01 setembro 2011

Relevo do Fundo do Mar Sobe à Superfície na Rússia

Nas proximidades da Península de Taman uma “Nova Terra” emergiu do movimento e mudança das placas tectônicas.

O Fenômeno natural surpreendente foi documentado nos últimos dias. Enormes camadas de lodo, barro e pedra aumentaram em cerca de 5 metros acima do nível mar de Azov, no distrito de Temryuk região de Krasnodar, formando uma península.

Os cientistas sugerem que a causa das "Terras Novas" têm sido o despertar de vulcões de lama e sismólogos estão cuidadosamente calculando a probabilidade de terremotos na região, argumentando que a população não tem motivos para pânico. A enorme faixa da crosta, com 800 metros de extensão e 50 metros de largura, literalmente, cresceu no mesmo local onde, a uma semana atrás, estava o Mar de Azov. A descoberta foi feita por moradores locais, que imediatamente chamaram as autoridades e geólogos.

Especialistas afirmam, que por vários dias, o fundo do oceano cresceu em torno de 5 metros acima do nível do mar. A “nova terra" consiste de uma mistura sólida de barro, pedras, formações tectônicas e todos os detritos marinhos, mas nada como isso, aconteceu em Taman antes. Enquanto os cientistas têm especulado para construir uma hipótese diferente, sismólogos acreditam que sob a influência de mais forças desconhecidas, as placas tectônicas começaram a convergir e pressionar uma camada de argila. A pressão, o que poderia pôr em marcha um volume de solo, de acordo com estimativas conservadoras, foi igual a 24 milhões de toneladas. No entanto, ainda não está claro, por que um processo subterrâneo poderoso, não foi medido e detecatado com equipamento especial, levando o monitoramento contínuo do movimento crostal.

O sismologista chefe, Vladimir Fomenko, disse: “Normalmente, acompanhando perturbações tectônicas, acontece o aumento dos níveis de gás radônio, no entanto, neste caso, os níveis de radônio são normais, portanto, ainda não podemos dizer com certeza o que realmente aconteceu”.

Atualmente, os cientistas estão acompanhando de perto, o fenômeno, para quaisquer alterações nas indicações e dispositivos, que continuam a procurar uma resposta, para a pergunta sobre o que causou o levantamento do fundo do mar para a superfície.

video

Obrigada Eduardo pelo link. 

Via: Cometa Diário
Fonte: Lifenewa.ru
Tradução e adaptação: A.Mace e Lennoy
Colaboração: Gério Ganimedes e Sirius

5 comentários:

  1. Rave,
    Viu que coisa estupenda não?
    O fundo do mar se mexendo, novas terras emergindo.
    Pegando até pesquisadores com as calças nas mãos.
    É as mudanças estão sendo mais rápidas do que imaginamos.
    Ah, você viu a do vulcão no Japão?
    Explodiu e os cientistas já advertem para um grande terremoto em Tóquio.
    Até mais Ravena minha doce amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena, estamos aí pra isso mesmo!

    Quando um ajuda o outro, fica bem mais fácil!

    Obrigado pelo seu trabalho!

    sabendo de mais noticias, compartilharei...

    abraço, fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Na região tem vulcão de lama, se subiu toda esta porção de terra, a coisa deve estar feia... Bem, nos avisaram q/ novas terras iriam surgir do mar e que antigas iriam sucumbir nele.
    Grata, Ravena por compartilhar informações.

    ResponderExcluir
  4. Sem querer dizer mais do mesmo, mas já dizendo...
    Parece que algo está mudando tudo, e não há nada para fazermos além de uma imediata e formal mudança interior antes que sejamos pegos de surpressa sabe-se pelo que vai vir...

    ResponderExcluir
  5. Fui falar do vulcão de lama , e ele explodiu no mar de Azov, tem video no you-tube,de hoje...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".