mais precisamente no sul do Brasil, o efeito de proteção da magnetosfera perde parte de sua eficiência pelo fato de haver uma espécie de “mergulho” nos cinturões. A este efeito anômalo se dá o nome de Anomalia Magnética do Atlântico Sul. Alguns cientistas explicam que o mergulho dos campos ocorre em conseqüência do deslocamento excêntrico do centro do campo magnético da Terra em relação ao seu centro geográfico. A altitude do cinturão mais próximo é entre 200 a 800 Km da superfície na região. Para as órbitas de naves espaciais inclinadas entre 35 e 60 graus, em relação ao equador, e alturas entre 180 até aproximadamente 200 Km

A Anomalia Magnética do Atlântico Sul , AMAS ou SAA (do inglês, South Atlantic Anomaly) é uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen, tem a máxima aproximação com a superfície da Terra. O resultado é que para uma dada altitude, a intensidade de radiação é mais alta nesta região do que em qualquer outra, observar que na figura existem diferentes tonalidades de azul, estas indicam uma menor ''blindagem'' propiciada pelo campo magnético da Terra. Observações das variações do ruído de fundo em diversas freqüências realizadas no município de Paula Freitas, Paraná, no Campus de Pesquisas Geofísicas Major Edsel de Freitas Coutinho, sugerem que o nível de ruído tem uma variação significativa na região da anomalia, presume-se que isto ocorre devido campo magnético menor que o esperado para a região. Trabalhos de pesquisas estão monitorando este nível de ruído e comparando-o com dados provenientes dos satélites GOES que medem as partículas cósmicas que chegam do Sol.

Quando artefatos passam periodicamente na zona onde a blindagem natural propiciada pelo campo magnético da Terra é reduzida (na região do Brasil por exemplo), durante o tempo de trânsito, há a um fluxo elevado de partículas de alta energia atingindo-os.O fluxo reverso acontece quando o campo magnético se comporta fora dos padrões, este foi detectado em diversos pontos na região de encontro do manto e do núcleo terrestre, e se reflete na área da Anomalia Magnética do Atlântico Sul, os pesquisadores Chapman e Bartels, em 1940, observaram os baixos índices de campo magnético na região. Naquela década, o mapa do campo magnético da Terra começou a ser montado.

A figura acima mostra com detalhes as variações em todo o planeta. Note-se que a AMAS (Anomalia do Atlântico Sul) no ano de 2000 estava sobre o Brasil. Também, de acordo com as medições, se pode observar que a intensidade magnética é em torno da metade do que se esperaria (Comparando com o Hemisfério Norte). 

Na região da AMAS, o campo magnético tem baixa intensidade, partículas energéticas penetrarão na atmosfera da Terra com mais facilidade (veja imagem ao lado), pois existe um verdadeiro "buraco" no escudo protetor do planeta em função da baixa altitude do cinturão interno.

Assim, o fluxo de partículas normal provindo do Sol e do Universo atinge por exemplo, os astronautas, que ficam mais expostos à radiação. Também há maior chance de ocorrer interferências eletromagnéticas e problemas na transmissão de energia elétrica devidas altas taxas de ionização na alta atmosfera, que geram correntes parasitas em elementos condutores paralelos às correntes geradas em altas altitudes.

Quando ocorrem as explosões solares, é ejetada massa coronal, esta composta dos mais diversos tipos de partículas (prótons, elétrons, etc.), devida baixa intensidade do campo magnético, as partículas atingem com facilidade a alta atmosfera, causando assim um aumento na ionização da região. Os cinturões de Van Allen se comportam como armadilhas que capturam partículas do vento solar, na região da AMAS, o efeito de proteção é menor porque a captura e o desvio dos raios cósmicos não é tão eficiente.

Os cinturões são alinhados com a linha central magnética da Terra, que é inclinada por 11,5 graus da linha central de rotação, e não estão posicionados simetricamente com respeito à superfície do Planeta. Sua superfície interna está em torno de 1200 - 1300 quilômetros do solo na maior parte do Planeta, mas sobre a região Sul do Brasil estão entre 200 a 800 quilômetros. 

Sobre a América do Sul, a menor altitude chega entre 200 a 300 quilômetros, ficando desta maneira a superfície do planeta na região exposta à grandes taxas de radiação, pois é bombardeada por prótons de alta energia.

Satélites de baixa órbita, quando passam pela região, chegam a receber energias de 10 MeV ( elétron-volts) numa taxa de 3.000 impactos por centímetro quadrado por segundo. Isto pode produzir “pulsos aleatórios”, causar problemas de operação dos sistemas eletrônicos embarcados, e envelhecimento prematuro dos computadores. Sensores, detectores e outros componentes da nave espacial sofrem com os impactos ocasionados pelos prótons. O telescópio espacial Hubble passa cerca de 10 órbitas sucessivas a cada dia na AMAS, e gasta quase 15 por cento de seu tempo nesta região hostil e tem limitadas as observações durante sua passagem sobre o Sul do Brasil. A "International Space Station", orbitando com inclinação de 51.6°, necessita de revestimento especial para suportar as fortes radiações oriundas do Sol. Os astronautas também são afetados, pois ocorre um fenômeno chamado “das estrelas que piscam” vistas no seu campo visual.

A Anomalia do Atlântico Sul é de especial interesse da astrofísica de alta energia. Pois é uma região cuja radiação é muito densa pelo fato de haver um “fluxo elevado de partículas” é um laboratório "in situ" da radiação espacial. A NASA afirma que seu epicentro é sobre o Oceano Atlântico Sul, fora da costa brasileira, mas é sabido que os efeitos ocasionados pela alta energia podem estar concentrados em alguns momentos principalmente na região sul do Brasil. O fato do fluxo de partículas ser tão elevado obriga que freqüentemente os detectores dos satélites devam ser fechados ou pelo menos colocados numa modalidade de trabalho “segura” para protegê-los das fortes radiações

Há três regiões sobre o Planeta onde os cientistas observam tipicamente níveis elevados radiação, sobre os dois pólos, norte e sul, e sobre o Brasil. Em especial, nesta região, os pesquisadores de ciências espaciais observam níveis muito elevados da radiação de prótons. A equipe de operações de vôo do Terra apelidou a região “o pato” porque quando se observa o contorno do mapa, na parte central da Anomalia do Atlântico Sul, os níveis de radiação são mais elevados, se assemelha ao perfil de um pato.

Mapa magnético da Terra. A AMAS (El Pato, em azul) Anomalia Magnética do Atlântico Sul. O triângulo vermelho mostra a localização de seu centro no ano 2000.(NASA)

Houveram danos em satélites que tinham inexplicavelmente danificados seus computadores de bordo ao passar pela AMAS. Em dias de tempestades magnéticas foi diagnosticado que a causa dos defeitos das espaçonaves estavam na região da AMAS.

Locais onde ocorreram maiores quantidades de defeitos em artefatos espaciais de diversas nacionalidades.

Na região da AMAS, a energia do vento solar é menos atenuada pelos cinturões de Van Allen. As correntes que fluem na ionosfera induzem campos elétricos em elementos metálicos de grandes extensões na superfície da Terra, tais como estradas de ferro, linhas de transmissão de alta potência, tubulações metálicas e grandes estruturas mecânicas. Durante uma tempestade geomagnética de grande magnitude, a ionização (indução) de corrente elétrica excede a centenas de amperes e as consequências de tal são imprevisíveis, podendo inclusive ser catastróficas ao sistema em que fluem.

Vários institutos de pesquisas de todo planeta estão tentando desenvolver métodos de previsão das Correntes Geomagnéticas Induzidas (GICs) que até pouco tempo, eram usualmente desprezados nos sistemas elétricos de zonas de baixa e/ou médias latitudes.

