09 setembro 2011

Tempestade Magnética Forte em andamento


Uma tempestade geomagnética forte (Kp = 7) está em andamento após o impacto de uma CME em 09 de setembro. Este poderia ser o primeiro de vários hits de uma série de CMEs esperado para chegar à Terra durante o fim de semana. Os observadores de alta latitude céu deve estar alerta para auroras após o anoitecer.

Correntes elétricas na Terra causados ​​pela tempestade foram detectados na Noruega

A mancha solar 1283 está produzindo explosões tão intensas, que são visíveis através de telescópios solares nos quintais a 93.000 mil milhas de distância. Astrônomo amador Andy Devey fotografada esta erupção classe M6, de Barnsley Reino Unido em 08 de setembro:



O dossel magnético de manchas solares 1283 tem um instável "beta-gama-delta" configuração de energia para erupções mais poderosas. Meteorologistas da NOAA estimam uma chance de 75% de erupções classe M e 25% de classes X para as próximas 24 horas.

Fonte:  Spaceweather


Vamos também observar as interrupções de sinais, falta de energia e terremotos. 

Enquanto o senhor Leonid cronometra o periélio (máxima aproximação com o Sol) do Elenin (veja clicando aqui) , esse cometinha diferente dos outros que continua firme e forte pelo jeito está a enfurecer o já enfurecido Sol desde quando sua aproximação começou. Alguns detestam quando relaciono o Elenin ao Sol, mas não dá pra esquecer não é mesmo. É muita coincidência! 

Ravena

7 comentários:

  1. Tá começando a feder.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena, a terra tremeu em Vancouver 6.6 graus, há 4 horas atrás. O Epicentro foi em Victória, capital da província. Estava dirigindo meu carro no nomomento. Nada grave, somente ficou a experiência e uma sensação estranha. A "Falha de Santo Andreas" é próximo daqui. Há muito, geólogos da região, alertam para o "Big One".
    "Caso seja sugado para as profundezas, continuarei a postar mediunicamente". kkkk

    Tharcon

    ResponderExcluir
  3. Oi Tharcon,

    Poxa, você mora perto da falha? Uma hora ou outra todos nós seremos engolidos, mas bem que você podia voltar para o Brasil antes dessa falha aí te engolir...rs...

    De qualquer jeito a conexão já foi feita e estaremos ligados enquanto desejarmos e eu desejo suas "postagens" de qualquer maneira!

    Se cuida e grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Yesum e Anônimo, também estou sentindo cheiro daqui! Rs...

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, só para constar...

    Hoje mesmo (dia 9/10/2011), minha irmã e minha mãe comentaram que olharam para o nascer do sol enquanto caminhavam para o ponto de onibus e dava a impressão que ele parecia estar maior do que o normal. Minha avó comentou que o calor parece que tá "fritando" mais a pele, ela também comentou que está achando que ta tendo mais terremotos que ano passado. Minha avó tabém adora ficar na varanda de casa vendo as estrelas e ela já reparou que tem algo diferente na posição delas.

    O datalhe mais importante disso para mim é que elas não leem midia alternativa, nem canalização. Eu não falo nada fora da ciencia convencional para não ser chamada de doida... Vejo que aos poucos as pessoas estão notando que a coisa ta estranha...

    Espero que essa tendencia tome mais força mundo afora. Ainda há esperança...

    Beijos gente!!!

    ResponderExcluir
  6. Só mais uma coisinha... (me revoltei aqui agora)

    Acho uma tremenda BURRICE quando dizem que esta onda de notícias sobre o sol e sobre terremotos é por causa da propagação da internet e avanço da tecnologia na mídia que veicula as notícias com mais rapidez nos meios de comunicação.

    Há ME POLPE! Já EXISTIA internet, satélite, NASA e cia MUITO ANTES de 2008, 2009, 2010, então por que só agora em 2011 é que derrepente parece que o mundo está rachando, o sol esta cuspindo para todos os lados, os bichos estão morrendo "sem razão", o mar ta invadindo as costas, as tempestades estão indo para lugares cada vez mais improváveis e com cada vez mais força ! Isso sem falar na enxurrada de filmes e documentários sobre extraterrestre! Mas isso já é outra história.

    Fala sério! Depois é agente aqui que ta falando besteira!

    ----
    Putz! Tharcon você foi encarnar nesse planeta para ver as mudanças terrestres logo na primeira fila menino! Me lembrou o personagem radialista do filme 2012.Rrsss...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".