13 fevereiro 2012

A Nova Terra por Laura Botelho

“A verdadeira viagem de descobrimento consiste
não em procurar novas terras,
mas ver com novos olhos
essas mesmas terras”.
Marcel Proust


A intuição é o seu sexto sentido e você terá que exercitá-lo tal qual o faz com seu corpo. Mas se você não anda exercitando nada ultimamente... vai ficar difícil.

Estamos limitados a prática excessiva dos 5 sentidos – dando a eles o domínio e controle sobre como interpretamos a informação do ambiente.

Precisamos treinar a intuição. Acredito que a maioria foi treinada para desenvolver a visão, mas alguns outros deixaram de acreditar no que viam e passaram a utilizar grossas lentes – “desculpe, mas estou sem meus óculos” – e não veem mesmo aquilo que não querem.

O Ocidente desviou a informação para a boca. Passamos a traduzir o mundo através daquilo que comemos. Mas acredito que chegou a hora da percepção maior, o “sentir” – e ouvir o que o nosso coração nos diz.

E a minha intuição me mostra como as pessoas estão alienadas para as coisas do dia a dia, o que comprova como são facilmente aprisionadas a uma idéia sem o menor esforço dos seus algozes...

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=gj9lrm-PPkg&feature=related

    Essa letra da música te lembra algo?

    Acesse pelo link ou busque no Youtube por -

    Dream Theater Breaking All Illusions Legendado portugues.avi

    Att, 5.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".