Todavia, investigações levadas a cabo nos últimos anos na África do Sul, Austrália, China, Índia e Brasil indicam que, também nestas baixas e médias latitudes, as correntes geomagneticamente induzidas (GICs) podem contribuir significativamente para a danificação de cruciais equipamentos das redes eléctricas (grandes transformadores de potência, bancos de compensação-série, sistemas auxiliares de centrais e subestações, p.e.). Em alguns casos até, elas podem ter estado por detrás de alguns mal explicados colapsos de sistemas eléctricos.

Os países localizados em “altas latitudes” (Canadá, Escandinávia, Estados Unidos) gastam bilhões de dólares em monitoração e prevenção dos possíveis problemas causados por este fenômeno geomagnético.

O Brasil está numa região tropical, estaria menos sujeito aos fenômenos das GICs de baixa freqüência. Apenas tempestades magnéticas de grandes proporções atingiriam as latitudes mais baixas (BRASIL), enquanto que tempestades de fracas a moderadas, mais freqüentes, atingem com mais facilidade as latitudes mais altas.

Portanto, pode-se pensar que regiões próximas aos pólos são mais vulneráveis aos “bombardeios” eletromagnéticos de baixa intensidade, mas o Brasil e boa parte da América do Sul encontram-se na região que abrange A Anomalia do Atlântico Sul, sujeitos à ocorrência das GICs de grandes proporções.

Deu para entender? Acho que o Fantástico estava "sem tempo" para explicar direitinho...mas a informação "mal dada" aconteceu e aquele que se interessar conseguirá mais informações a respeito. 

A civilização sem energia é catastrófico em qualquer região do planeta, mas ainda sim, melhor aqui "embaixo" do que lá "em cima"...Uma mini era do gelo já é esperada, os cientista confirmam em 2012 o que já sabíamos em 2010 (link), sem energia no frio intenso que está fazendo no hemisfério norte, para onde vocês acham que aqueles que puderem virão? 

O Brasil não é a bola da vez porque o Lula é o cara, porque a economia floresce ou pela simpatia e praias brasileira, é a terra onde zumbis e a ignorância crescem, onde as pessoas pensam ser livres mas são escravos inconscientes da Elite, abobalhados pela mídia brasileira que trabalha a seu favor e aquele lá de cima que naturalmente não for esquimó ou aprende a ser ou vai descer...

A Elite invade os países no Oriente Médio com seus capachos da CIA disfarçados de Al Qaeda , mas aqui no Brasil isso não será preciso, todos serão recebidos com méritos pelo povo que foi desde o início manipulado para que assim fosse, basta que alguém lhes forneça o circo, porque o pão, o brasileiro já paga caro.

Ravena



LEMBRAM DA CARLYLE GROUP DOS BUSH? POIS É ESTÃO COMPRANDO EMPRESAS BRASILEIRAS

Por 120 milhões, índios vendem direito sobre a Terra

Fontes pesquisadas:
https://sites.google.com/site/anomaliamagneticaatlanticosul2/
http://zapper.xitizap.com/xitizap%2053/index_files/Page545.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anomalia_do_Atl%C3%A2ntico_Sul
http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2010/02/saa-anomalia-do-atlantico-sul.html

78 comentários:

  1. Puxa!!!...

    O "FANTASTICO” Show de informações é aqui mesmo, e o Fantástico - Show da Vida Alienada, é ali no Plim...Plim...

    Muito bom!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. interessante o texto,mas afinal se a tempestade solar foi a maior dos últimos anos, o que aconteceu de relevante já que a mídia não diz e o texto bastante informativo também não esclarece quais foram os impactos desta tempestade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aldairgs@hotmail.com13 de março de 2012 16:38

      Boa pergunta amigo, vç tem em mãos uma maravilhosa ferramenta,(www) use-a sem parcimônia. abraços.

      Excluir
  3. mandou bem ravena esse prego q fica te xaropando foi muito util afinal fomos brindados com essa bela explicacao valeu prego xarope!

    ResponderExcluir
  4. Que comentario perfeito... Eu não faria melhor>>

    ResponderExcluir
  5. Olá Ravena...eu também assisti a matéria da tv,porque será que eles não contam a verdade...será que acham o povo ignorante demais para compreender....por isso que todo dia passo por aqui...gosto de saber o que passa pelo nosso planeta...acredito muito em suas pesquisas... imagino o trabalhão que dá para juntar tanta informação.
    Obrigada abraços
    Cida Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ñ falam nada, pq ñ podem fazer nada. A ciencia ñ pode fazer nada. Então pra q alarmar o povo?

      Excluir
    2. Ahhh é verdade...o que fazer com o poder da natureza,mesmo com a ciência tão avançada...o que tiver que acontecer vai acontecer.

      Excluir
  6. Novo tremor de terra na região noroeste paulista...tsc!
    Foi quase no alvo (AAS)
    Em 2008 foram registrado mais de 1000 tremores.

    ResponderExcluir
  7. Tantos anos condicionados a "povo acolhedor" que no final vai ser isso aí msm.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ravena
    Não Cheguei a ler seu post todo , mas tenho certeza que compartilho da sua opinião, quando vi a reportagem do Fantastico dei risadas; qualquer leigo vendo a previsão animada dos ventos solares sabe que eles cobrem a Terra toda, e que qualquer aparelho sensível ao eletromagnetismo irá ser atingido em qualquer lugar do mundo; posso dizer pois trabalho a mais de 7 anos no setor elétrico e isso é uma realidade; como acompanho a anos sobre as atividades do sol e trabalho no setor, a cada explosão de um Autotransformador eu já sei que está correlacionado as explosões solares, hoje foi um dia interessante...ficamos no meu trabalho, o dia inteiro com variações de energia elétrica...interessante; essa Globo não quer acordar o zé povinho que ainda persiste e paga para ficar na Ilusão, eles investem bastante para que os escravinhos continuem alienados e deem bastante dinheirinho para os manipuladores do mundo, sem entrar em desespero, bem controladinhos..uma lastima; porém há um lado interessante..se chegou a notícia a rede manipuladora é porque eles estão nessa tentativa de "tampar o sol com uma peneira" pois a coisa já está a começar ficar preocupante como anunciado por nós blogueiros já a anos!!Quem já sabe se prepare apenas!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Rave ,
    Boa noite minha amiga.
    FANTÁSTICO sua reportagem, rebatendo a tanta ignorância que este programa que chamo de FANÁTICO, pois é tanta alienação e vir com esta imbecilidade elevada ao cubo de dizer que o Brasil é blindado das tempestades solares. Isso não existe nem aqui e nem lá na China.
    Um fantásma sabe que não existe blindagem contra os efeitos de tempestades solares, elas envolvem todo o planeta e em alguns locais, e isso você sabe bem Rave, que os efeitos são mais intensos, no caso as regiões próximas aos pólos.
    Esse pessoal de um programinha fuleiro chamado Fracássimo de audiência e inventam estas matérias mais alienáveis para manter o povo que acha que BBB e Novela e Futilbosta mais importante que tudo o que acontece, então qualquer papagaiada in" fundamentada" nas versões mentirosas das quais este programa desta rede que nem ouso dizer o nome,deturpa o que diz e os patinhos que não sabem de nada caem. Mas eu, você e os que aqui comentam e os que realmente sabem o que de fato está acontecendo, sabem que o que este programa quer passar é mentira, é o sinal de desespero em tentar dar uma explicação "i" lógica do modo deles para um fenômeno que está incinerando as máscaras da mentira dessas mídias pau mandados que insistem em alienar o povo e o povo insiste em se deixar enganar.
    Beijos Rave, parabéns pelo ótimo trabalho informativo. Sou mais você do que Fantásmicos da vida que só vem para tirar uma da cara do povo com coisa séria e nós sabemos o quão sério é este assunto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. vocês vivem procurando pelos em ovos. O mundo está para acabar ha milênios mas como é teimoso nosso mundo, ele insiste em não acabar. Uma hora é o elenin, depois nibiru, bolas de fogo, aquilo que vinha atras do elenim era o que preocupava a tatos, inclusive a Ravena, e blá, blá, blá... Até o momento os especialistas de plantão e os cientistas da NASA, ESA, etc... estão dando de 100 a zero em todos vocês destes blogs que infestaram a net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não distorça os fatos. Pra começar ninguém aqui falou de fim de mundo e nunca falou, apenas foi feita uma resposta a notícia publicada pela emissora. Não precisa chamar nenhum especialista pra dizer que é falsa, você sabe disso e todos nós também. Saiba que esses cientistas de quem você decora seu "conhecimento" são pagos para falar o que bem entenderem. Só pra lembrar, milhares de pessoas morreram ano passado e outras milhares foram prejudicadas, e foram avisados com antecedência sobre os prejuízos que os eventos causariam, ignorados pelos "especialistas". Volte a ver sua TV para ficar mais inteligente.

