01 setembro 2011

Compartilhar é o objetivo - Qual o sentido da vida?

Pessoal, alguns leitores estão extremamente ansiosos e esse comportamento não tem fundamento, pois o que realmente importa é o hoje, lembra? Já falei sobre isso em inúmeros posts, o que faço aqui e o que sempre fiz é estudar e COMPARTILHAR o que encontro de interessante e relevante na internet, exponho meu ponto de vista que nem de longe é a verdade absoluta porque estamos no mesmo barco com o mesmo objetivo: aprender e compartilhar

Já disse que não sou profetiza, não sou orientadora, não sou missionária, sou uma pessoa comum que divide o que aprende e quando compartilho, recebo de vocês o mesmo. Essa troca mantem o objetivo. 

Eu achei muito interessante o vídeo daquilo que o rapaz supõe ser o Elenin e a suposta explosão que ocorre e compartilhei com vocês, é o primeiro vídeo que posto no blog a respeito do Elenin, apesar de ter escrito tanto sobre ele. 

Assim como outras vezes postei informações e juntos fomos "a caça" de complementos ou mesmo de algo que contrariava a informação original, vou continuar com o mesmo comportamento em relação a esse vídeo que causou tanto tumulto. Isso nunca foi problema, se for agora me avisem e eu encerro o blog. 

Não estou preocupada com credibilidade. Uma linha tênue separa a informação da contra informação e estamos afundados até o pescoço em ambos. Por isso peço tanto a vocês que trabalhem seu interior, usem a intuição, porque as verdadeiras respostas tem origem ali. 

Usamos as migalhas que eles nos deixam, juntamos milhares de pecinhas para formar um quebra-cabeça, encontrar um padrão comum. 


O cosmólogo Andreas Albrecht da Universidade da Califórnia diz que no universo quântico, todas as possibilidades existem simultaneamente. Cada vez que atiramos uma moeda para cima surgem dois universos, um onde a moeda caiu com a "cara" para cima e outra onde deu "coroa".

Esses mundos paralelos são chamados as vezes de linhas do tempo e nós estamos presos numa realidade alternativa produzida por nossas ações

Disse Albrecht: "Existe um bocado de discussão na mecânica quântica a respeito do porque uma realidade predomina quando todas as outras são possíveis". 

"Talvez o mundo em que vivemos inclua todas as possibilidades".

Todas as possibilidades são possíveis e nada pode ser descartado e de alguma forma nossas ações estão tornando o mundo idealizado pelos senhores do mundo mais difícil. Nosso despertar está modificando o mundo planejado por eles, eles estão atrasados porque estamos incomodando e quão mais desperto uma pessoa é mais difícil fica enganá-la

De acordo com profecias, previsões de especialistas, a terceira guerra já deveria ter estourado e não ocorreu. 

A internet estava prevista para ser deliberadamente censurada em 2010 e não ocorreu. 

Curta sua família, seus amigos, seu trabalho, divirta-se, descubra-se e nos tempinhos vagos divirta-se montando esse enorme quebra-cabeças contribuindo para frear o negativo e expandir o positivo em todos os sentidos de sua vida e no mundo que juntos criamos. 

Percebi uma responsabilidade no blog que nem imagina ter mas preciso sempre  lembrar que a Ravena não é e nem pretende ser ou fingir perfeição, longe de ser dona da verdade, busco-a observando o exterior e trabalhando meu interior. Estou evoluindo como vocês. 

Não espere que o Elenin ou qualquer outro corpo do espaço mude sua vida ou lhe dê algum sentido. Isso não acontecerá! 

Beijo no coração

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"


Qual o sentido da vida? 



Fonte do vídeo: Mirabilia - outro blog fantástico da Laura Botelho que recomendo. 

