31 outubro 2011

Taiwan registra terremoto de magnitude 6,5, mas o USGS dos EUA classifica como 5,5 - E as últimas informações de El Hierro

TAIPEI, Taiwan - Um forte terremoto atingiu o nordeste de Taiwan, mas não houve relatos imediatos de danos ou vítimas.

A Central de Tempo Bureau de Taiwan diz que o terremoto registrado foi de magnitude 6,5, enquanto o Serviço Geológico dos EUA (USGS) classificou em 5,5.

O terremoto ocorreu domingo de manhã no mar, cerca de 88 milhas (141 quilômetros) a leste do município de Taiwan de Keelung. Keelung é cerca de 17 milhas (28 quilômetros) a leste da capital, Taipei.

Terremotos com freqüência chacoalham Taiwan, mas a maioria são menores e causam pouco ou nenhum dano. No entanto, um de  magnitude 7,6 em 1999 no centro de Taiwan matou mais de 2.300 pessoas.

Fonte: newser.com

A mesma notícia foi publicada também no Washington Post.


Os relatórios sísmicos publicados aqui no blog são do serviço geológico dos EUA, porque como expliquei anteriormente a vocês leitores, existe uma enorme diferença entre os sites que publicam os registros, e entre os que pesquisei, o USGS seria o mais indicado porque supostamente publicaria todos os terremotos com magnitude acima de 2,5. 

Muitas pessoas me questionaram e até enviaram emails para a USGS pedindo explicações da falta de registros dos terremotos em Hierro nas Ilhas Canárias. Existe um comunicado no site USGS que diz que os terremotos são pequenos demais para serem localizados com precisão usando a rede mundial de sismógrafos do USGS, mas que os mesmos são detectados por uma rede local operada na Espanha.

Mas e os de magnitude maior de 2.5? Dezenas ocorreram nos últimos dias e não existe relato de nenhum deles na USGS. 

Alguns exemplos: no dia 28 ocorreu um de 3.3, no dia 29 ocorreram 4 maiores ou igual a 3, hoje ocorreu um de 3.9 no Golfo El Bay que foi o maior registrado desde de 8 de outubro (4.4 mag), uma reunião foi realizada para avaliar a situação após esse forte tremor, que foi sentindo em diferentes partes de El Hierro.

Não foram tomadas quaisquer ações adicionais, os sismólogos disseram à imprensa que uma erupção não é iminente, no momento. Eles também pediram calma a população porque a profundidade dos terremotos são de 20km e o responsável pela segurança Sr. Santana, declarou que a profundeza dos terremotos devem subir para 8 ou 10 km antes de um perigo real de erupção.


Acompanhando os registros sísmicos publicados, observamos um aumento significativo de terremotos nos últimos dias, mas pelo jeito e só pra variar,  esse aumento é maior do que estão "nos contando". 

O mesmo princípio aplicado a Nasa podemos aplicar às instituições que classificam e registram o número de terremotos. Controle, manipulação e omissão dos fatos. Infelizmente, por enquanto, são as ferramentes que temos para observar. Eles precisam esconder o que acontece no planeta e fora dele, nos distrair, fomentar guerras, crises financeiras para efetiva implementação da NOM. 

No sistema em que estamos embutidos, as pessoas fazem escolhas através do medo e a realidade que conhecemos se concretiza através dele. 

A manipulação, controle e acobertamento de informações existe em todos os setores, na política, economia, religião e ciência, porque existe um grupo de pessoas que controlam tudo. 

Não é uma questão de crença ou acreditar que existe, mas de observar os fatos e enxerga-los como eles são. Não é ingenuidade ver tais manipulações apenas na economia, religião e na política, é simplesmente a não aceitação de que o controle existe em tudo e aqueles que controlam a economia e a política, controlam a ciência e a educação, a cartilha que seguimos é elaborada e controlada por eles que possuem seus objetivos seguidos de planos e agendas bem elaboradas. Se você já conhece as partes está na hora de montar o todo. 

Assista o documentário Doutrina do Choque e compreenda melhor sobre isso.  Enquanto for possível, eles usarão os estágios turbulentos dos próximos meses e anos para de forma determinante estabelecer a Ordem através do caos e do medo. 

Ravena

30 outubro 2011

A popular e simétrica visão da Via Láctea como aprendemos é pura especulação científica.


Encontrado o braço perdido da Via Láctea, entretanto, cientistas dizem que não é um local próprio para vida. Como todos sabemos, quando se trata de um bom lugar para viver, tudo depende de localização. Infelizmente, parece que o recém descoberto braço exterior da Via Láctea pode não ser o melhor local para encontrar vida alienígena.

Ele foi descoberto por pesquisadores do Centro Smithsonian de Astrofísica de Harvard, mas um especialista acha que precisam estudar o centro da galáxia para descobrir vida. A nova espiral encontra-se na extremidade do braço Scutum-Centaurus, a uma distância de aproximadamente 50 mil anos-luz do centro.

A descoberta representa um enorme salto positivo em nossa compreensão do formato da Via Láctea. Pode surpreendê-los, mas a forma espiral simétrica bela que vemos nas imagens é na verdade pura especulação.

A popular e simétrica visão da Via Láctea como aprendemos é pura especulação científica.

Enormes quantidades de poeira interestelar bloqueiam nossa visão do cosmos, por isso os astrônomos têm assumido a sua forma a partir do que somos capazes de observar - que é aproximadamente a metade da galáxia.

Isso mudou após Thomas Dame e seu colega Patrick Thaddeus apontaram seus surpreendentemente modestos telescópios de quatro metros no telhado da CFA em Massachusetts para uma terminação distante da Via Láctea.

Eles descobriram uma nova seção cheia de gás molecular condensada medindo cerca de 60 mil anos-luz de comprimento. Ela representa um enorme pedaço do quebra-cabeças galáctico, no entanto, pode não ser o melhor lugar para a vida ter evoluído.

A Universidade Virginia Trimble na Califórnia, que estuda a evolução de galáxias, acredita que os planetas ricos em matéria diversas, como a Terra, e que são ideais para a vida, são mais propensos a serem encontrados perto do centro da Via Láctea. Se a vida evoluiu nos confins ou extremos, no entanto, poderiam muito bem existir a bilhões de anos antes de nossa civilização, como as estrelas que existem com cerca de duas vezes a idade do Sol.