      Excluir
    2. Irmão, tá fazendo o que aqui então? Vai comentar no site da NASA, gente como você é que infesta blogs bacanas como esse, acompanho blogs como esse e eles acertaram tudo, tudo que eles estão alertando há anos está acontecendo. Eu pensava que era o louco mas louco é quem não consegue ver.

      Excluir
    3. esse fabio ta com tanto medo q entrou em negacao kkkkkkk corre fabio q senao c perde a novela das 8.

      Excluir
  11. Parabéns pelo post Ravena , e concordo plenamente com vc !
    O nosso pais é ridiculo cheios te zumbis q se preocupam mais com o bbb do que com o proprio salario que é uma miséria ....
    Nós nao deveria-mos ter medo do governo o governo que deveria ter medo de nós !

    ResponderExcluir
  12. Extremismo é ruim. Crer em tudo sem bom senso e análise é tolice e infantilidade. Não crer em absolutamente em nada é burrice, portanto, cautela e cuidado com o ego é a melhor receita. Pensar é necessário, discutir não.

    ResponderExcluir
  13. Fábio meu querido ''tolo'', o placar é ao contrário, só que é mostrado pra você através de um espelho, e você não consegue visualizar o espelho, só o placar...Que pena

    ResponderExcluir
  14. Ficar discutindo sobre o que é verdade ou mentira na opinião alheia só mostra o quanto vocês são egoicos e imaturos. Quem aqui é capaz de dizer o que é ou não é verdade sem chance de cometer um erro sequer? Aposto que ninguém, portanto...acredito que o silêncio é uma boa forma de procurar as PRÓPRIAS RESPOSTAS.
    * Ao encontrar as suas respostas, não pense que você encontrou a verdade, mas sim sua visão pessoal e íntima da SUA realidade. Isso significa que não existe uma verdade única, exitem tantas verdades quanto cada um de nós for procurar, dependerá tão somente da nossa capacidade de captar, decodificar, compreender, absorver e ACEITAR as informações. Isso não é coletivo, é individual e pessoal, cada qual em seu tempo e dentro de suas possibilidades.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS RAVENA PELO OTIMO TRABALHO GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  16. Alguem sabe da Iara??? Sempre acompanhei o blog dela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Iara agora está no Sementes do Milenium

      http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2012/03/iara-no-sementes-do-millenium-algo-ira.html

      http://sementesdomillenium.blogspot.com/

      Excluir
  17. Quer dizer então que você entende mais de astronomia e física do que os especialista que apareceram na reportagem? Se é assim porque não entrevistaram você? Não seria porquê os especialistas são pessoas que estudaram e fizeram por merecer serem ouvidos, enquanto você é só uma xereta que pensa que sabe tudo? Como você pode discordar de coisas das quais não conhece? Sua formação não é neurolinguítica?

    Espero sua resposta, embora tenho quase certeza que não será publicada. É mais fácil fugir do que não se tem resposta, não é. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, neste mundo cor de rosa em que você vive, o governo é perfeito e sempre quer o bem do povo, por isso tudo o que se vê na TV dito por especialistas é a mais pura verdade incontestável. Bom, no mundo que eu vivo, o governo é corrupto. Não podemos confiar na veracidade nem do que acontece dentro das quatro linhas de um simples jogo de futebol, quem dirá nas esferas do governo. Informação e conhecimento é poder, por isso a manipulação. Esses especialistas com certeza estudaram mais do que a Ravena, mas ela, assim como tantos outros, é independente e cheia de boas intenções. Basta fazer uma pesquisa simples e ver que as explicações alternativas são muito mais próximas da realidade do que as explicações oficiais. A história, meu caro é uma coletãnea de mentiras. Desde Tiradentes até as pirâmides... Pense junto comigo: blocos de 200 toneladas existem no Egito, bem pertinho do complexo de Gizé. Como os povos da antiguidade moveram esses blocos? Já que é tão esperto, deveria ter respostas. A história tem, diz que foram usados escravos e troncos. Detalhes, troncos vindos de onde? Das florestas? A mais proxima na Africa é a floresta do Congo... Com cortes perfeitos, alinhados com pontos cardeais, no centro geográfico da Terra, com a utilização perfeita do numero Pi (antes de pitágoras). Alguns desses detalhes (perdoem-me se houver algum equívoco, li os livros já a alguns anos) são a respeito da grande pirâmide. Sobre os blocos de 200 toneladas, nos dias de hoje, com toda a nossa tecnologia já envolveria uma preparação de pelo menos uns seis meses de antecedência de uma equipe inteira, isso sem mencionar que apenas uns poucos guindastes no mundo tem a capacidade de içar blocos como estes. Portanto, abra seus olhos e sua mente, não temos as respostas para tudo, mas pelo menos ousamos pensar. A ciência oficial, incluindo a história e a arqueologia, tentam a todo custo condicionar o conhecimento do mundo dentro de compartimentos já conhecidos e explorados. Isso tem a ver com manutenção do status quo. Xereta? Da mesma forma que ela é, vários de nós somos. Faça o seguinte, comece procurando na net por mistérios que a ciência não explica. Tente ler um pouco sobre história e arqueologia e explicar de forma convincente esses mistérios? Se conseguir nos avise. Você vai chegar a conclusão de que certas coisas não eram para estar lá, mas você vai fechar os olhos e tentar ignorar, mas quando abrir seus olhos novamente, verá que eles insistem em continuar lá. Pesquise sobre os mapa de Piri Reis, sobre Tiahuanaco, sobre as conexões entre as diversas cosmogonias, sobre o Egito, sobre o próprio calendário maia, sobre os mistérios envolvendo o fim da ultima era glacial, principalmente sobre como é possivel que sejam encontrados mamutes nas terras geladas com alimento fresco no estômago?

      Erico

      Excluir
    2. Pra vc vamos comecar assim como c alfabetiza uma crianca comece pelo Olavo de carvalho no canal do youtoba true outspeak c vc deixar seu orgulho de lado vai aprender senao vai ficar ai fazendo comentario pasteurizado igual a globo q vc defende. RICHARD C HOAGHLAND.....
      Ps: vc esta muito atrasado estude mais.

      Excluir
    3. Eu fico besta de ver é um anônimo se esconder e já diz que fica no anonimato e ainda ficar lambendo os sábios da NADA da NASA e vem aqui defender o ponto de vista dizendo que eles dão de 100 a zero em nós blogueiros.Vem cá, por que você ainda está perdendo seu de"precioso" e infrutífero tempo em ficar defendendo os pseudo-cientistas? Eles tem conhecimento isso qualquer um sabe. Mas eles dizem o que querem conforme o que estudaram, e ovelhinhas como vc,fácil de enganar, se um cientista disser a você que o Sol é quadrado vc acredita?
      Não é porque a Rave é minha amiga não, ela é uma amigona minha e acho injusto você vir aqui no anonimato e chamá-la de xereta. Ela pode saber até mesmo mais do que muitos cientistas aí com todos seus estudos e teses e podem estarem redondamente enganados vulgo anônimo. Estude mais, antes de vir aqui,abra sua mente e põe a cabecinha para raciocinar.Uma dica: Desligue a tv se estiver vendo a Rede Tolo, assim poderá salvar o que sobra para poder pensar. Tenho certeza que vai conseguir raciocinar sem interferências. Agora meu amigo, meu amigo, se não conseguir, tenho que te dizer algo triste: Seu cérebro foi fritado pelo sistema.
      Aí só na próxima...
      Xereta quem pesquisa? Eu prefiro ser xereta pesquisando a ser um otário se alienando.
      Estou contigo Rave....

