03 maio 2011

Ressaca atinge avenida em Santos - Chuva no Nordeste e Manaus

Ressaca por volta das 16h desta terça-feira (3) impede a circulação de veículos na avenida Saldanha da Gama (avenida da praia), sentido bairro José Menino/Ponta da Praia, em Santos (litoral sul de São Paulo)

Forte ressaca atinge avenida em Santos (SP)

Uma forte ressaca atingiu na tarde desta terça-feira a Ponta da Praia, em Santos (litoral de São Paulo), e causou estragos. As águas invadiram a parte urbanizada, provocando pequenos danos em estruturas --como muretas e calçamento-- e obrigando a interrupção do trânsito.

Segundo as informações da Defesa Civil da cidade, as ondas atingiram cerca de dois metros e invadiram a pista e as calçadas da avenida Almirante Saldanha Marinho.

Ernesto Tabuchi, 42, coordenador técnico da Defesa Civil, prevê ondas de cerca de 2,6 metros na madrugada desta quarta. Segundo Tabuchi, as águas devem continuar invadindo a pista durante a noite.

Odair Alonso, 50, meteorologista da Defesa Civil de Santos, informou que o fenômeno se deve à persistência do vento sul e que continuará até quinta-feira. Ele também alertou para os riscos de afogamento de banhistas, devido ao forte refluxo do mar, principalmente na vazante.




Onze meses depois, Alagoas e Pernambuco revivem enchentes; 18 mil estão fora de casa

Chuva fez os rios inundarem a cidade de Água Preta, na Zona da Mata de Pernambuco, nesta terça-feira (3). Ao todo 40 cidades foram afetadas e mais de 18 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas

Onze meses após a maior enchente da história de Alagoas e Pernambuco, cidades dos dois Estados voltaram a viver, nesta terça-feira (3), o drama das cheias. Ao todo 40 cidades foram afetadas e mais de 18 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Diversas cidades estão sem energia elétrica e fornecimento de água. Desde a última sexta-feira, três pessoas já morreram: uma em Alagoas e duas em Pernambuco.

Entre as cidades atingidas esta semana, seis delas haviam decretado calamidade pública em junho de 2010 pelo mesmo motivo: Jacuípe (AL), Barreiros, Catende, Maraial, Palmares e Primavera (todas em PE). Além delas, outras nove cidades (sete em Pernambuco e duas em Alagoas) que decretaram emergência em 2010 estão na lista das atingidas agora.

Além das cidades alagadas, a principal rodovia que liga os dois Estados, a BR-101, está interditada desde o início da manhã por conta das enchentes. Para piorar, a Polícia Rodoviária Federal informou nesta tarde que a cabeceira de uma ponte cedeu em Xexéu e o tráfego no local está suspenso por tempo indeterminado. O acesso entre os dois Estados está sendo desviado pela AL-101 e BR-104.


Forte chuva derruba casas, alaga ruas e provoca protesto de moradores em Manaus


Trânsito caótico, sete casas atingidas pela queda de um barranco e manifestações de moradores descontentes com a infraestrutura da cidade fazem parte do saldo de uma forte chuva, que durou cerca de quatro horas, na manhã desta terça-feira (3), em Manaus.

A Defesa Civil do município registrou, até 11h55 (12h55 em Brasília), 69 ocorrências, entre casos de ruas alagadas, deslizamentos de terra, desmoronamento de muros de residências e pessoas isoladas por conta do transbordamento de igarapés.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Município de Manaus (Semcom) foram 22 casos de alagações, 14 desabamentos de muros 14 deslizamentos de barrancos.


4 comentários:

  1. Sou de Santos,e pouco a pouco vou vendo a cidade ser reconfigurada pelo mar.Por mais que neguem,desde que nasci 1955 ate hoje,percebi que o mar ja subiu um pouco,porque onde eu andava na praia quando moleque,não posso mais andar agora velho...rss
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada a ver com a matéria mas dê só uma olhada nesta imagem que esta fazendo sussesso na net.

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5109273-EI12884,00-Montagens+divertidas+com+Barack+Obama+sao+sucesso+na+web.html

    ResponderExcluir
  3. talvez vc ja tenha visto mas esta rolando este panfleto "catolico" na rede. Com fonte confiável ou não, é no mínimo curioso

    http://www.youtube.com/watch?v=xTFkDOk3Psc&feature=player_embedded#at=530

    ResponderExcluir
  4. No Face uma amiga postou um video,mostrando uma onda que eu nunca vi nesse tamanho,nem arrebentando do outro lado do mar,por esta passagem entram os navios no Porto de Santos,o popular canal da Barra,dai ver um cara surfando uma onda grande no canal...para mim é um espanto!
    https://www.youtube.com/watch?v=AHyPXqDddVM&feature=player_embedded
    ABRAÇOS FRATERNOS

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".