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Afinal, parece que aos poucos vamos aprendendo, que tudo aquilo que nos ensinaram e nos foi mostrado como absoluto e real, não passa de uma ilusão criada pelos cientistas e donos do poder da verdade. Você observa fielmente um cenário, pensando e acreditando que tudo ali é sólido e palpável, mas quando chega perto e tenta tocar, a ciência moderna desmistifica e dissolve suas expectativas anteriores, sublimando a rocha cenográfica diante de nossos olhos.

Depois querem que acreditemos que não exista vida inteligente e avançada fora daqui. Baseado em que e em quem? Nos cientistas e filósofos da humanidade? Na palavra da igreja?

Por favor, senhores sejam mais abertos e expansivos em vossa ciência e consciência empírica, que diz ser moderna, e não tentem ser os senhores da razão e da verdade absoluta. Pois não podemos basear nossa vida, apenas naquilo que vemos e tocamos. Por favor, parem de dizer que a certeza de vocês é a verdade única e aceitável, pois, a muito, estamos deixando de confiar nos senhores cegos de razão.

Gério Ganimedes

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2011/10/encontrado-o-braco-perdido-da-via.html#ixzz1cBdeG2rF

Cometa Elenin se foi e deve ser esquecido - Comunicado oficial da Nasa

O Elenin, um corpo entre 3 km e 5km de diâmetro, foi descoberto em dezembro de 2010 por Leonid Elenin, um observador de Lyubertsy, na Rússia. Desde então, passou a ser o centro de uma série de teorias sobre o fim do mundo.

Para tentar acalmar os ânimos, a NASA divulgou um comunicado esclarecendo que o corpo celeste não irá afetar, de forma alguma, a Terra – seja caindo aqui, seja “tapando o sol”. Isso porque, no dia 16 de outubro, quanto alcançou sua proximidade máxima do planeta, o Elenin estava muito longe - a 35 milhões de km de nós, ou uma distância de 90 vezes a da Terra à Lua.

Agora, a agência americana anuncia que o Elenin, ou C/2010 X1, foi destruído por sua aproximação com o Sol – um fato que ocorre para 2% dos novos cometas que passam perto do astro. Os cometas são compostos por gelo, rochas, poeira e compostos orgânicos, mas mesmo podendo ser muito grandes, ainda são estruturas frágeis que se partem com facilidade.

O Elenim se partiu em pequenos pedaços que devem seguir o caminho original do cometa, mas não devem cruzar com a Terra pelos próximos 12 milênios.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/ciencia/noticias/cometa-elenin-e-destruido-e-acaba-com-rumor


Nota:
Será??


Via blog A Verdade Liberta


A notícia acima tem origem na matéria que foi publicada no dia 25 de outubro no site da Nasa: http://www.jpl.nasa.gov/asteroidwatch/newsfeatures.cfm?release=2011-331, por Don Yeomans que entre muitas coisas disse:

" Eu não posso adivinhar por que esse cometa se tornou uma sensação tão grande na internet"

Clique no link para ler na íntegra a matéria, eu publiquei o comunicado do site stereo e estou publicando a versão oficial e final da Nasa em relação ao cometa. 

Quem acompanha o blog sabe o que eu penso: o "cometa" está co-relacionado com algo maior, se você ainda não conhece, visite o blog Mistérios de la Astrofísica, indicado por mim dezenas de vezes e descubra o porque.

Ravena

Intervenção

"Na Mecânica quântica o TODO determina o comportamento das partes".

'Um novo conhecimento rompe sempre os padrões, as velhas crenças, alteram as coisas de maneira irreversível".

"Nos disseram que tudo teria uma explicação de acordo com certas leis".

"Nós ainda acreditamos nisso, pelo menos 99% da humanidade, deixando o conhecimento dos fatos a cargo de meia dúzia de controladores que manipulam a nossa vida nos dizendo o que e em quem acreditar".

"Nossa cultura (tudo que sabemos até a presente data) foi formatada no universo limitado dos 5 sentidos (audição, visão, tato, paladar e olfato), trabalhando o ego e a mente racional (Hemisfério esquerdo) todos os dias de nossas vidas".

"Nossa ciência foi pautada no paradigma cartesiano, mecanicista e reducionista que diz":

"Nada existe se não puder ser provado cientificamente".

"Estamos sempre correndo atrás do nosso rabo, pois só acreditamos no que é verdadeiramente científico, pesquisado e comprovado, mas não procuramos saber se essas pesquisas estão livres de engano, portanto podemos ser enganados a todo momento com “provas” que não existem ou provas não averiguadas".

"Ou seja, tudo deve ser explicado a LUZ da razão... mas que “razão” é essa, se manipulam os resultados, modificam os testes, escondem provas, omitem fatos???? mentem, mentem, mentem"...


Muitos estão desesperados precisando de PROVAS – morrendo de medo de tomar uma atitude, de sair da zona de conforto, do morninho, em que sua mente se instalou...

São apenas trechos do texto.
Leia na íntegra no maravilhoso e consciente blog da Laura Botelho

Tremores no Brasil

Mais de 20 anos após terremoto, João Câmara (RN) volta a registrar atividade sísmica e preocupa população.

A madrugada de 30 de novembro de 1986 nunca será esquecida pela população de João Câmara (79 km de Natal). Naquela madrugada, um terremoto de 5,1 pontos na escala Richter destruiu ou danificou –segundo autoridades à época– cerca de 3.000 casas e levou centenas de moradores a se mudar da pacata cidade do interior do Rio Grande do Norte.

Vinte e cinco anos depois daquele que é considerado o tremor de terra que causou mais danos materiais da história do país, a cidade voltou a viver, este mês, uma nova série de abalos sísmicos de média magnitude. Entre os dias 12 e 24 foram nove abalos com mais de dois pontos na escala Richter. O maior deles ocorreu na terça-feira (24) e atingiu magnitude 2,8 –a escala vai até nove. A sequência foi suficiente para deixar população e autoridades em alerta.