      Excluir
  18. Ravena você escreve incrivelmente bem e sabe as informações nos detalhes parabéns adoro seu blog, você demora apostar, mas quando posta arrasa!

    ResponderExcluir
  19. Nós estamos de olho12 de março de 2012 22:12

    Cadê o Elenin???????????

    Cadê Nibiru????????????

    Cadê terceira guerra mundial??????

    Cadê nova ordem mundial??????????

    Cadê? Cadê? Cadê?

    Cadê? Cadê? Cadê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aldairgs@hotmail.com13 de março de 2012 16:44

      .....bem aventurado vç (tomé), que viu e creu. mas mais bem aventurado aquele que mesmo não tendo visto, ainda assim creu (teve fé).

      Excluir
    2. Calma, amigo tudo tem seu tempo,se tiver de ser...SERÁ

      Excluir
  20. Oi RAVE,

    HAHA! Blindado é...

    (há sim! e para Fábio(e queridos céticos de plantão)... O mundo não vai acabar não! Isso também é notícia que a mídia controlada espalhou... O mundo tá mudando mas é um processo, todo processo leva um certo tempo.)

    Enquanto isso...Toma aí os cabelos nesse ovo que eu relato aí embaixo.kkkk


    Moro a 1 hora de distância do centro da cidade do Rio de Janeiro e não estou vendo nada de blindado por aqui...

    Posso dizer com toda propriedade e com a confirmação das pessoas que moram na mesma região que...

    - Os sinais de celulares já não eram grandes coisas e esse ano ficou ainda pior. Nós aqui em casa nos sentimos na década de 90 plantando bananeira para achar sinal de celular. Tem vezes que o sinal some por um dia inteiro. Fora o audio "picotado". E não é "coisa de operadora" pois temos telefones Claro, Vivo, e o nosso fixo é da OI.

    - Alguns dias até mesmo o telefone fixo resolve fazer greve e não é por falta de manutenção pois os fios telefonicos são novos, por esse motivo trocamos o aparelho de telefone também, mas não adiantou nada.

    - A cada ejeção coronal reparamos que durante a semana depois do flare acotecem mini apagões. Uns duram 5 minutos, outros durando até umas boas 4 horas, sendo que esse ano já houve um apagão que duro uma noite inteira. (Como duram pouco você nunca verá isso no Jornal da Globo)

    - Tenho TV por assinatura (SKY), por satélite e o sinal também fica doido falhando muito, de vez enquando aparece a "tela da morte" dizendo que o sinal do satélite morreu de vez. E olha que eu já morei em sítio a 400km do centro da cidade e lá no mato só falhava quando tinha tempestade (um dos poucos casos em que a falha do sinal acontece normalmente)

    - Não sei onde os leitores moram, mas particularmenente posso diser que esse está sendo um dos verões mais frios que já passei. Pode até estar fazendo algum calor de dia, mas todas as noites salvo algumas exessões tenho puxado umas cobertas para dormir. Lembro que quando eu era criança o verão era tão quente que eu andava pelada em casa, no Natal e ano Novo passava a noite de molho na piscina da minha avó, abríamos os presentes na varanda porque ninguém conseguia ficar dentro de casa. De uns anos para cá nunca mais o clima foi o mesmo. Natal frio, fim de ano com chuva. Minha mãe já brincou dizendo que qualquer ano destes veremos neve no Brasil.

    E olha que nem estou falando do Brasil, aí teria que incluir

    - Pessoas com zumbido nos ouvidos
    - Golfinhos encalhados aos quilos
    - Buracos redondos aparecendo no chão e nos prédios
    - Boeiros explodindo
    - Prédios caindo
    - mini tornados
    - Terremotos de baixa intensidade. (por enquanto)
    - Mar avançando a costa e redesenhando o litoral(mostrou no fantástico também)
    - Safras inteiras perdidas de praticamente todas as culturas.(prestem atenção nos preços)
    - ETC >>

    Desculpe mas isso não é comum!
    COMUM SÃO:

    - Enchentes causadas pela chuva
    - Calor de 45 graus
    - Chuvas torrenciais de poucos minutos (as chuvas de verão). Com um arco íris no céu logo depois.
    - Granizo em raros momentos
    - Natal quente
    - Ano novo mais quente ainda
    - Carnaval pelando
    - Apagões pelo excesso de ar condicionados ligados (O que não é bem o caso este ano).
    - Era tão pouco que nem me lembro mais de nada...

    Concluindo....

    Os sinais são sutis mas só não vê quem não quer...

    Nem tinha assistido o Fantástico, mas posso dizer por experiência própria que a coisa não é bem assim como eles dizem.

    ResponderExcluir
  21. Saudaçoens muito boa materia que por sinal vi isto no senai com 17 anos estudando eletricidade fato que muitos dos brasileiros não se impor tão com a atual situação sabendo do "furo" que é a manipulação de suas kbças porem e mais confortante ser alheio para tal pessoas é uma pena um pais tão lindo e com grande potencial estar estagnado desta maneira.so para terminar qualquer eletricista sabe disto pois tem muito estudo sobre eletromagnetismo NEM UM COLEGA DE TRABALHO DA IMPORTANCIA PARA O ATUAL PERIUDO DO SOL NÃO SO POR CRENDICES MAS NÃO ENXERGARÃO UMA JANELA DE OPORTUNIDADE PARA SE APRENDER COM ISTO A todos um bom dia

    ResponderExcluir
  22. A GENTE TODO MUNDO VE ISTO NA QUINTA SERIE NÃO TÃO A FUNDO MAS DA PRA SABER BEM O QUE SE PASSA NÃO SEI PELO FATO DE SER ELETRICISTA E TÃO COMPREENSÍVEL PARA MIM E É MARAVILHOSO VER COMO HOMEM E FRÁGIL EM RELAÇÃO AO UNIVERSO SO NOS FALTA HUMILDADE COMO RAÇA PARA UMA VERDADEIRA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.FATO QUE MUITOS NÃO SABEM QUE SUAS VIDAS E O MUNDO DEPENDE DE UMA SIMPLES COISA CHAMADO MAGNETIZO A PRIMA DA GRAVIDADE.A TODOS UM BOM DIA ^^

    ResponderExcluir
  23. Nota 1000 pra desinformação da REDE BOBO. Eita sô, esse povo ta até merecendo. Desculpem o JULGAMENTO, mas tem hora que da raiva. Brasil campeão mundial de horas navegadas na Net, campeão no Orkut, campeão no twiter, campeão no Facebook, a e campeão absoluto em BBBs da vida, junte-se + carnaval(O MAIOR)e Futebosta, então misture tudo, leve ao Forno de Microondas Solares e... tá pronto um prato(ou patos)cheios de Zumbis com miolos mofados.A única sorte nossa é que (ainda)o SOL não acertou o PEIDO, mas esse ano PROMETE!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse ano Promete, é só aguardar, me lembra do livrinho da Laura, Durante Sete Dias, que é um exercício e tanto. Eu tenho água, mas estou tentando achar uma bomba manual pra puxar ela, isso é o mais CRUCIAL.

