12 maio 2011

Vulcão Etna entra em erupção nesta quinta-feira

Traduzido pelo googel de site romeno:

Vulcão Etna entra em erupção, as autoridades fecharam o aeroporto na Sicília.

Autoridades fecharam o Aeroporto Internacional Sicilia Catania Fontanarossa na quinta-feira de manhã por causa da erupção do Etna e da presença de cinzas vulcânicas na atmosfera.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, na quarta-feira a noite em quinta-feira abriu uma cratera de novo em encosta oriental do vulcão do , onde as cinzas e lava irromperam.

Os sismólogos descobriram que acompanha uma erupção de ruído e vibração.

Quinta de manhã, as cinzas vulcânicas cobriram as ruas de Catania e outras cidades localizadas ao sul do vulcão, o que levou as autoridades a fechar o aeroporto.

Por volta das 11.00, hora local (12 GMT) do terminal foi parcialmente reaberta, mas o trabalho é mantido sob vigilância Etnea possível que começam a entrar em erupção novamente.

Etna tem uma altura de 3.295 metros e é o vulcão mais activo da Europa. Sua última erupção espetacular teve lugar no Verão de 2001.





2 comentários:

  1. O ativo Vulcão Etna entra em erupção todos os anos. Penso que é providencial, pois a energia emanada pelos habitantes da Sicilia e região é extremamente pesada e negativa. Máfias e, etc....Only "God?" knows....

    ResponderExcluir
  2. De acordo com os geólogos, geofísicos e mesmo os paleontólogos afirmam que num período de bilhões de anos, a Terra era um caos total. Terremotos, erupções vulcânicas e maremotos faziam parte do dia a dia do planeta. Bilhões de anos passaram, hoje a Terra se tornou um planeta calmo, dando possibilidade de existência a bilhões de espécies de seres e vegetais em geral. No princípio era um caos total, preparando a natureza para seus futuros habitantes. Em comparação ao passado remoto, hoje praticamente não há mais fenômenos naturais desastrosos. Ainda acontecem algumas erupções e terremotos isolados. As estatísticas geológicas da era moderna, confirma que os grandes fenômenos estão diminuindo e, irão diminuir ainda mais com o passar dos anos.
    Hoje, o maior perigo e a maior ameaça ao planeta Terra, é o próprio homem.
    Guerras, fome, violência, suicídio, doenças (AIDS-CÂNCER-CARDIOPATIA), acidente de carro e, mais......

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".