Para especialistas, a possibilidade de um novo terremoto é real, porém, imprevisível. A única coisa certa é que o reinício das atividades sísmicas deve ser vista com atenção. ”De certa maneira é [motivo de preocupação], porque ninguém sabe o que vai acontecer. Hoje não dá para saber o que significa o retorno dessa atividade sísmica, pois há muitos anos ela não era registrada. As autoridades já foram alertadas. Agora não há muito o que fazer, a não ser monitorar a área. E isso estamos fazendo”, afirmou o coordenador do laboratório de Sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Joaquim Ferreira.


Tremor de magnitude 3,5 é registrado em Nova Lima, na Grande BH

Um tremor de terra foi sentido por moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (22). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb), o abalo atingiu magnitude de 3,5 na escala Richter. Segundo o chefe do observatório, Lucas Barros, o índice é de baixa intensidade e não causou danos. Ninguém se feriu.


Tremeu novamente em Monte Claros

Precisa alerta a população que não esperamos eventos grandes como aconteceu no Chile ou Japão, mas precisamos nos preparar e fiscalizar as construções civis em Monte Claros!

Um estação sismográfica somente não adianta para estudar essa atividade, precisa rapidamente (atividade atenua com os dias) de uma equipe e instalar uma rede com mínimo 6 estações para entender essa atividade. Entretanto, não tem como impedi que esses tremores parem de acontecem.


Eles não sabem, mas nós sabemos e já esperávamos por isso! Por linhas tortas e nada convencionais encontramos algumas respostas e agora o tempo se encarregará de confirma-las, desde ciclos naturais à Nova Ordem Mundial. 

Beijo no coração
Ravena
  

29 outubro 2011

Lula foi diagnosticado com câncer na laringe


Depois da recente recuperação de Hugo Chaves, agora o ex-presidente Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. 

Câncer pode reduzir papel de Lula na eleição de 2012, dizem analistas

Diagnosticado com câncer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentará um tratamento que poderá forçá-lo a reduzir sua participação nas eleições municipais de 2012 e diminuir sua já declinante influência no governo Dilma Rousseff, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil.

Neste sábado, o hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informou que um tumor foi detectado na laringe de Lula, e que o ex-presidente será submetido a quimioterapia a partir de segunda-feira.

Segundo o oncologista Artur Katz, membro da equipe que atende o ex-presidente, trata-se de um tumor "não muito grande", cujas "chances de cura são excelentes"...

28 outubro 2011

Mulher grávida, cai do 10º andar de prédio em SC e passa bem

Uma mulher de 25 anos, grávida de dois meses, caiu do 10º andar de um prédio em Florianópolis na tarde desta quinta-feira e sobreviveu. Daiane Beatriz Maciel estaria limpando a sacada de um apartamento quando caiu, mas a queda foi amortecida por uma uma árvore.

O acidente aconteceu por volta de 17h30 em um edifício na rua Esteves Júnior, no centro da capital de Santa Catarina. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levada para o Hospital Celso Ramos e passa bem.

O hospital informou que a doméstica sofreu aranhões no braços e segue em observação. A gravidez de apenas dois meses também é monitorada, mas não há sinais de riscos para o bebê.



Fontes: Último Segundo e Globo.com


A não ser pelo suicídio que é uma atitude errônea e  lamentável de fuga, ninguém perde o casulo antes do tempo.  Daiane não quebrou um ossinho e o bebê está bem. Temer a morte é uma bobagem, programinha difícil de desinstalar para nos manter no estado de medo constante, através dos sistemas com base nele,  já tão discutidos aqui blog. Desprograme-se. Re-aprenda!

Ravena

Sites como YouTube e Twitter podem ser banidos nos Estados Unidos


Se você acha que os Estados Unidos passam por problemas demais atualmente, acredite: a situação pode piorar. A publicação de uma lei pelo Senado e pela Câmara dos Representantes do país pode bloquear o acesso a vários sites que funcionam a partir de conteúdo compartilhado pela internet, como o YouTube, o Facebook e o Twitter, entre outras páginas.

De acordo com o Digital Journal, trata-se da chamada Internet Blacklist Bill (ou Protect IP), um projeto de lei que pode impor uma lista negra de endereços que seriam totalmente bloqueados de servidores e mecanismos de busca. Isso aconteceria porque o projeto tem como alvo sites com conteúdo postado por usuários, como o YouTube e as diversas redes sociais.

A partir da lei, os próprios sites (e não os usuários) serão responsabilizados por todo o conteúdo postado no endereço, desde vídeos até comentários. Ou seja, se você inseriu um trabalho com direitos autorais que não pertencem ou não foram entregues a você, o vídeo no YouTube, a música no Myspace ou a postagem no Twitter não seriam só apagados – o site inteiro ficaria fora do ar.

O controverso projeto está sendo chamado de censura nos Estados Unidos. A lei ainda não tem data para entrar em prática. Alguns sites de protesto, como o Demand Progress, falam que as páginas podem ficar fora do ar enquanto essa questão não for resolvida.

As Câmaras responsáveis pela promulgação e aplicação da Internet Blacklist Bill vão se reunir com especialistas e membros de sites que podem sofrer maiores danos para discutir a viabilidade do projeto – e se ele vai mesmo ser publicado com essas medidas radicais de bloqueio.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/projeto-de-lei/14809-sites-como-youtube-e-twitter-podem-ser-banidos-nos-estados-unidos.htm

Link enviado por Anônimo.


E no Brasil - Decreto PNDH3 
Vídeo via blog Existência Consciente, indicado pelo querido Dan. 






Já avisamos sobre isso faz tempo...Alguns que criticavam tais informações no passado recente, estão observando os avisos tornarem-se realidade. A internet ainda existirá, mas nossa "suposta liberdade" será ainda mais controlada, prática normal para aqueles que estão se sentindo incomodado. Blogs e sites que alertam sobre conspirações, controle e manipulação governamental provavelmente deixarão de existir. Sempre dissemos que nosso tempo era curto, a prova disso são essas últimas notícias sobre o aumento de remoção de vídeos, controles de busca no google e agora o controle nos sites de relacionamentos. 