    ResponderExcluir
  25. Muitas atenções voltadas para o tal "2012", vários e vários clipes com o fim do mundo, coisas no facebook como "como vc gostaria que fosse o fim do mundo zumbis/catástrofes, compartilhe ou curta", "Como será o fim do mundo". Muitas atenções voltadas, a maioria querendo a mesma coisa seja por bem ou por mal e eles estão conseguindo... No final das contas vamos atrair o tal "fim" para nós. Quem estiver com paz de espírito bom, quem não, azar.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  26. Olá Ravena! como vai, td bem? recentemente, no Discovery, um documentário sobre o porquê do campo magnético estar diminuindo, em processo de inversão e uma afirmação surpreendente: nos últimos 150 anos, o campo mag. teve um decréscimo de 10%! bjs e abs!

    ResponderExcluir
  27. E se nada acontecer?

    Se os rostos deformados e os mendigos, os olhos famintos e as mãos que interrogam, a carne que sangra e afoga os desejos;

    Se tudo isso se transformar em cinza e ausência e a vida acenar ainda?

    E se o silêncio pesar sobre o grito de angústia, se a esfinge recolher seu sorriso transfigurado, se todos os sonhos forem abortados... e se nada acontecer? E se tudo isso não tiver a menor importância?

    [Antônio Pinto de Medeiros Filho]

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  28. Engraçado foi a minha mãe, eu jantando na cozinha ela chega: "Olha ai deu no jornal que o Brasil não vai ser afetado, pelas TS". E eu disse: E Kadafi era ditador. Tá bom mãe, te ilude! kkkkkkkkkkkk ri demais! Alienação total

    ResponderExcluir
  29. Meu direito de resposta que gostaria muito que fosse publicada, pois não ofendi ninguém, apenas coloquei minha visão sobre os fatos:

    Respondendo ao Anônimo (dê seu nome, não fique no anonimato)ao Roberto 21 e ao Leonardo

    O mundo sempre foi assim... Morreram e morrem milhares por isso e aquilo. E dai, isto sempre aconteceu e não é por causa dos fatos estarem se intensificando. A vida é assim, o planeta é assim, as pessoas são assim como vc's e eu. Não é questão de não enxergar, eu vejo que muitas coisas estão alteradas no planeta e cada um constrói a sua verdade. Não assisto tv anônimo, muito menos discovery channel.
    Leonardo, estou fazendo o mesmo que vc aqui. vc tem a sua verdade e eu a minha. Simplesmente uma questão de ótica.
    Gostaria que me enumerassem os acontecimentos que está levando o mundo e a humanidade ao caos! Não valem os praticados pelo ser humano e sim estes cósmicos. Se vai falar dos terremotos, os maremotos, os apagões, as tsunamis, etc... Se existisse luz elétrica a 700 anos atrás, teriam sofrido apagões também. Terremotos e maremotos, tsunamis, mortes, destruição sempre aconteceram, nada mudou...
    A tecnologia tem avançado muito rapidamente desde a metade do século XX para cá e é óbvio que todos os seres humanos estão experimentando coisas e sensações que nem imaginavam. Cientístas estão descobrindo coisas que até poderiam desconfiar que existissem, que acontecesse, mas todas eram teorias. A dez anos atrás não conseguiam ver planetas bem perto do nosso, hoje estão descobrindo vários, um atrás do outro. Coisas que são vistas perto do sol, entrando, atravessando ou passando, talvez sempre tenha sido assim e nem por isto o mundo foi ameaçado. As máximas e mínimas solares, se é uma coisa cíclica, presume-se que sempre foi assim e o mundo progrediu, cresceu, avançou, (isto depende da ótica de cada um). Hoje temos nossa sociedade baseada na eletricidade e somos vulneráveis. Concordo, claro, mas quem pode dizer que a milênios atrás, aqueles povos também não eram, porque ao que me parece, eles também tinham muita tecnologia que hoje desconhecemos. E nem por isto a humanidade seja ela com 97% de seu DNA extra, não deixou de existir. Somos piores que formiga, barata, ratos.

    Por mim, se acabar a energia elétrica hoje e por vários meses, anos, claro que vai me fazer muita falta, mas sei como sobreviver e para onde devo ir, fui treinado pela aeronáutica e até hoje treinamos sobrevivência em condições extremas para a vida do ser humano. Mas te digo uma coisa: Sozinho você não chega a lugar nenhum, somente em equipe. Por isto minha família, a de casa e alguns mais afastados, todos tem este treinamento.
    Sujiro que façam o mesmo ao invés de apenas discutir se o fantástico, se a NASA, se os cientistas, se os governos falam as verdades ou aquilo que cada um gosta de escutar ou não.
    Eu já tenho minha opinião formada em relação ao mundo físico e as pessoas, tenho a minha ótica e as verdades que eu vivo. Se vocês acreditarem que a vida é um caos, suas vidas serão exatamente isto.
    Pense muito bem no que vocês pensam, para não reclamerem depois.
    Tomem atitudes.

    ResponderExcluir
  30. ravena explosoes solares sempre existiram e sempre vao existir e a maior de todas foi em 2001 em kebec no canada onde ficaram sem energia durante algum tempo e depois tudo se normalizou agora o que vc esta fazendo é paranoia deixar todos que lem seu blog preucupados com explosoes solares pois é a unica coisa na qual vc tem mais postados ultimamente pare com isso viva sua vida divirta se faça sexo beba vai pra balada equece um pouco esse assunto o mundo nao vai acabar em 2012 devido a uma explosao solar relaxa voce vai acabar ficando paranoica e deixando outros tbm vc ta caçando assunto nao é porque a redepodre de televisao colocou uma materia no fantastico que siguinifa que eles estao conspirando apesar de eu nao acreditar em midias televisivas tbm nao acredito que uma explosao no final do ano vai queimar todo mundo e deixar nos sem internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo-Continue fazendo sexo você, divirta você, não messa com sua régua ao indicar que tipo de diversões você orienta a dona desse blogue.
      Ela faz um belíssimo trabalho enquanto muitos que se divertem, não digo que as pessoas não se divertir, mas diversão onde o prazer está em primeiro lugar mostra como sua mente.... affff sem comentários.

      Excluir
    2. E outra coisa> Este anônimo está tão por fora. Uma explosão solar pode deixá-lo até mesmo sem tempo de se divertir, fazer sexo, sem internet. Não se assegure da invencibilidade de tudo que conhece como estruturas indestrutíveis. Lembre-se: dela viemos e para ela voltaremos. Pense nisto....

      Excluir
  31. Ravena, parabéns, do fundo do meu coração. É sério.
    Eu assisti esta reportagem, com minha esposa do lado, que é leiga no assunto e não quer aprender infelizmente.
    Assim que a reportagem acabou, eu disse: "Caramba, eles nem falaram sobre cinturão de Van Allen".
    Da forma que ela estava, ela continuou. E já ficou atenta para a próxima matéria ou comercial...sei lá, não me lembro.
    Mas o que me chama a atenção é que provavelmente a maioria esmagadora de telespectadores deve ter agido da mesma maneira, engolindo e digerindo a porcaria de matéria que foi exibida, e tomando apenas a frase final, de que o país está protegido como informação importante.
    Vou tentar mostrar para ela este seu trabalho a respeito deste assunto, mas como já conheço a mesma, ela não irá ler, alegando que é muito grande.
    Nem sei o que dizer.
    Abração

    ResponderExcluir
  32. SE HÁ ALGO QUE O MEDÍOCRE NÃO SUPORTA ERUDITA RAVENA, É ENXERGAR SUA PRÓPRIA MEDIOCRIDADE, QUE GERALMENTE É TEMPERADA POR OCULTA INVEJA E RAIVA, DO QUE, OU DE QUEM BUSCA INFORMAR-SE DENTRO DESINFORMAÇÃO PROVOCADA E GENERALIZADA.
    PROVAVELMENTE ESSE DEVE SER O CASO DE ALGUNS QUE CRITICAM. CEGOS E IGNORANTES. PARA MIM NÃO PASSAM DE PATOS TAGARELAS. QUANDO ISSO ATINGIR-LHES O BOLSO, POR CONTA DE TRAVAMENTO NA REDE BANCÁRIA POR EXEMPLO, AÍ ELES DE SE TOCARAM.
    O QUE IMPORTA É QUE PAR NÓS, VC É A GISELE DO CONHECIMENTO 'MESMO QUE AINDA NÃO COMPLETO' DESSAS COISAS E DO MUITO QUE JÁ VEM ACONTECENDO E DESDE MUITO TEMPO. VC É A NOSSA TOP-MODEL FAVORITA, MAS NÃO DIZ ISSO PRA LAURA kkkkkk.
    por falar em laura: to esperando seu email laurnha!!!

