18 maio 2011

Presidente da Rússia adverte para risco de retorno da Guerra Fria

O presidente russo, Dmitri Medvedev, alerta para o risco de uma nova Guerra Fria, em entrevista em Skolkovo

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, advertiu nesta quarta-feira que Moscou pode abandonar o tratado de desarmamento nuclear com os Estados Unidos, caso não seja alcançado um acordo sobre o escudo antimísseis americano na Europa, o que resultaria em um risco de nova Guerra Fria.

Medvedev afirmou que a decisão de Washington de levar adiante o escudo antimísseis na Europa, apesar das objeções de Moscou, forçarão a Rússia a adotar medidas de resposta.

"Nós falaríamos então sobre desenvolver o potencial ofensivo de nossas capacidades nucleares. Este seria um cenário muito ruim", disse.

Medvedev também ameaçou abandonar o acordo START de desarmamento nuclear, caso o escudo antimísseis seja desenvolvido sem o consentimento do Kremlin.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5135961-EI8142,00-Medvedev+adverte+para+risco+de+retorno+da+Guerra+Fria.html#tarticle

Agradecimentos a querida Reginamanste pelo envio do link. 

6 comentários:

  1. Rave!
    Bom dia!
    Acordei pensando em blog conjunto contigo hoje.
    Estou com uma idéia de fazer um duo com dois administradores em um novo blog.
    Eu volto a comentar sobre isto mais posteriormente contigo. Idéias...
    Mas quanto ao assunto, vejo que os EUA mesmo endividados querem seguir no curso de . Como transformar a vida do mundo inteiro não para melhor e sim para pior.
    Atitudes estas de continuar com programas a moda dos tempos da Guerra Fria, instalando bases de mísseis anti mísseis na Europa, não vai mesmo ajudar em nada.
    As alegações passadas de que visam defender com este projeto, países europeus aliados dos EUA de nações hostís, não convence.
    Sempre tiveram não um pé, mas o corpo todo atrás com os russos e esta advertência do MR.Medvedev é clara e objetiva.
    O mundo é um verdadeiro tabuleiro e as peças se movem aos poucos.
    Beijos Rave

    ResponderExcluir
  2. Os EUA sempre fizerao e sempre farão um inferno na vida do mundo. Muita Ilusão com a eleição do sr Obama, foi feita pela Midia, mas se trata de uma marionete como foi George W Bush, Clinton, George Bush pai, e o restante. Quem manda nos Eua e consequentemente no Mundo atual e a Jossa da Industria da Guerra, sempre precisam vender suas armas, roubar riquesas naturais de outros paises e por ai vai. Agora querem criar uma brecha para a Terceira Guerra Mundial, pra implemenar a NOM.. ate pouco nao acreditava nessa "paranoia de NOM" mas estou vendo que nao e uma mera Teoria da Conspiração criada por "loucos".... FIQUEMOS ATENTOS

    ResponderExcluir
  3. Russia não é uma republiqueta latina. Eles possuem armas nucleares para destruir todo o planeta centenas de vezes.

    Chega de Yankees!

    God Bless Russia !!!

    ResponderExcluir
  4. Prova Final fora da net? estranho.

    ResponderExcluir
  5. Também reparei que eles estão fora.O que será que aconteceu?

    Vários blogs com notícia alternativa últimamente tem caído ou perdido posts, acho que as reações climáticas já estão mexendo com a internet. Fora isso...quando o PF saiu do blog e foi para o ".NET" o site ficou indisponível várias vezes. Vai ver "deu zebra" de novo...

    Ah! Se a Ravena puder, gostaria que colocasse aqui os flashes de luz no horizonte que aparecem sem explicação. Isso já anda fazendo transformadores de rua explodir!

    No Blog deste link tem um monte de vídeos, dá uma conferida lá!
    http://projetoquartzoazul.blogspot.com/

    Isso tem acontecido por aqui (RJ) desde o início do ano e queimou o meu computador, algumas lâmpadas, o sinal da internet dos celulares ta pior que de costume, teve alguns apagões de cinco minutos a uma hora. O estranho é que muita gente que conheço tem reclamado, mas ninguém "ligou os pontos" e não está estranhando nada! Digo pro povo olhar a luz piscando no horizonte, mas o povo ou não vê, a maioria nem se preocupa em olhar pra cima, ou não acha conexão com os acontecimentos. Povo perdeu a capacidade de olhar para o céu, de se preocupar com o clima além das previsões de tempo do jornal. O povo me olha falando disso como se eu fosse doida. Triste isso. :(

    ResponderExcluir
  6. Dan, carb, Tharcon, Caronte,

    Obrigada pelos comentários!

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".