A partir de hoje o tempo sofre aceleração novamente, use o tempo que resta para buscar aquilo que você precisa, o fluxo de informações de 1 ano para cá foram intensos, nos últimos dois meses senti o fluxo diminuir, porque chegou a hora de experimentar as consequências de nossas escolhas. Não há muitos pontinhos a ligar, aqueles que compreenderam sabem que não é se mas quando, é só esperar. 

Estes estão vendo os fatos isolados ou não formarem a imagem, não se importam com as partes  mas com o todo. 

Beijo no coração
Ravena

27 outubro 2011

Censura no Youtube


Agentes federais ordenam que YouTube remova vídeo por conter 'crítica ao governo'

O número de pedidos de fechamento recebidos pelo Google das autoridades com sede nos Estados Unidos aumentou dramaticamente ao longo do ano passado, com demandas para remover informações, incluindo vídeos contendo "críticas ao governo", aumentando em 70 por cento.

"Nos EUA, o Google recebeu 757 pedidos de fechamento em seus sites e serviços, até 70 por cento a partir do segundo semestre do ano passado", relata o site de tecnologia V3.co.uk.

"As autoridades dos EUA também pediram a remoção de 113 vídeos do YouTube, incluindo várias brutalidades policiais documentandas que o Google se recusou a levar apagar."

Os números são revelados no relatório de transparência recém-lançado do Google, que também detalha como o número de "pedidos de dados de usuários" pelas autoridades dos EUA aumentou 29 por cento em comparação com o último período de relatório.

O motivo apresentado para a remoção de um vídeo no YouTube em um exemplo é "crítica ao governo". A identidade exata ou o conteúdo do vídeo não é divulgada. O relatório afirma que os pedidos de remoção relativos a "brutalidade policial" foram feitas por motivos de "difamação" e estão incluídas nessa categoria separada, ou seja, a ordem de fechamento em razão da "crítica ao governo" foi feita pelo "executivo", ou seja, o governo federal.

Na Grã-Bretanha, um total de 135 vídeos foram retirados do YouTube em razão da "segurança nacional" e 43 resultados da busca na web também foram penalizadas por decreto governamental.

Estes números ilustram a forma como os governos, particularmente os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, estão ficando mais agressivo na promoção da censura na web conforme o estado cada vez mais tenta estrangular o último bastião da liberdade de expressão verdadeira, a Internet, e conforme as autoridades, simultaneamente, tentam avançar as medidas draconianas de cibersegurança que poderiam entregá-los o controle completo sobre a WWW.


E Brasil lidera pedidos de remoções ao Google

O Brasil foi o país que mais solicitou ao Google a remoção de conteúdos que burlam a legislação. Segundo relatório de transparência da empresa, divulgado ontem, no primeiro semestre desse ano as autoridades brasileiras fizeram 224 solicitações para retirar dados relacionados a difamação, direitos autorais, privacidade e segurança.

O Google atendeu 67% desses pedidos. A companhia afirmou que o número de solicitações de remoção no país é alto por causa da popularidade do Orkut, rede social com pouca fiscalização.

Em segundo lugar no ranking aparece a Alemanha com 125 pedidos. Em terceiro, com 92 solicitações, ficaram os Estados Unidos.

Fonte: Band

Os dados de um não batem com o outro, mas o que importa isso, são apenas números. A informação principal é: a censura acontece faz tempo, está intensificando e vai piorar. Salve os vídeos que considera importantes ou interessantes, porque eles estão sendo removidos. 

Beijo no coração
Ravena

Somos programados


Nós fomos "programados" biologicamente, fisicamente, e, também, "programados" mentalmente, intelectualmente. Devemos estar cientes de que fomos programados como um computador. Os computadores são programados por especialistas para produzirem os resultados que eles desejam...

O homem foi programado para ser católico, protestante, para ser italiano ou inglês, e assim por diante. Durante séculos ele foi programado - para acreditar para ter fé, para seguir certos rituais, certos dogmas; programado para ser nacionalista e ir à guerra.

Desse modo, o seu cérebro tornou-se tal como um computador, embora não tão capaz, porque o seu pensamento é limitado... Perceba o que isso significa: isso significa que você não é mais um indivíduo. Isso é muito duro de aceitar, porque nós fomos programados religiosamente para pensar que temos almas separadas de todos os demais. Sendo programado, o nosso cérebro trabalha do mesmo modo há muitos séculos. Temos que aprender a ver as coisas como elas são na realidade - não como vocês são programados para olhar. Podemos nos libertar de sermos programados e olhar?

Krishnamurti - A Rede do Pensamento

Via maravilhoso blog O Farol do Buscador




Terremotos de 18 a 24 de outubro

De acordo com o site USGS (Estados Unidos Geological Survey), site do governo americano que monitora os terremotos no mundo, ocorreram 222 terremotos entre 18 e 24 de outubro, entre eles o de magnitude 7.3 na Turquia.  Entre os dias 11 e 17, ocorreram 181.  