    Só p/ concluir: Lembrei de algo. Pergunta aí ao Zé Da Crítica Estúpida, o que ele vai fazer p/ saber das horas, quando o seu relógio digital parar. Se vc não tiver um 'ACORDA' O QUE FARÁ? VAI NO BLOG DA LAURA ZÉ, QUE LA ELA TE ENSINA COMO SABER E COMO SE LOCALIZAR NESSES TEMPOS SEM TEMPO. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. Li todos os coment’s do blog e sinto que existem pessoas que se exaltam quando suas opiniões são contrariadas.
    Mas de modo geral, no meu entender sempre tiro proveito de todos os comentários, pois em todos sempre existem coisas que podem ser assimiladas.
    Concordo com várias coisas ditas aqui tanto pelos céticos como pelos ávidos e crentes. Filtro e uso meu bom senso.
    Concordo com o Fábio no que se diz respeito a mais atitude, até mesmo porque também servi na aeronáutica e sei exatamente o que é se virar para sobreviver em condições extremas. Mas precisa se conhecer até de botânica, saber de qual planta poder extrair seu alimento, água, saber identificá-la. Claro, presumindo-se que os alimentos naturais a que estamos acostumados não estarão mais disponíveis.
    Se é o melhor treinamento, saberei não se, mas sim, quando terei que usá-lo. É uma questão de tempo.
    Não adianta falar mais, quem não quer enxergar não vai ver nunca o que se passa diante de seus olhos. Somente aceitará como verdade o que a grande mídia de massa enviar ao subconsciente destes.
    Outra coisa se refere a tecnologia: Estamos sim experimentando sensações como nunca antes, e todas estas informações que bombardeiam pela net neste últimos 4 anos com tamanha intensidade muitas vezes nos dá a impressão de que as coisas, os fatos tenham se intensificado, quando na verdade, eles sempre estiveram em pauta, mas não tínhamos acesso, simplesmente. Hoje as comunicações são instantâneas e as notícias chegam em tempo real, e muitas vezes podem nos causar que as coisas tenham se avolumado. Com certeza a maioria dos acontecimentos se intensificaram e existem os gráficos, os estudos comparativos que comprovam isto. Mas muitas outras coisas andam na mesma balada de antes mas não sabíamos e, simplesmente chegaram ao nosso conhecimento.
    Sobre atividade solar, concordo também com alguém ai que falou que é cíclico. Sim, dados comprovam que é, e se é, sempre aconteceu e continuamos aqui.
    Mas que ele causa estragos, causa com toda a certeza. Pior com nossa tecnologia baseada na eletricidade.
    Não adianta ficarem recriminando a NASA gente. Na maioria das coisas que vocês querem escutar, e eu também, eles simplesmente não tem as respostas.
    Sobre o comentário de quem disse sobre manipulação, corrupção, entenda que estas pessoas saíram de nosso meio, são pessoas como qualquer um de nós. Tenho certeza que aqui muitos são manipulados e também manipulam as pessoas conforme seus interesses.
    Se estamos blindados ou não, saberemos um dia... Eu acredito que não, talvez possamos sofrer menos no caso de temperaturas numa mini era glacial, vai saber, não me lembro de ter vivido em alguma para saber.
    É o mesmo caso dos OVNIS. Com certeza os avistamentos se intensificaram, mas muito disto se atribui ao fato de pessoas terem acordado para o fato e estão caçando OVNIS, e as informações chegam muito rápido. Talvez, sempre talvez, eles sempre estiveram ai, ali, aqui, e muitos não se davam conta. Fora isto, eles estão mesmo mais pertos, mais cara de pau, mas se você pegar alguns vídeos da estação espacial, vai ver que a órbita terrestre está qualhada deles, e faz tempo isto, muito tempo, mas somente nos últimos anos é que estamos vendo, acordando para o fato.
    Bom, é o que acredito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robledo, achei seu comentário bastante sensato. Um comentário que soma, é desse tipo de comentário que precisamos para crescer-mos. Parabéns.

      Excluir
  34. Richard c. Hoaghland.....

    ResponderExcluir
  35. Olá a todos

    Tenho um tio que é comandante da TAM e faz semanalmente vôos para a Europa, e, segundo ele, as aeronaves sofrem durante os vôos, constantes panes de curta duração em seus instrumentos, causadas por anomalias eletromagnéticas. Não na mesma viagem e não durante todo o percurso. Isto não se da somente com aeronaves da TAM, deixo claro aqui, e sim com todas de diferentes cias aéreas, principalmente as que atravessam oceanos ou outras longas distâncias . E coincidência ou não, neste começo de ano parece estarem mais freqüentes estas panes.
    Só que todas estas informações são mantidas em completo sigilo, com o claro e óbvio motivo comercial.
    Mas segundo ele, isto até certo ponto é normal e as aeronaves são bem “blindadas” e até o momento não causaram maiores problemas. Vai saber se alguns acidentes aéreos não foram causados por isto.
    Mas daí da para se concluir o que aconteceria com tudo que temos eletro-eletrônicos, eletromagnético, ou qualquer coisa energizada, no caso de uma EMC poderosa em direção a terra.

    ResponderExcluir
  36. Rave, só estou observando. Te adoro menina.
    e até me divirto lendo os comentários, adoro os dos sensatos, dos que entendem o que posta aqui, mais rio muito de alguns que exaltam, falam, falam e mostram seu desespero em saber que estão sendo enganados pela midiatrix e ficam aqui.Não deveriam estar aqui pela lógica, mas eles estão, pois sabem do seu charme em nos passar a verdade por trás dos panos da informação que certos Fantásmicos da TV Horror quer alienar os zumbis que ficam seguindo o trem da mídia desgovernada.
    Prefiro a balada da diversão do prazer da informação.hahahah até rimou....
    Bjs Rave.

    ResponderExcluir
  37. O Brasil está repleto de pessoas hoje em dia cuja unica informação é o fantastico e os pseudo-especialistas, que são controlados pelo que informam e que jamais vão fazer qualquer alarde sobre determinadas noticias, são proibidos disso. Como então não previram o tsunami de 2004 e não avisaram as pessoas se eles sabem tudo e preveem tudo? Acho engraçado inclusive como existem pessoas masoquistas que entram em determinados sites só pra contrariar e agredir, será que não têm algo de melhor pra fazer? Se sabem algo importante informem, não agridam ou parem de ser masoquistas e vão procurar sites que falem exatamente aquilo que querem ouvir. Muito bom texto, bem explicado, parabéns Ravena.

    ResponderExcluir
  38. "parem de ser masoquistas e vão procurar sites que falem exatamente aquilo que querem ouvir."

    Eu não procuro por sites que dizem o quê eu quero ouvir, eu procuro pela verdade. Quando me deparo com uma informação infundada, mal explicada, repleta de afirmações extraodinárias sem a devida apresentação de evidências extraordinárias, o que é a marca registrada dos pseudos, eu critico sim , e sempre criticarei, gostem ou não.

    Já você, se faz o que me aconselhou, ou seja, procura sites que dizem o que você quer ouvir, então a acomodada é você.

