26 setembro 2011

Asteróide recém descoberto terá sua máxima aproximação com a Terra hoje


Essa foi a cereja que faltava para o bolo de 27 de setembro. Um asteroide "recém descoberto",  batizado de SE58 2011 com cerca de 13 metros terá sua máxima aproximação com a Terra hoje, 27 de setembro, passará a uma distância de 0,0023 AU ou 0.6 LD (distância lunar), que equivale a 238.000 km, menor que a distância entre a Lua e a Terra e vai atingir magnitude 18.  

De acordo com o site, asteroides potencialmente perigosos ( PHAs ) são rochas espaciais maiores do que aproximadamente 100m, que podem chegar mais perto da Terra do que 0,05 AU. Sendo assim, o SE58 entra na lista de asteroides potencialmente perigosos porque chegará hoje a 0.0023 AU. 

Não existe nenhum tipo de alerta e claro nem poderia...Algumas pessoas na internet estão dizendo que não há risco de impacto, e se houvesse, ele se desintegraria na entrada. 

A órbita do asteroide foi "descoberto" no dia 23 de setembro mas somente divulgado no dia 25 no site spaceweather, mas como não foi feito nenhuma divulgação formal, passou despercebido para aqueles que frequentam o site.


A informação sobre o asteroide só foi publicada no dia 25


Notas: LD significa "Distância Lunar". 1 LD = 384,401 km, a distância entre a Terra ea Lua. 1 LD também é igual a 0,00256 AU. MAG é a magnitude visual do asteróide na data da maior aproximação.

No simulador da Nasa, você pode visualizar a orbita do asteroide, clique no link abaixo:

http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2011%20SE58&orb=1%20Asteroide%20SE58

Agradecimentos a Yesum e Vanessa An, pelo envio do link


Leia também sobre a bola de fogo ou a bola azul que caiu do céu, ontem na Argentina


Ravena





Fontes de pesquisa:
http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=23&month=09&year=2011
http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=25&month=09&year=2011
http://newsworldwide.wordpress.com/2011/09/26/allert-confimed-asteroid-2011-se58-may-hit-earth-9272011/

10 comentários:

  1. Mas que gracinha Ravena!Só foi apresentado formalmente em cima da hora!Tá faltando alguma coisa pra esse bendito dia???Vou mudar minha data
    de aniversário,esse 27 já tá estourando os miolos!
    Haja coração pra sustentar todo esse "embroglio"!
    Procuremos um lugar seguro em nossos corações e aguardemos os proximos atos dessa peça Teatral esdruxula!Abraço Fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  2. bom uma bola de fogo atravessa a atmosfera e mata uma pessoa masss um asteroid q pod colidir com aterra desintrena hummmm sera q sou tao burro assim p entende q uma bolinha nao desintegra mas um asteroidi de 13 metros de diametro vira po okakoskasosa pior q temos q engolir isso né ravena kkk

    ResponderExcluir
  3. Nasa marca coletiva para dia 29/09/2011...o que será que vão contar agora? Curiosa....rsrsrs

    Abs surpresos!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe o q tb acontece hj? Além de ser dia da dupla de santos Cosme e Damião (Elenin e 2011SE58?), hj tb é o 13° aniversário do G, digo, do Google. Se vc for lá vai ver na imagem disposta no site hj q tudo está pronto p a uma grande festa!

    ResponderExcluir
  5. Profecias de Jeane Dixon :

    "... a superpopulação do planeta neste século não seria um problema. Ocorrerá algo que abalará literalmente a Terra... um fenômeno natural que, creio, será a intervenção divina, algo como um meteoro. Acontecerá numa questão de minutos e envolverá o deslocamento das águas ..."

    ResponderExcluir
  6. Então, juntando as pecinhas (visualizando o pior cenário), o cometa é atraido pela gravidade do planeta e despenca de lá de cima, se isso acontecer provavelmente o impacto, seja ele na terra ou na água seria no atlantico ou na américa do norte, por que ai sim faria sentido o chefe dos EUA estar protegido justamente hoje.