MAP 4.7 2011/10/24 23:55:16 38.462 43.620 7.6 EASTERN TURKEY
MAP 4.6 2011/10/24 22:41:53 -25.032 -68.235 96.4 SALTA, ARGENTINA
MAP 4.5 2011/10/24 22:13:32 38.615 43.163 10.0 EASTERN TURKEY
MAP 4.8 2011/10/24 21:37:32 38.506 141.403 72.7 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 2.6 2011/10/24 20:50:52 63.197 -150.920 137.4 CENTRAL ALASKA
MAP 5.0 2011/10/24 17:34:59 -31.788 -179.130 99.3 KERMADEC ISLANDS REGION
MAP 2.8 2011/10/24 17:07:21 18.643 -64.697 3.4 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 4.3 2011/10/24 16:51:26 38.711 43.711 7.8 EASTERN TURKEY
MAP 4.3 2011/10/24 16:40:26 38.723 43.644 15.5 EASTERN TURKEY
MAP 4.5 2011/10/24 16:26:37 -5.304 146.881 187.8 EASTERN NEW GUINEA REG, PAPUA NEW GUINEA
MAP 2.6 2011/10/24 15:58:44 40.046 -122.003 16.2 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 4.9 2011/10/24 15:28:07 38.617 43.166 14.2 EASTERN TURKEY
MAP 2.8 2011/10/24 14:26:23 51.007 -179.508 46.9 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 4.3 2011/10/24 13:07:56 38.789 43.633 4.5 EASTERN TURKEY
MAP 4.9 2011/10/24 11:49:59 -29.773 -176.280 36.2 KERMADEC ISLANDS REGION
MAP 4.4 2011/10/24 10:30:20 38.580 43.566 17.4 EASTERN TURKEY
MAP 3.1 2011/10/24 10:24:39 19.242 -67.035 45.4 PUERTO RICO REGION
MAP 4.1 2011/10/24 10:17:01 16.333 -99.165 14.1 OFFSHORE GUERRERO, MEXICO
MAP 2.5 2011/10/24 09:41:20 19.885 -155.542 17.0 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 4.8 2011/10/24 08:49:20 38.529 43.548 6.7 EASTERN TURKEY
MAP 2.7 2011/10/24 08:46:19 60.122 -153.818 176.2 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.7 2011/10/24 08:28:27 38.625 43.514 6.3 EASTERN TURKEY
MAP 4.5 2011/10/24 08:12:13 38.620 43.666 10.0 EASTERN TURKEY
MAP 4.4 2011/10/24 06:44:57 38.743 43.345 5.4 EASTERN TURKEY
MAP 2.8 2011/10/24 06:08:18 53.460 -165.307 25.9 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 4.6 2011/10/24 05:54:58 38.648 43.304 10.8 EASTERN TURKEY
MAP 4.8 2011/10/24 04:43:04 38.504 43.240 24.3 EASTERN TURKEY
MAP 4.3 2011/10/24 04:18:46 38.730 43.270 5.0 EASTERN TURKEY
MAP 3.9 2011/10/24 02:23:14 38.737 43.161 2.3 EASTERN TURKEY
MAP 3.4 2011/10/24 02:09:15 18.223 -68.205 90.0 MONA PASSAGE, DOMINICAN REPUBLIC
MAP 4.0 2011/10/24 01:03:04 38.847 43.648 2.3 EASTERN TURKEY
MAP 4.2 2011/10/24 00:50:49 38.448 43.520 11.2 EASTERN TURKEY


MAP 3.3 2011/10/23 23:49:33 58.612 -153.485 66.4 KODIAK ISLAND REGION, ALASKA
MAP 4.3 2011/10/23 23:34:43 38.397 43.601 11.3 EASTERN TURKEY
MAP 3.0 2011/10/23 22:50:44 19.305 -67.063 69.1 PUERTO RICO REGION
MAP 2.9 2011/10/23 22:29:43 37.145 -104.719 3.2 COLORADO
MAP 4.8 2011/10/23 22:21:32 38.540 43.149 9.9 EASTERN TURKEY
MAP 3.7 2011/10/23 22:17:21 61.965 -150.621 57.7 SOUTHERN ALASKA
MAP 6.0 2011/10/23 20:45:37 38.555 43.161 9.8 EASTERN TURKEY
MAP 4.5 2011/10/23 19:48:56 38.530 43.253 12.2 EASTERN TURKEY
MAP 4.5 2011/10/23 19:43:27 38.393 43.285 17.7 EASTERN TURKEY
MAP 4.8 2011/10/23 19:06:07 38.757 43.314 10.0 EASTERN TURKEY
MAP 4.8 2011/10/23 18:58:34 39.577 142.605 64.2 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 4.9 2011/10/23 18:53:50 38.601 43.374 21.6 EASTERN TURKEY
MAP 2.6 2011/10/23 18:28:50 64.247 -140.257 6.0 SOUTHERN YUKON TERRITORY, CANADA
MAP 4.6 2011/10/23 18:27:03 38.383 43.642 24.6 EASTERN TURKEY
MAP 5.1 2011/10/23 18:10:46 38.592 43.187 9.6 EASTERN TURKEY
MAP 4.6 2011/10/23 17:45:24 -8.086 107.561 46.9 JAVA, INDONESIA
MAP 4.2 2011/10/23 16:38:48 38.644 43.447 8.3 EASTERN TURKEY
MAP 4.6 2011/10/23 16:05:10 38.633 43.600 9.7 EASTERN TURKEY
MAP 4.6 2011/10/23 15:58:00 38.532 43.308 23.2 EASTERN TURKEY
MAP 2.8 2011/10/23 15:47:19 56.505 -147.669 69.1 GULF OF ALASKA
MAP 4.8 2011/10/23 15:24:31 38.478 43.243 14.8 EASTERN TURKEY
MAP 4.0 2011/10/23 14:52:51 38.518 43.270 20.7 EASTERN TURKEY
MAP 2.5 2011/10/23 14:17:24 63.227 -150.459 69.7 CENTRAL ALASKA
MAP 4.4 2011/10/23 13:17:03 38.622 43.666 10.0 EASTERN TURKEY
MAP 4.2 2011/10/23 13:06:50 38.370 43.497 17.0 EASTERN TURKEY
MAP 4.5 2011/10/23 12:56:47 38.670 43.487 10.3 EASTERN TURKEY
MAP 4.4 2011/10/23 12:42:11 38.428 43.368 12.5 EASTERN TURKEY
MAP 4.6 2011/10/23 12:03:11 38.575 43.355 13.2 EASTERN TURKEY
MAP 4.9 2011/10/23 11:39:04 -31.964 -178.303 51.9 KERMADEC ISLANDS REGION
MAP 5.6 2011/10/23 11:32:41 38.696 43.403 17.5 EASTERN TURKEY
MAP 2.6 2011/10/23 11:28:58 31.895 -114.914 5.2 SONORA, MEXICO
MAP 4.9 2011/10/23 11:10:52 38.415 43.154 9.3 EASTERN TURKEY
MAP 5.6 2011/10/23 10:56:50 38.668 43.332 20.4 EASTERN TURKEY
MAP 7.2 2011/10/23 10:41:21 38.628 43.486 20.0 EASTERN TURKEY
MAP 2.5 2011/10/23 10:26:20 37.538 -118.919 9.1 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 4.5 2011/10/23 09:19:49 39.490 71.721 39.7 KYRGYZSTAN
MAP 4.7 2011/10/23 09:18:49 27.848 126.951 176.0 NORTHWEST OF THE RYUKYU ISLANDS
MAP 4.8 2011/10/23 08:26:56 -3.026 142.356 24.7 NEAR NORTH COAST OF NEW GUINEA, P.N.G.
MAP 2.5 2011/10/23 07:36:07 64.449 -148.093 11.5 CENTRAL ALASKA
MAP 2.5 2011/10/23 05:44:02 35.420 -97.406 5.0 OKLAHOMA CITY URBAN AREA, OKLAHOMA
MAP 4.7 2011/10/23 05:17:43 -8.220 104.768 27.9 SOUTHWEST OF SUMATRA, INDONESIA
MAP 3.5 2011/10/23 04:43:20 52.277 178.522 71.8 RAT ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 5.3 2011/10/23 03:26:31 7.693 134.705 58.9 PALAU REGION
MAP 4.1 2011/10/23 03:23:10 17.967 -81.442 10.0 CAYMAN ISLANDS REGION
MAP 3.6 2011/10/23 02:36:16 51.300 -173.356 23.4 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 3.4 2011/10/23 02:20:05 38.648 -116.162 0.0 NEVADA
MAP 4.2 2011/10/23 02:13:59 51.788 -173.657 46.6 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.7 2011/10/23 02:10:09 59.204 -150.326 5.0 KENAI PENINSULA, ALASKA
MAP 2.8 2011/10/23 01:51:02 40.337 -124.281 33.0 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 2.8 2011/10/23 01:35:16 60.145 -153.638 173.6 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.3 2011/10/23 00:31:19 27.933 54.153 10.0 SOUTHERN IRAN