16 comentários:

  1. É verdade,Ravena,estar ao par dos acontecimentos é muito construtivo,mas o nosso trabalho interior e nosso desenvolvimento consciencial,este,sim,está acima de tudo.É ele quem definirá o nosso futuro,
    através do que fazemos no presente.Fazer um bom aproveitamento do aqui e agora,sempre,independente
    mente de qualquer coisa.Um abração.

    ResponderExcluir
  2. "Quem nunca errou que jogue a primeira pedra".Sempre que buscamos algo tanto para o conhecimento material ou espiritual estamos sujeito a erros(cientistas ou observadores),o importante é buscarmos a verdade ou pelo mínimo tentar,porque verdade absoluta estamos muito longe dela, isso se ela realmente existe.Portanto Ravena suas considerações lhe dão a credibilidade de sua tentativa pela busca do conhecimento, parabéns e continue sempre assim no caminho da LUZ. Abraços Francisco.

    ResponderExcluir
  3. "Talvez o mundo em que vivemos inclua todas as possibilidades".

    Isso Realmente é um avanço.

    Parabéns.

    Normalmente só leio os blogs,não só o seu mas de outros blogueiros também e não costumo comentar,mas esta frase não pude deixar de comentar.

    Talvez nesta frase esteja a resposta para todas as perguntas.
    OBS.inclusive aquelas que insistimos em negar!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só um comentário:
    Acho muito bom o jeito que colocas a questão da mutabilidade de sensos, principalmente quando se trata de se livrar da dogmatização científica e dos princípios acadêmicos, que nada tem de imparciais, por razão dos interesses que os movem.
    Mas, é sempre válido fazer a conjuntura das duas, sem romantismo ou especulações descabidas, assim como o sensacionalismo.
    E, outro comentário:
    Vale a pena ressaltar que o "HOJE" não é o que importa, assim como o "amanhã" e o "Ontem", tb não... Essa questão de dividir o Tempo em 3 partes é pruma questão de ordem metodológica de organização da vida. O que realmente importa é o "SER"...Eu "SOU", logo, interajo no presente, comparando com as experiências do passado (que são patrimônio intuitivo) para gerar novas metas (ideais) pro futuro.
    Quando essa questão entrar na cabeça das pessoas, o que importará é o agir dentro dessas 3 partes, "SENDO"... Afinal, é impossível deixar de viver o AGORA, o HOJE, por questões de plenitude matemática.
    O que importa é SER.
    Entrando isso, na cabeça, os paralelos vivem num constante quebra cabeças, que monta a realidade e as possibilidades, gerando uma imagem distorcida do futuro (ideal), a qual pretendemos alcançar nesse montar do quebra cabeças... E, normalmente quando juntamos as peças, ja vamos imaginando o que será ela no amanhã e, quando chegarmos lá, veremos que não estava exatamente do jeito que esperava, surge por surgir, mas que ali está a essência do almejado... e, dessa forma, tudo continua.

    Abraços.
    estudiosmolotov@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. REGINAMASTE:

    Com certeza...o dia que entenderem que nada muda sem a mudança interior, a auto-doutrina moral, também entenderão que não adianta mudar as instituições.

    ANÔNIMO:

    Sujeito a erros está somente tudo aquilo que tem por princípios a Ordem Mutável... Ex.: meios acadêmicos de pesquisa, ciência num sentido institucional de interesses...

    A Moral e o que vem de deus é imutável. Vide as regras que impomos, benéficas e beneméritas, a nossa vida. Elas não mudam, se ramificam...
    E isso acontecerá com a ciência e as metodologias acadêmicas...assim como as instituições.