    Quer saber Eliane, tenho um conselho pra você, VAI LER A MARIE CLAIRE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal e em especial Elaine,

      Por favor não respondam esse comentário, lembrem-se que trocamos energia mesmo à distância...Quando nada dá jeito, o jeito é ignorar.

      Agradeço a todos pela compreensão e comentários.

      Abraços

      Excluir
  39. aldairgs@hotmail.com13 de março de 2012 17:04

    Lendo esta postagem, e os comentários a respeito dela, me veio a cabeça uma questão, e ela envolve os X-MAN (HQ),O personagem em questão é o MAGNETO, pois ele usa um capacete no contesto da estória, para escapar para escapar das emanações mentais (controle) do Charles Xavier, que é o mentor dos X-MAN. Bom depois deste preludio voltemos para o mundo real, eu gostaria de manifestar a idéia, de que a médio prazo nós tenhamos que usar um artificio destes (capacete), para escaparmos de toda "radiação" (sinal, ondas de rádio), UHF E VHF, que segundo acredito seriam ultilizados para colocar algumas minhocas (idéias) na nossa cabeçinha. Lembram de FARADAY, ou melhor "gaiola de faraday" , um capacete nestes moldes poderia ser bem útil, já que poderia bloquear boa parte destes sinais. vamos pensar sobre isto. abraço ravena.

    ResponderExcluir
  40. Comentários ofensivos e sem nenhuma relação com os temas explorados nos posts, não serão publicados. Acabou a festa para aqueles que só sabem e gostam de espalhar energia conflitante nesse espaço.

    ResponderExcluir
  41. Pode parecer sinistro, mas existência da Anomalia do Alântico Sul, pode em muito facilitar a mudança da sede da NOM para o Brasil. Não seriam necessárias guerras, ou exércitos. Bastaria apenas o Sol brilhar intensamente e irradiar sua energia.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde ...

    Calma pessoal, ja estao providenciando estudos para uma possivel solucao do problema... Leiam ! pelo menos para quem quizer fugir da area afetada.

    camilotec.info@yahoo.com.br

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/brasil-prepara-lancamento-de-satelite-para-levar-banda-larga-ao-pais-inteiro.html

    ResponderExcluir
  43. algumas localidades estão condenadas, como Japão, e California, mas vcs não vão ver ninguem evacuar o local antes de começar a ruir tudo,apesar de possiveis problemas nosso pais esta, melhor que muitos, e não ha necessidade de alarmes, em caso de emergencias proximidades de rios, no interior do pais , seriam uma otima opção, ja tenho meu lote bem perto de um, boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pff... vou aproveitar MEU tempo para aproveitar O SEU:
      vcs estão todos fodidos... sem excessão... por que o pai eterno olha a todos sempre igualmente...
      os mundos de amor não são aki... nós estamos apenas fazendo nascer nosso bebê espiritual, quando o dessa dimensão cair... e é apenas isso... foi desde a epoca dos gigantes. bom... se tem algo a acrescentar.. por favor faça... :D mas... o amor não reina nessa dissociação... e muito menos nesses mundos baixos de ego, onde ELES voltaram pra SE SALVAR!

      Excluir
  44. Quero ver esconder isto em Agosto ! portaldamatrix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Pera aí...ninguém pode discordar aqui? pois saibam que o que enriquece a vida é exatamente cada um ter a liberdade de expressar o que pensa (sem ofender ninguém, lógico). Afinal, ninguém conhece ou detém a verdade e a certeza absoluta (mas nem se aproxima miseravelmente disso) de nada,ok?

    ResponderExcluir
  46. Justamente o tipo de informação que eu procurava, o tipo de texto exato... Muito obrigado, concordo em genero, grau e numero. Parabéns.

    ResponderExcluir
  47. traduzindo estamos enrolados

    ResponderExcluir
  48. O que poderiamos fazer para nos protejermos dessas tempestades magnéticas ?

    ResponderExcluir
  49. Olá Ravena, exelente postagem! Moro no sul do Paraná, pelo que vejo exatamente na região da anomalia. Realmente, embora tenhamos um clima subtropical ameno sentimos o sol queimar a pele muito mais que em regiões tropicais como o Mato Grosso e a Bahia. Obrigado por sanar nossas dúvidas. Abraços

    ResponderExcluir
  50. Gostei do blog, excelente. Realmente olhei bem pouco mas a comunhão de idéias e abertura para o novo, onde não há impossível, é real e portanto me parece temos em igual, logo, já algo a considerar. Também tenho dois bloguezinhos e se quiser dar uma olhada são: http://terra2358.blog.terra.com.br e http://efeitoborboleta.blog.terra.com.br Espero goste dalgo. Vou vasculhar este seu blog sempre que possível. Obrigado pela dedicação e preocupação em trazer maise melhores informações, pois somente assim construirmos um mundo melhor. Dener

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dener,

      Fico grata e feliz que tenha gostado e que tenha havido comunhão de ideias...E eu vou vasculhar os seus blogs...Grande abraço

      Excluir
  51. Amigos.....

    Este show de desinformação é para não gerar panico e controlar as massas, afinal os E.U.A. mostram um comercial para as pessoas se prepararem para o que vai acontecer a NASA também (tudo oficialmente) eles constroem 4800 campo de proteção dentro de cavernas(FEMA)e nós aqui preocupados com Copa do mundo, olimpiadas e bunda na TV no carnaval....

    Acordem já esta acontecendo muitas coisas na nivel planetário ...

    ESTAMOS EM UMA INVERSÃO DOS POLOS MAGNÉTICOS DA TERRA!!!! PESQUISEM...

    Estou montando uma palestra neste sentido e de outros.. mas quanto mais pesquiso mais informações reais me assustam estão todas ai é só procurar...

    Montem colonias protegidas porque o planeta vai passar por transformações, pesquisem sobre a estrela anã que passou perto de nós e vai retornar que se chama ELENIN mas existem duas .., C/2010 X1 e a P/2011 /NO1 a NASA esconde as informações mas esta tudo dentro do site dela ... em 2024 ela volta ai toda a eletrecidade do planeta vai dar curto... é só acompanhar no JPL - Laboratório de Propulsão a Jato da NASA ... não adianta eu colocar o link se não a mensagem não vai..

    quem tiver mais informações o meu e-mail é luizaureliosp@gmail.com

    abraços a todos...

    ResponderExcluir
  52. Parabéns pelo blog e excelente matéria. Bom saber que existem pessoas brigando por manter informação séria e descomprometida no ar. Tenho um blog, http://terra2358.blog.terra.com.br e até em livros sempre lembro que fatalmente pagamos e pagaremos o preço por fazer ou deixar de fazer. Na terra do big broder e tanto lixo televisivo, o que não é diferente em jornais, livros e assim vai nesse brasil cego, que fazer senão aprender a ficar quase que isolado, pois o festival de gente que ainda não quer ver o que realmente ocorre e está por ocorrer é imenso. Obrigado por dedicar momentos de sua vida em pról de todos os demais. Se em algum momento achar que posso ajudar nalgo, basta utilizar o e-mail do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito site circulo solar, recheado de informação. Já gravei para passear por lá mais vezes.

      Grata pelo comentário e por seu trabalho.