MAP 2.5 2011/10/22 22:27:40 34.811 -116.417 5.0 SOUTHERN CALIFORNIA
MAP 3.0 2011/10/22 21:32:59 33.000 -116.409 8.7 SOUTHERN CALIFORNIA
MAP 4.8 2011/10/22 21:30:43 11.964 44.055 10.0 GULF OF ADEN
MAP 2.5 2011/10/22 20:24:13 63.660 -147.501 12.2 CENTRAL ALASKA
MAP 4.9 2011/10/22 19:49:09 -5.713 151.087 48.3 NEW BRITAIN REGION, PAPUA NEW GUINEA
MAP 3.0 2011/10/22 16:01:23 59.926 -152.696 84.1 SOUTHERN ALASKA
MAP 3.3 2011/10/22 15:58:15 18.780 -64.252 49.0 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 2.6 2011/10/22 15:21:57 60.096 -152.752 103.4 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.3 2011/10/22 14:32:20 61.488 -151.937 10.0 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.8 2011/10/22 11:46:37 39.051 -123.061 6.2 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 4.9 2011/10/22 11:02:57 -20.146 -68.672 117.8 POTOSI, BOLIVIA
MAP 3.3 2011/10/22 10:33:41 18.306 -67.747 100.8 MONA PASSAGE, PUERTO RICO
MAP 5.0 2011/10/22 10:07:43 -18.021 -69.457 121.0 TARAPACA, CHILE
MAP 2.5 2011/10/22 09:45:45 60.319 -147.177 11.1 SOUTHERN ALASKA
MAP 5.0 2011/10/22 09:38:42 -28.853 -175.326 9.9 KERMADEC ISLANDS REGION
MAP 5.0 2011/10/22 08:34:20 -4.555 100.771 16.4 SOUTHWEST OF SUMATRA, INDONESIA
MAP 2.5 2011/10/22 07:45:44 37.854 -122.240 8.0 SAN FRANCISCO BAY AREA, CALIFORNIA
MAP 4.6 2011/10/22 07:36:03 0.095 123.729 187.0 MINAHASA, SULAWESI, INDONESIA
MAP 2.8 2011/10/22 07:06:37 37.856 -122.242 8.0 SAN FRANCISCO BAY AREA, CALIFORNIA
MAP 4.7 2011/10/22 05:24:37 -20.159 -174.038 46.9 TONGA
MAP 2.7 2011/10/22 04:14:47 38.834 -122.808 2.5 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 3.5 2011/10/22 03:29:23 61.729 -150.908 43.6 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.7 2011/10/22 01:48:22 43.564 -28.966 10.0 NORTHERN MID-ATLANTIC RIDGE
MAP 2.9 2011/10/22 00:22:57 57.467 -153.764 8.9 KODIAK ISLAND REGION, ALASKA
MAP 5.1 2011/10/22 00:18:02 -7.849 104.123 10.0 SOUTHWEST OF SUMATRA, INDONESIA

