11 setembro 2011

Auto Estima - Sempre me emociono com o vídeo





Texto postado dia 18 de agosto de 2010


Desequilíbrios e transtornos na auto-imagem levam ao excesso ou à falta de confiança em si mesmo, e ambos são prejudiciais ao desenvolvimento e construção de uma vida mais feliz.

Nós temos a capacidade de desenvolver características que muitas vezes não sonhamos adquirir. O cérebro é dinâmico, e sendo assim, podemos, através de uma atitude consciente, moldá-lo como a argila. O cérebro se acostuma a funcionar de determinada forma, e enquanto não o dominamos conscientemente, ele é moldado e dominado por nossos processos inconscientes.

Quando existe baixa auto-estima, o indivíduo não acredita suficientemente em seu poder de mudança.

Com auto-estima adequada fica mais fácil aceitar nossos pensamentos, sentimentos e valores pessoais. O senso comum nos diz que para ser amado é preciso também amar a si mesmo.

Quando somos dotados de uma boa dose de auto-estima, somos mais ousados, mais corajosos, temos uma vontade de crescimento bem dosada, conhecemos nossos limites e sabemos respeitá-los.

Porém, quando nossa autoconfiança é abalada por uma má formação de nossa auto-imagem, temos muito medo de dar passos à frente.

Então podemos  nos destruir através da construção e manutenção de uma auto-imagem negativa, em que não nos damos nenhuma chance de crescimento, exigimos muito pouco da vida e de nós mesmos, na certeza de que não merecemos a felicidade.

Um certo grau de auto confiança é necessário para se chegar a lugares com os quais sonhamos, para atingirmos objetivos estabelecidos para nossa transformação. Muitas vezes essa confiança poderá parecer arrogância, mas no fundo não é. É somente uma alta dose de coragem, necessária àqueles que são líderes, pioneiros, conquistadores.

Porém, é de extrema importância construir um sentimento básico de autoconfiança. 

Se você parar e refletir, e fizer uma avaliação honesta de seus sentimentos e suas atitudes, e buscar conhecer-se e aceitar-se profundamente, buscar conhecer suas potencialidades e seus limites, certamente estará trilhando o caminho correto na direção da construção de uma nova auto-imagem e do desenvolvimento de uma mais elevada auto estima.

Auto-estima o é o respeito por si mesmo, a sensação do próprio valor. Quando alguém a sente no fundo de seu ser, alegra-se por ser quem é. Aquele cuja auto-estima é elevada não perde tempo em impressionar os demais: sabe que tem valor".

Fracasso em termos de autoconfiança e auto-estima está em acreditarmos que não possuímos capacidade para enfrentar uma situação que exige nossa ação. 

Acredite em você, escute sua intuição, sinta com o coração.

Assisto o vídeo abaixo mil vezes e mil vezes fico arrepiado da cabeça aos pés e lágrimas teimam em aparecer . 

Beijão no coração

7 comentários:

  1. Grato pela repostagem Ravena.

    Walner.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Ravena, por compartilhar esse video... eu sinceramente muitas vezes não consigo dizer meus sentimentos e formas de palavra, mais ver esse rapaz subir ao palco e cantar me fez sentir uma energia incrivel, ele aparentemente uma pessoa humilde que esta buscando o seu sonho, enfrentando o preconceito com força de vontade e muita coragem e claro muitooo talento. e cada vez tenho mais certeza em que nós podemos mudar tudo a nossa volta, que a historia desse rapaz fique de exemplo, mais não busque sentir a energia que esse rapaz transmite apenas assistindo ao video, e sim faça vc mesmo ela acontecer repassando bondade a outras pessoas, ajude um pessoa e vc recebera excelentes energias que concerteza te fara muito bem.....


    Obrigado mais uma vez Ravena !
    Abraços e beijo no coração de todos

    ResponderExcluir
  3. Walner e Danilo,

    Obrigada pelos comentários. Está sendo um prazer esses repetecos. Percebi que muitos estavam precisando de um empurrãozinho...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Ravena, sou oficialmente seu fã! rs
    Amei o texto, amei a mensagem, amei o vídeo. :)
    Muito obrigado pela postagem!

    ResponderExcluir
  5. Jamais se deve subestimar a capacidade e o valor do ser humano,por fora podemos não dar um centavo por eles,porem internamente qualquer pessoa pode ocultar muitos conhecimentos,que por estar identificado com a rotina do dia a dia não consegue aflorar.

    ResponderExcluir
  6. Oh Nibiru Angel,

    Você é um lindinho e sempre está por aqui!! Sou grata por seu carinho. Beijo grande no coração!

    ResponderExcluir
  7. Sopck2011,

    Obrigada pelo sábio comentário...todos temos capacidades e talentos sem limites, precisamos aprender e confiar em externá-los.

    Obrigada e grande abraço

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".