27 setembro 2011

Ponto preto no Sol é a enorme macha 1302


Muitas pessoas estão relatando que estão vendo um ponto preto no Sol nos últimos dias. É a enorme mancha 1302 que agora está com 150.000 km de ponta a ponta. A região está se alastrando e é visível mesmo a olho nu. Fabiano Belisário Diniz viu claramente no por do sol de ontem à noite de Curitiba e enviou a foto (acima) ao Space Weather.

"Estava nublado e frio durante todo o dia, mas no final do dia uma fratura nas nuvens revelou o sol e mancha 1302", diz Diniz. "Que grande visão!"

De acordo com o site, a mancha se acalmou desde que desencadeou a dupla de chamas X em 22 de setembro e 24. No entanto, os meteorologistas da NOAA estimam 40% de chance de mais flares classe X durante as próximas 24 horas. Qualquer erupção dessa mancha seria dirigida a Terra, porque ela atravessa o centro do disco solar.

Se vamos saber o que realmente está acontecendo no Sol é outra história, já que hoje, 27 de setembro, novamente existe um lapso enorme de imagens no site da Nasa. As imagens disponíveis começam só por volta de 5:24 até 7:12, até o momento 11:50 hrs, não foram publicadas as fotos da noite e madrugada e dessa manhã,  esse comportamento se estende há dias, o que reflete na minha opinião, que eles estão escondendo mais do que o normal em relação ao comportamento do Sol.



Fonte de pesquisas: 
http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=27&month=09&year=2011

E para acompanhar o Sol:
http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query

10 comentários:

  1. PRENDERAM O CARA QUE DISSE TER VISTO A BOLA DE FOGO CAINDO DO CEU NA ARGENTINA...., http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5379838-EI8140,00-Argentina+homem+que+disse+ter+visto+bola+de+fogo+e+detido.html

    ResponderExcluir
  2. Mais que isso!! "descobriram" com aquela velha conveniência que foi um botijão de 45Kg de gás, pronto agora esta tudo resolvido...só falta prender as outras testemunhas que tambem viram a bola de fogo caindo.
    Caso encerrado e a mídia nunca mais vai falar desse assunto.

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo o que estão dizendo. As autoridades argentinas estão fazendo de tudo p/ acobertar o que realmente causou aquele dano, que mais parece um bombardeio, e enterrar a estória como ''explosão de tubo de gás''. Só quem assistiu os videos da cobertura ao vivo das TVs argentinas viu o chefe dos bombeiros afirmar seguramente aos reporteres que aquilo NÃO FOI uma explosão de gás, nem de produtos químicos. A polícia local prendeu o cara que mostrou uma suposta foto de um objeto flamejamente nos céus, mas e todas as outras testemunhas que afirmaram ter visto a mesma coisa?? Estão todos mentindo?? Se a perícia constatou somente um vazamento de gás, pq havia uma equipe de varredura de radiação no local??? E o timing do evento, um dia após a alegada queda do satélite da NASA. Pq as autoridades argentinas estão claramente abafando o caso??? E se tivesse acontecido no Brasil??? O desgoverno PT faria o mesmo???

    ResponderExcluir
  4. Aniversario do google , www.google.com.br O_O

    ResponderExcluir
  5. Olá me interessei pelo conteúdo do seu blog e gostaria de fazer uma troca de links para parceria.
    Meu blog é: http://imensidao-oculta.blogspot.com/

    Agradeço e boa sorte amigo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que realmente foi um botijão de gás, se fosse um asteroide ficaria uma cratera no chão.
    Não percam o bom senso.
    Walter

    ResponderExcluir
  7. Walter...Walter...Walter...Onde estão os objetos chamuscados pelas chamas?

    Onde e como uma tubulação de gás de 45 kg ''explode'' e ainda está lá para ser avaliada?

    Por que o silêncio da grande mídia sobre o assunto?

    Se sabem exatamente o que é, por que roupas anti-radiação no local ?

    Um asteroide GRANDE realmente deixaria uma cratera, mas isso não foi um asteroide, e também não sabemos o que é.

    Um botijão de gás causar a destruição de duas casas (COMPLETAMENTE) avariar mais outras, jogar carros pelos ares e não ter incêndio algum nem ao menos cheiro de gás foi detectado pelos bombeiros, e você acredita nisso ???

    Walter, você precisa abandonar o conceito que você chama de BOM SENSO.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi essa mancha no pôr-do-sol, e era bem visível

    ResponderExcluir
  9. Tem pai que é cego!E o da Inglaterra,EUA ,parece que na Austrália tb,o mesmo tipo de "EXPLOSÃO"! E a chuva de meteoritos "Draconídea",será que já não chegou? A Nasa todo dia agora diz que vai cair
    pedaços de satélites!quem se lembra de tanta desídia e negligência com isto?O que estão escondendo? Acorda amor,eu tive um pesadelo agora...Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  10. Já há alguns dias que tenho estado a observar nos 10 minutos que antecedem no Pôr do Sol, pontos negros no Sol, vejo através de binóculos e com óculos de Sol, pois temos de ter cuidado com os nossos olhos. Estes pontos negros deverão ter um tamanho "monstro" uma vez que o Sol está a cerca de 150 milhões de Kilometros da Terra. Muitas coisas estão a acontecer ultimamente que não é normal.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".