MAP 2.8 2011/10/21 23:34:49 61.574 -151.582 91.2 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.9 2011/10/21 23:19:15 11.762 44.211 10.0 GULF OF ADEN
MAP 2.5 2011/10/21 22:40:15 36.491 -120.724 9.5 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 3.0 2011/10/21 21:38:30 38.190 -119.147 7.0 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 2.9 2011/10/21 21:15:14 18.951 -66.693 14.5 PUERTO RICO REGION
MAP 4.7 2011/10/21 20:46:17 -33.728 -72.236 30.2 OFFSHORE VALPARAISO, CHILE
MAP 2.5 2011/10/21 20:18:50 38.188 -119.147 7.9 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 2.5 2011/10/21 18:50:35 39.433 -111.225 2.9 UTAH
MAP 2.6 2011/10/21 18:23:54 63.472 -147.005 0.0 CENTRAL ALASKA
MAP 3.4 2011/10/21 18:03:00 19.130 -67.674 10.1 PUERTO RICO REGION
MAP 7.4 2011/10/21 17:57:17 -28.998 -176.183 32.9 KERMADEC ISLANDS REGION
MAP 3.1 2011/10/21 17:28:03 64.707 -140.052 6.0 SOUTHERN YUKON TERRITORY, CANADA
MAP 3.7 2011/10/21 17:09:41 61.885 -150.267 10.0 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.9 2011/10/21 16:22:43 38.190 -119.147 6.9 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 4.9 2011/10/21 14:56:05 -21.107 -175.601 191.6 TONGA
MAP 2.9 2011/10/21 14:28:43 60.241 -152.249 93.3 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.2 2011/10/21 13:17:23 24.568 -112.512 15.4 OFFSHORE BAJA CALIFORNIA SUR, MEXICO
MAP 2.6 2011/10/21 12:49:02 35.734 -119.881 27.4 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 3.3 2011/10/21 11:38:00 66.777 -151.773 9.1 NORTHERN ALASKA
MAP 3.3 2011/10/21 08:39:21 32.147 -115.278 0.9 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 3.2 2011/10/21 08:16:09 60.840 -151.052 22.5 KENAI PENINSULA, ALASKA
MAP 6.1 2011/10/21 08:02:38 43.889 142.477 185.0 HOKKAIDO, JAPAN REGION
MAP 3.2 2011/10/21 07:52:37 18.296 -64.941 115.6 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 3.0 2011/10/21 07:51:48 32.139 -115.269 26.6 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 4.6 2011/10/21 05:50:22 -1.530 119.526 43.9 SULAWESI, INDONESIA
MAP 2.8 2011/10/21 05:11:44 17.816 -65.874 9.3 PUERTO RICO REGION
MAP 3.0 2011/10/21 05:01:57 50.544 -173.951 19.3 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.5 2011/10/21 04:54:28 51.417 -178.329 26.4 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 3.8 2011/10/21 03:16:05 37.861 -122.257 8.0 SAN FRANCISCO BAY AREA, CALIFORNIA
MAP 5.1 2011/10/21 02:55:59 -6.697 130.060 112.3 BANDA SEA
MAP 4.7 2011/10/21 01:25:14 37.553 141.858 27.4 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN

MAP 2.8 2011/10/20 23:55:25 52.017 -171.595 25.6 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 5.1 2011/10/20 23:26:45 -22.885 -66.296 224.9 JUJUY, ARGENTINA
MAP 2.5 2011/10/20 21:58:42 32.422 -115.115 21.9 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 4.0 2011/10/20 21:41:04 37.857 -122.253 8.1 SAN FRANCISCO BAY AREA, CALIFORNIA
MAP 2.6 2011/10/20 21:30:23 32.502 -115.645 2.8 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 4.1 2011/10/20 19:35:23 19.479 -68.816 139.8 DOMINICAN REPUBLIC REGION
MAP 5.0 2011/10/20 17:18:35 21.181 70.540 15.5 GUJARAT, INDIA
MAP 5.2 2011/10/20 16:07:24 -52.525 140.220 10.3 WEST OF MACQUARIE ISLAND
MAP 4.8 2011/10/20 12:24:41 28.806 -98.147 3.0 SOUTHERN TEXAS
MAP 2.7 2011/10/20 12:08:33 52.734 -169.685 188.9 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 3.7 2011/10/20 11:12:58 51.900 -171.559 41.8 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 2.5 2011/10/20 10:05:29 19.881 -155.544 17.8 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.2 2011/10/20 09:42:07 19.873 -155.538 19.2 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.2 2011/10/20 09:14:15 18.588 -65.037 25.2 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 3.1 2011/10/20 07:47:47 18.621 -67.974 79.6 DOMINICAN REPUBLIC REGION
MAP 3.6 2011/10/20 07:21:36 52.495 176.431 41.5 RAT ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 4.5 2011/10/20 06:57:26 27.537 56.219 10.0 SOUTHERN IRAN
MAP 4.0 2011/10/20 06:11:22 44.706 9.553 9.3 NORTHERN ITALY
MAP 3.7 2011/10/20 04:17:33 19.304 -155.221 9.9 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 4.8 2011/10/20 03:38:59 -29.972 -176.298 34.7 KERMADEC ISLANDS REGION
MAP 2.7 2011/10/20 03:16:09 19.881 -155.546 19.3 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.0 2011/10/20 02:45:05 18.890 -67.201 9.9 PUERTO RICO REGION
MAP 2.7 2011/10/20 01:24:05 19.875 -155.540 19.0 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.1 2011/10/20 01:11:01 19.877 -155.536 19.7 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.3 2011/10/20 00:59:00 19.884 -155.539 19.5 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.0 2011/10/20 00:48:02 19.876 -155.538 19.1 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 2.8 2011/10/20 00:45:17 19.879 -155.545 15.2 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 2.5 2011/10/20 00:27:45 19.878 -155.536 18.6 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 2.8 2011/10/20 00:21:04 19.884 -155.542 19.4 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 3.6 2011/10/20 00:12:35 19.880 -155.528 18.4 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 4.5 2011/10/20 00:10:04 19.883 -155.532 18.8 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 4.3 2011/10/20 00:05:09 14.215 -90.812 79.9 GUATEMALA