    O CORRETO é não mudar, na inconsequência da Dúvida ou da Mutabilidade, e sim apagar o erro e o "ruím" de nossas vidas, ressaltando o correto e o "bom", assim, nessa constante mudança de peças de lugar, teremos um resultado + ou - próximo do esperado... e, que assim não se reclame dos ideais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ola Ravena td bem?

    um link pra um do Ronieyy1 do youtube, sobre o Elenin

    http://www.youtube.com/watch?v=UpklVRkSwps&feature=channel_video_title

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Rave, que vc tenha sempre a vontade e o entusiasmo de dividir conosco a interpretação de tuas buscas, quem é maduro o suficiente e também um buscador, sabe que, mesmo sem concordar inteiramente com a opinião do outro, quando juntamos descorbertas e idéias, podemos entender melhor sobre qualquer assunto.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Ravena, vejo que vc pesquisa bastante e se esforça para nos transmitir as informações, para isso vc deve ficar o dia inteiro no computador, não? Fico pensando,..como será que estes blogueiros pagam suas contas..Você é aposentada?

    ResponderExcluir
  9. Que aposentada o que ''rapaaaaaa'', tá maluco? Uma pessoa ativa como a Ravena você ainda tem a falta de senssibilidade para perguntar se ela é aposentada?

    Tá na hora de acordar amiguinho...''aposentada'', para você é SE NÃO TRABALHAR DENTRO DO SISTEMA ? Queria essa aposentadoria amanhã !!!!

    Ravena, como disse o Anderson Silva para o Ronaldo ((ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS)) e vamos em frente!!!!!!!!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Reginamaste, aproveitando as oportunidades de crescimento que nos chegam sempre. Obrigada Reginamaste por sua sapiência. Beijo grande




    Francisco, obrigada pelo sábio comentário e carinho. Abração



    Anônimo, fantástico saber disso, não é mesmo? Não só cria esperança como nos faz ver tudo de forma mais positiva. Obrigada por comentar! Abração




    GuiNina, obrigada por compatilhar seu ponto de vista. Abração




    Eduardo querido...Obrigada pelos links! É disso que fala o post, essa ajuda mútua. Muuuuito obrigada. Grande abraço



    Yesum, obrigada querida! Juntos somos fortes! Beijão e aproveito para agradecer os links que você compartilha aqui no blog.




    Anônimo,

    Ha ha ha...quem dera, quem dera! Eu tenho 31 anos, sou casada e "cuido" de dois marmanjos (marido e filho) e trabalho em escola pública. Eu rebolo mesmo! Rs...

    Estou tirando uns dias que tinha de folga no trabalho, por isso o aumento nas postagens e este mês ainda tiro férias...

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Penso em BioRelatividade por enquanto.

    ResponderExcluir
  12. Ravena

    Compartilhar é educar. E isso está na sua vida até os dentes, professora, mãe e blogueira.
    Os cientistas só publicam aquilo que eles já tem como certo e os outros seus colegas só deixam ele publicar aquilo que convence a eles. Eventualmente rejeitam ou fazem correções como condição para publicar, mas a crítica é reservada. Aqui é outro mundo mais livre. Veja o "padre astronomo" ou "astronomo religioso" que você postou ai para cima Eu vi quase todos os vídeos dele. Ele vai fundo, se embasa em mais ou menos 10 links ou aplicativos e faz o discurso bastante convincente de 15 minutos. Mesmo assim a gente vê que aparecem umas pequenas gafes...
    Seu blog é muito bom! Continue por favor!

    ResponderExcluir
  13. Nooosssaa, uma ''aula da ''ravena'' deve ser espetácular...

    Os alunos sabem do blog? Eles te questionan algo? Agora vc falou..rssss

    Não liga não...as vezes me empolgo aqui...rssss

    ResponderExcluir
  14. Não Robertinho, sou filha de dois professores de matemática e não segui carreira. Sou funcionária pública e trabalho na administração escolar mas já estou caindo fora. Não gosto do ambiente, digamos que é o ambiente mais mal educado, barulhento e arrogante que já trabalhei. Ah e a escola é só para os baixinhos até os 10 anos, eles não sabem do blog.

    Abração

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    Obrigada, não vou desistir fácil assim! Rs...mas pensei!

    Abração

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".