02 fevereiro 2012

Pseudo-sábios, pseudo-ciência - Os pés-descalços

Devido alguns comentários e emails que recebi, vou dar uma pequena pausa no apanhado geral, o próximo post será algumas dicas para resolvermos alguns probleminhas e desequilíbrios internos, então voltarei com o restante de um resumão sobre esse começo de ano tempestuoso de 2012, entraremos nos temas que os céticos adoram julgar pseudo-científicos...ou nos julgar pseudo-sábios...esses temas são sempre os mais polêmicos porque os céticos desejam somente as provas provenientes de pessoas entupidas de certificados, doutorados, mestrados, gente do tipo David Morrison...

Alguns diplomados são orgulhosos e teimosos demais para aceitar o que ele não leu nos livros de ciência bem elaborados pelo meio científico escolhido, porém esse mundo de exploração "pseudo" é tão fascinante que estes são os primeiros a ler os artigos que assim definem.   O aprendizado está em tudo e em todo lugar. 

Primeiro eles ignoram-te, depois, riem-se de ti, depois, combatem-te e depois tu vences". 
Mahatma Gandhi

Agradecimentos ao Felipe pelo envio do vídeo abaixo, simplesmente fantástico. 
  

Link do vídeo: 

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

12 comentários:

  1. Realmente muito interessante e mostra que coisas simples,necessidades básicas,pedem soluções tb simples!AH...se tivesse sido sempre assim...Mas no "nosso mundo" que não é mais básico,comandado por bestas humanas, gananciosas ,agressivas,egoístas sempre ligadas a si mesmas,conteúdos simples não nos ajudariam tudo teria que mudar,começando pela mentalidade aí sim poderíamos buscar a simplicidade nas coisas que o ser humano precisa pra ser feliz! Quem sabe começaremos de novo a partir da separação do joio e do trigo .. cultivar esperança não faz mal a ninguém. Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sucris, tudo bem linda?

      Obrigada por todos os seus comentários querida, sempre certeiros!! Tudo é simples, muito simples...a gente que "cumplica"...

      Beijo grande

      Excluir
  2. Que mensagem Ravena!
    Agradeço imensamente por tê-la trazido. Repliquei rapidamente no Facebook e para minha lista de endereços no hotmail. Peço licença para pedir aqui que outros façam o mesmo.
    Sugeri que assistissem e fizessem uma comparação com os resultados de programas assistenciais de nossos governos, coisas do tipo BOLSA FAMÍLIA, VALES DE DIVERSOS TIPOS, etc.
    Percebe-se que a solução para os problemas básicos da humanidade não requerem complexidade, soluções faraônicas e dinheiro em excesso.
    Para isso, a indignação coletiva e constante é nossa maior, e talvez única arma contra a MATRIX.
    Realmente nascemos para EVOLUIR SEMPRE e apenas achar que tem coisa errada, desacelera esse processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jorge, espalhe esse vídeo...O mundo precisa saber disso...todos os nossos problemas seriam resolvidos a partir de uma "coisa boba", chamada vontade...

      Beijão e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Fico feliz que gostaram do vídeo!
    Abraços!
    Felipe

    ResponderExcluir
  4. Querido leitor.

    Ah, conferências do site TED, existem conteúdos bons neste site, mas é bom ficar esperto, nem tudo é o que parece.

    Aliás, acho que um de meus amigos deveria inscrever-se em uma conferência deste site pois ele consegue tocar em questões tão simples mas com respostas marcantes. Eis que nos últimos dias letivos de 2011, perguntei para ele que tipo de música ele gostava, eis a resposta:

    - Música livre, livre de quaisquer limitação judicial ou direitos autorais rigidos.
    E então, eu perguntei:
    - Como assim?
    - A música para mim, assim como imagens, pinturas, animações, curtas e filmes, deve ser mantida como traço cultural, como consta nas lições de sociologia. Quando você vai para uma loja de CDs, ao comprar um album você não adquire cultura, mas sim produto, ou trabalho, que por sua vez não enriquece a cultura. Multimídia deve ser compartilhada, ela pode sim ser usada como fonte de renda, mas apenas com doações não obrigatórias.

    Somos estudantes de uma escola estadual, um bom exemplo de que não se deve julgar inteligência apenas por conhecimentos matemáticos, gerais, linguisticos ou tipo de unidade estudantil.

    Desde que tive este diálogo com meu amigo, ele por vezes me mostra certas "alternativas" para algumas "necessidades básicas" tanto na informática, quanto no contexto multimídia.

    Att. ADFENO
    Tenha um bom dia.

    Contato:
    - Identi.ca: adfeno;
    - adfenohuvlov@jabber.org;
    - adfenohuvlov@jabber-br.org;
    - ircfreenode.net, canal ##ubuntu-br-offtopic (Raramente).

    ResponderExcluir
  5. como faço para baixar esse vídeo ??
    existe ele no you-tube ??

    ResponderExcluir
  6. Um Rito de Passagem, hora de encarar nossos demônios interiores.


    http://faroldobuscador.blogspot.com/2012/02/como-as-tempestades-solares-podem-nos.html

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas vão começar a ter sonhos bem estranhos nos meses que antecedem a virada de ano 2012/2013. Um alerta natural do espírito. Fiquem atentos aos seus sonhos.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  8. É só olhar ao redor e perceber que caem mais construções legalmente construídas, projetadas e calculadas pela engenharia moderna, de ponta e com alta tecnologia do que construídas aos montes nas regiões mais pobres do país...
    Sabe, universidade?? Aquele lugar onde vamos nos especializar, nos formar?? Onde a maioria vai apenas aprender o que já existe... Depois, muitos de nós saímos formadão, com aquele chapéu idiota na cabeça e um canudo que vai nos abrir os caminhos para vender cachorro quente, aquela banquinha i'legal de camelô na 25 de março, etc...??
    O ego faz algumas pessoas se esquecerem que fedem ao deixarem de tomar banho e na decomposição de seus corpos.
    Este vídeo é um tapa na cara dessa corja nojenta.

    ResponderExcluir
  9. olha que boa essa letra de cordel :

    http://www.materiaincognita.com.br/cordel-do-big-brother-brasil-um-programa-pra-la-de-imbecil/#ixzz1lMo3LFzP

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".