      Grande abraço

      Excluir
  53. Para confirmar as informações altamente seriosas de Ravena, eu posso signalar que a mais do problema da anomalia do Atlantico Sul, infelizmente o campo magnéto da Terra está enfraquecendo :
    http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2008/16dec_giantbreach/
    http://www.nasa.gov/topics/earth/features/sun_darkness.html
    Não precisa dizer que isso não vai melhorar as coisas.
    Você pode conferir as previsões do tempo espacial para os anos 2013 a 2019 no endereço:
    http://www.swpc.noaa.gov/ftpdir/weekly/Predict.txt
    Essas previsões mostram o numero de manchas solares e a intensidade do fluxo das tempestades para cada mês. Elas foram efectuadas pelo U.S. Dept. of Commerce, NOAA, Space Weather Prediction Center.
    Pode se observar nesses dados que o maior pico é no mês de fevereiro 2014. Isso significa que daqui lá o risco vai só aumentando,

    Sobre as consequencias de uma tal tempestade ( na verdade pode chegar mais de uma ) ninguém pode dizer que nada acontecerá pois já aconteceu no passado no Evento de Carrington como é chamado a Tormenta Solar do 2 de setembro de 1859 que causou falhas importantes no serviço de telégrafo em toda a Europa e América do Norte.
    http://news.nationalgeographic.com/news/2011/03/110302-solar-flares-sun-storms-earth-danger-carrington-event-science/
    Mas hoje a situação é bem mais complexa pois tudo depende da eletricidade e da eletronica.
    No "melhor caso" somente a eletronica queima, adeus computadores, celulares e qualquer aparelho com eletronica a bordo. Adeus sistema bancario, pagamento, cartão de banco. Melhor não voar neste dia. Já baste para provocar um bom caos.
    Mas sim a rede eletrica cai no pais inteiro ( exceto talvez o norte) com um imenso blackout, adeus a fada energia eletrica, adeus agua e gazolina (pois as bombas precisam de eletricidade), adeus comida pois os mercados não poderam ser abastecido, nem poderam cobrar as mercadorias em stock, adeus hospitais e farmacias, adeus geladeira, banho sem agua nem eletricidade, privadas sem agua, tudo no escuro tanto as casas que as ruas, Na verdade nosso mundo que parece tão solida, tão moderna, é nada mais que um castel de areia pronto a desabar na primeira enxurrada,
    Já que em "tempo normal" de manifestações as lojas são saqueadas, imagine neste situação.
    Resultado garantido : estado de emergência com toque de recolher, en outras palavras lei martial em ação.

    ResponderExcluir
  54. Não preciso se perguntar porque os medias e as autoridades não alertam o povo. Para não gerar panico, talvez mais principalmente porque os grandes poderosos banqueiros, as grandes corporações internacionais, a aristocracia, o complexo industrio-militar e outros querem que a gente morre de fome e de sede não somente no Brasil mas no mundo inteiro para melhor nos dominar a fim de instalar um novo feudealismo moderno. Eles podem evitar isso pois eles sabem disso a muito anos, mas custe bastante dinheiro e prefirem construir abrigos subterraneos para eles com o dinheiro que eles roubam da economia mundiale. Pode conferir tudo isso com o destemido trabalho de investigação do Governador Jesse Ventura: http://fimdostempos.net/abrigos-elite-2012.html (obs : o site fim dos tempos não tem ligação nenhuma com o governador somente fizeram a legenda em português)
    Outras videos de Jesse Ventura legendadas que revelam o mundo desconhecido no qual nós vivemos no site : http://fimdostempos.net/category/video/jesse-ventura

    Outro video que revela o sistema corupto e perverso que gera nosso mundo mas num tom mais espiritual e principalmente oferecendo soluções para um mundo melhor :
    https://www.youtube.com/watch?v=12jQbkF4OCY
    http://www.thrivemovement.com/

    Que pode armazenar agua e comida não perecível e outras coisas de base, é bom, Mas nunca que se esqueça que nesses tempos caoticos, agua e dinheiro vão valer mais que ouro, e muita gente serão pronto a matar por isso. Também não se esquece que será tempo de solidariedade. Em fim, será um tempo de escolha entre a barbaridade ou o amor pelo proximo. Nunca se entregar o medo, as emoções negativas, a raiva, o odio,etc. Sempre guardar confiance em Deus mesmo nos momentos mais dificeis, sempre manter esperança e paz em si. Rezar pela paz e para aqueles que fazem o mal aqui na Terra pois eles não sabem o que eles estão fazendo. Sempre temer mais aquele que pode te fazer perder sua alma imortal que aquele que pode te fazer perder sua vida mortal.

    Paz e Amor para todos, esperando que este aviso serve a alguns.
    Meu email esta aberto para qualquer um que tem interesso a mudar este mundo num mundo de justiça, de paz e de amor fraternal como nossa planeta e seu conjunto de vidas.

    ResponderExcluir
  55. Olá prezados. Sou o autor do artigo acerca da AMAS. Muito me admira como os editores de programas de TV leem e não entendem o que está escrito. Não sei de onde os ditos tiraram a informação de que o Brasil está "blindado". Muito pelo contrário, a quantidade de energia e partículas que chegam à troposfera é quatro vezes maior que outras localidades do planeta,à exceção dos pólos, onde há maior precipitação. Para os iniciados em matemática superior, o tal está explicitado no esmo endereço do artigo, sob o título:
    012 2.7 DINAMICA DE UMA PARTICULA CARREGADA EM CAMPO MAGNETICO
    Att. Professor Angelo Antonio Leithold.

    ResponderExcluir
  56. Prezados, como autor do artigo acerca da AMAS fico alegre em saber que o foi utilizado por Ravena para esclarecimentos. Att. Professor Angelo Antonio Leithold.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Angelo Leithold, nós que agradecemos por sua contribuição em informar a humanidade. O nosso desafio é aumentar e expandir o conhecimento sobre certos eventos que são vitais para nossa sobrevivência e evolução, mas o que eu e a Ravena constatamos nesses anos escrevendo e pesquisando sobre diversos assuntos pertinentes é que há seres que não estão interessados em saber ou se quer pesquisar nada, mesmo que a informação recebida lhe pareça RIDÍCULA ou sem sentido. Não mexem uma palha para nos mostrar o contrário, ou onde está o engano. Mas nós mostramos. A vida deles está ótima e que continue assim.

      Como diz o texto do filme MATRIX: "Você deve entender que a maior parte dessas pessoas não está pronta para acordar, e muitos são tão inertes, tão dependentes do sistema que vão lutar para protegê-lo." E é isso que estão fazendo nesse momento.

      Grata Rav pelo texto e grata a todos que ajudam a pesquisar e a contribuir para aumentar o CAMPO de informação para que TODOS usufruam e cresçam como seres em franca evolução.
      Abraços

      Excluir
  57. Mestre Angelo Leithold, nós que agradecemos a sua contribuição em nos oferecer mais conhecimentos sobre muitos aspectos que são ocultados da humanidade. Eu e a Ravena gostamos de pesquisa e gostamos de dar "links", imagens, textos, autores e tudo mais que possa ampliar o CAMPO de informação para os seres humanos.

    Não nos compete de maneira alguma assumir se "isso" ou "aquilo" é verdadeiro ou falso, pois são apenas percepções individuas. Nós apenas mostramos que há muito ainda que conhecer e não arcamos com a responsabilidade sobre o que o leitor vai ou não compreender. Isso é problema dele.

    Entender sua própria vida e sobre o ambiente é um desafio pessoal e evolutivo. Cabe a cada um fazer a sua parte em PESQUISAR, se INFORMAR, correr atrás daquilo que está dissonante com o que acredita, daquilo que não está coerente com a sua percepção (certo e errado)

    Ravena, fico grata pelo seu trabalho de "tentar" expandir a mente de quem não quer ver e saber nada. Lembra do texto do filme Matrix que Morpheu explica sobre isso?

    "Matrix é um sistema , este sistema é nosso inimigo, mas quando estamos dentro dele o que vemos? Homens de negócio, professores, advogados, marceneiros, as mesmas pessoas que queremos salvar. Mas até conseguirmos, essas pessoas fazem parte do sistema… isso faz delas nossas inimigas. Você deve entender que a maior parte dessas pessoas não está pronta para acordar, e muitos são tão inertes, tão dependentes do sistema que vão lutar para protegê-lo."

    E é isso que estão fazendo...
    abraços
    laura

    ResponderExcluir
  58. As regiões mais afetadas pela anomalia, são na verdade, a sudeste e centro-oeste. Abraços.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".