02 setembro 2011

Ciêntistas advertem para grande terremoto no Japão

TÓQUIO – Cientistas japoneses fizeram uma advertência nesta quinta-feira que Tóquio poderá em breve ser atingida por um terremoto, após um aumento na atividade sísmica.

Sismólogos da Universidade de Tokyo detectaram um grande aumento no número de terremotos pequenos nas placas tectônicas abaixo da capital.

E os cientistas que medem os terremotos não descartaram a possibilidade de que uma combinação de terremotos em dois ou mais pontos na crosta da Terra poderia unir – duplicam o poder destrutivo.

O nordeste do país foi devastado por um terremoto de magnitude 9,1 em março, e alguns sismólogos foram pedir ao governo a rever seu planejamento de emergência, que atualmente é baseada na suposição de que qualquer terremoto a bater Tóquio teria uma magnitude máxima de 7,3.

“Por causa do terremoto de 11 de marco, a possibilidade de um terremoto de grande ocorrência em Tóquio tem aumentado,” de acordo com Shinichi Sakai, professor assistente de Pesquisa da universidade Terremoto Institute. “É necessário fazer os preparativos no pressuposto de que um grande terremoto poderia vir a Tóquio, em qualquer momento e que o perigo é maior do que antes.”

Um terremoto de vários mega pode levar à morte de cerca de 25.000 pessoas num primeiro momento , segundo um estudo do governo no ano passado. Cerca de 20.000 pessoas ficaram desaparecidos ou mortos na sequência do terramoto de Março e tsunami.
Tradução automática pelo google e adaptação do UND


Um comentário:

  1. Será! Difícil de acreditar, mas se é previsão de cientistas...

    Mais um e se for forte como estão prevendo!

    É!
    Abração!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".