MAP 3.3 2011/10/19 23:42:26 64.653 -149.322 18.7 CENTRAL ALASKA
MAP 3.2 2011/10/19 23:36:12 37.540 -118.865 9.4 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 4.7 2011/10/19 21:21:41 37.027 140.382 14.0 EASTERN HONSHU, JAPAN
MAP 5.0 2011/10/19 20:45:12 -45.712 -77.338 15.3 OFF THE COAST OF AISEN, CHILE
MAP 2.7 2011/10/19 19:51:09 45.926 -122.422 11.5 WASHINGTON
MAP 5.0 2011/10/19 19:03:18 15.208 -92.893 85.1 OFFSHORE CHIAPAS, MEXICO
MAP 2.9 2011/10/19 15:22:09 63.295 -151.196 4.5 CENTRAL ALASKA
MAP 2.6 2011/10/19 14:44:36 19.375 -67.726 6.1 PUERTO RICO REGION
MAP 2.9 2011/10/19 14:27:08 51.769 -176.222 58.3 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 4.3 2011/10/19 13:31:50 34.559 69.636 38.7 HINDU KUSH REGION, AFGHANISTAN
MAP 5.1 2011/10/19 13:26:03 -22.732 -113.431 10.0 EASTER ISLAND REGION
MAP 4.6 2011/10/19 12:03:06 30.210 142.243 24.8 IZU ISLANDS, JAPAN REGION
MAP 4.8 2011/10/19 11:46:30 -17.512 167.172 9.9 VANUATU
MAP 3.5 2011/10/19 11:43:13 53.092 -166.912 31.2 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 4.8 2011/10/19 11:29:36 13.725 119.651 59.2 PHILIPPINE ISLANDS REGION
MAP 5.2 2011/10/19 10:40:40 -32.290 -13.346 9.8 SOUTHERN MID-ATLANTIC RIDGE
MAP 2.6 2011/10/19 10:29:52 61.512 -146.398 20.7 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.8 2011/10/19 10:22:15 51.874 -174.483 182.0 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 3.5 2011/10/19 08:00:59 18.647 -67.951 90.0 DOMINICAN REPUBLIC REGION
MAP 4.9 2011/10/19 06:23:43 37.996 -31.344 12.2 AZORES ISLANDS REGION
MAP 4.8 2011/10/19 04:54:25 -4.804 134.150 9.8 NEAR THE SOUTH COAST OF PAPUA, INDONESIA
MAP 3.5 2011/10/19 04:43:45 19.227 -66.040 41.0 PUERTO RICO REGION
MAP 5.2 2011/10/19 02:52:44 28.147 54.297 7.0 SOUTHERN IRAN
MAP 4.8 2011/10/19 02:36:44 31.697 131.149 37.1 KYUSHU, JAPAN
MAP 2.5 2011/10/19 01:16:02 54.518 -161.728 18.4 ALASKA PENINSULA
MAP 4.5 2011/10/19 00:58:07 26.894 53.898 38.9 SOUTHERN IRAN
MAP 4.9 2011/10/19 00:50:45 -9.487 124.759 29.2 TIMOR REGION
MAP 2.6 2011/10/19 00:37:41 18.192 -67.100 20.0 PUERTO RICO
MAP 2.5 2011/10/19 00:24:40 32.192 -115.287 5.8 BAJA CALIFORNIA, MEXICO

MAP 4.1 2011/10/18 23:49:43 17.823 -61.659 25.5 ANTIGUA AND BARBUDA REG, LEEWARD ISLANDS
MAP 4.8 2011/10/18 23:32:55 -11.621 166.087 74.3 SANTA CRUZ ISLANDS
MAP 2.9 2011/10/18 23:05:37 59.220 -155.661 204.1 SOUTHERN ALASKA
MAP 3.4 2011/10/18 21:52:07 19.049 -65.003 29.0 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 3.2 2011/10/18 21:45:00 18.936 -65.011 55.0 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 3.2 2011/10/18 18:54:10 18.977 -67.711 24.0 PUERTO RICO REGION
MAP 4.8 2011/10/18 18:19:23 -2.975 100.949 40.8 KEPULAUAN MENTAWAI REGION, INDONESIA
MAP 3.0 2011/10/18 17:23:55 18.859 -65.136 7.5 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 3.3 2011/10/18 15:52:25 -35.034 138.671 17.0 NEAR THE COAST OF SOUTH AUSTRALIA
MAP 4.3 2011/10/18 15:48:43 -23.938 -66.964 174.3 JUJUY, ARGENTINA
MAP 3.0 2011/10/18 13:47:08 66.674 -148.202 2.4 NORTHERN ALASKA
MAP 2.6 2011/10/18 13:24:49 60.081 -140.827 10.1 SOUTHERN YUKON TERRITORY, CANADA
MAP 2.9 2011/10/18 12:25:31 45.123 -120.939 20.8 OREGON
MAP 4.4 2011/10/18 08:26:28 -23.477 -66.897 178.2 JUJUY, ARGENTINA
MAP 4.5 2011/10/18 07:32:01 25.967 140.834 133.3 VOLCANO ISLANDS, JAPAN REGION
MAP 2.6 2011/10/18 06:42:18 51.857 -179.849 64.8 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.9 2011/10/18 05:51:28 35.450 -97.337 5.0 OKLAHOMA CITY URBAN AREA, OKLAHOMA
MAP 6.0 2011/10/18 05:05:06 -5.872 151.001 21.0 NEW BRITAIN REGION, PAPUA NEW GUINEA
MAP 2.5 2011/10/18 05:04:48 19.954 -155.230 13.2 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 2.5 2011/10/18 02:24:28 59.948 -152.183 53.7 SOUTHERN ALASKA
MAP 5.2 2011/10/18 01:39:33 -23.212 -66.584 192.4 JUJUY, ARGENTINA


http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/Quakes/quakes_all.php

26 outubro 2011

Aurora boreal é flagrada no sul dos EUA e surpreende especialistas

    Caçador de tormentas registrou as imagens no céu do Arkansas
    Foto: Brian Emfinger

Fenômeno não era visto na região há muitos anos, disse cientista da Nasa

Um fotógrafo americano caçador de tormentas capturou imagens de uma aurora boreal formada no céu do Arkansas, no sul dos Estados Unidos, ainda na noite de segunda-feira, mas as fotos foram divulgadas somente na terça.

Moradores de Kentucky e da Geórgia também relataram suas observações do espetáculo celeste a estações de televisão na terça-feira. Além disso, uma câmera automatizada da Nasa capturou 20 minutos do fenômeno em tons vermelho e verde na cidade de Huntsville, Alabama.

São acontecimentos muito raros. Não vemos esse fenômeno na região sul há muitos anos — surpreendeu-se o cientista da Nasa, Bill Cooke.

Diretores do Centro de Prognóstico de Clima Espacial também disseram que não esperavam o alcance do fenômeno até o Sul. O centro monitora as tempestades solares, as quais detonam as auroras boreais.

— O clímax da intensidade ocorreu quando estava escuro ou ao anoitecer nos Estados Unidos, combinado com o céu claro — explicou Bob Rutledge.

Uma aurora boreal se inicia quando uma tormenta solar causa ventos magnéticos. Eles se chocam com o campo magnético da Terra, comprimindo-o. O choque excita elétrons de oxigênio e nitrogênio. Quando esses elétrons diminuem de intensidade, emitem as cores vermelho e verde, disse Rutledge.


Fonte: Clicrbs.com



Leia também:


Coloração Avermelhada das Auroras Boreais Intriga Astrônomos

E principalmente os links sugeridos no post:


Nascer do Sol estranho