    Olhos abertos pessoal...Alguém pode fazer uma pesquisa para saber detalhes tipo, se houver uma ''atração'' desse astro, isso se daria a que horas e onde seria a entrada? Uma informação dessas no momento é valiosa demais...

    ResponderExcluir
  7. Eu garanto pra voces que não vai acontecer nada. Segunda feira dia 03/10 estaremos todos aqui neste mesmo espaço procurando alguma outra conspiração para investigar. Eu aposto com voces, que este alinhamento de planetas não vai dar em nada, esta mancha solar não vai causar grandes problemas, o Obama volta tranquilamente de Denver, a crise economica vai se enrolando por muito tempo ainda. Eu aposto, pena que segunda feira dia 03/10 quando eu voltar aqui neste espaço ninguem vai querer me pagar. O assunto será o adiamento dos acontecimentos ou uma nova conspiração.
    Walter

    ResponderExcluir
  8. Hoje( 27/9/2011) é também o dia de São Vicente de Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Temos Mais uma Peculiaridade do dia 27.

    Intensos sismos nas ilhas canárias.
    Detalhe que estes sismos não estão aparecendo no Painel global, somente pelo emsc-csem.org.

    Fiz um pesquisa para ver a média de sismos nesta região no mês de setembro.

    Dia 01/09 a 05/09 - 00 (ZERO) sismos
    Dia 06/09 ******* - 01 (um) sismo de 2.6 (leve)
    Dia 07/09 a 21/09 - 00 (ZERO) sismos
    Dia 22/09 ******* - 01 (um) sismo de 2.8 (leve)
    Dia 23/09 ******* - 04 (quatro) sismos 2.5 a 2.9
    Dia 24/09 ******* - 02 (dois) sismos 3.1 e 3.3
    Dia 25/09 ******* - 01 (um) sismo de 2.8 (leve)
    Dia 26/09 ******* - 01 (um) sismo de 2.7

    Ou seja, Dos 26 dias, a região não apresentou sismos em 20 dias, e nos outros 6 dias, teve-se a variação de 01 a 04 sismos, com média aritmética de 1.6 sismos ao dia.

    Agora analisa-se o dia 27

    Dia 27/09 - 26 (Vinte e seis!!) sismos, variando de 2.5 a 3.8, isso até as 16h e 40 min. Horário de Brasília.

    Agora, por que esta área merece uma atenção especial?
    Simples. É lá que fica o vulcão Cumbre Vieja, mais especificamente em La Palma. (Ilhas Canárias)
    Se o vulcão entrar em erupção, poderá ocasionar um mega tsunami. Sismos podem fazer com que o mesmo entre em erupção, ou até fazer com que a parte sul de la palma, que está com uma enorme rachadura, cair no mar.

    Fontes

    http://www.emsc-csem.org/Earthquake

    Neste site visualiza-se sismos pelo mundo inteiro

    Abaixo mais informações sobre La palma

    http://www.starnews2001.com.br/tsunami/megatsunami.htm

    http://www.youtube.com/watch?v=l-_haL7exMQ


    É provável que nada aconteça, já que apesar do número de terremotos na região ter aumentado drasticamente, todos foram leves, mas levando em consideração que é uma zona delicada, achei plausível disseminar a informação.

    Bjus pra todos =D

    ResponderExcluir
  10. O único asteróide que devemos temer pois vai realmente atingir a Terra é o APOPHIS, que passará longe em 2013, muito perto em 2029, já causando sérios problemas, afetando a estrutura da Terra, e finalmente atingirá a Terra em cheio em 2036! Cientistas russos(e outros) já dizem ou afirmam isso. As profecias falam sobre isso, tudo vai piorar aos poucos, até o "FIM", o clímax, com a queda do Apophis. Tudo muito bem explicado em profeciasoapiceem2036.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".